

A St. James, marca brasileira referência em produtos de luxo para a casa, que participa do Salone Del Mobile. Milano pelo terceiro ano consecutivo com um estande exclusivo no Pavilhão 3, no Fiera Milano, na cidade de Rho, amplia sua presença em uma das semanas de design mais prestigiadas do mundo com a exposição de seus lançamentos na galeria Rossana Orlandi, considerada uma das oito mais importantes do mundo.
.
Criado por Rossana Orlandi em 2002, o espaço é um dos endereços mais conhecidos entre os amantes do design quem vem dos cinco continentes a Milão, onde as diversas design weeks estão entre as datas mais importantes do ano. As peças eleitas para a exposição pertencem à nova coleção MINPIN, assinada pelo design italiano Matteo Cibic.
.
.
Inspirado pelo mundo fantástico do conto de Roald Dahl, “Billy e os Minpins”, Cibic embarcou em uma jornada de pura imaginação para desenvolver a nova linha. Imerso na história do livro, ele descobriu um mundo onde minúsculas criaturas chamadas Minpins viviam na floresta, convivendo em harmonia com a natureza e espalhando alegria por onde passavam. Foi esse espírito de fantasia e aventura que deu origem à coleção Minpin. Com um olhar atento aos detalhes e uma paixão por ultrapassar os limites do design, Matteo combina perfeitamente forma e função, criando objetos que são tão práticos quanto visualmente deslumbrantes. No coração da coleção Minpin estão bowls, vasos, bandejas, centros de mesa e até mesmo um abajur, adornados de forma divertida com pequenas mãos e pés semelhantes a desenhos animados. Cada peça da coleção é meticulosamente trabalhada à mão pelos artesãos da St. James, tomada de uma sensação de elegância e requinte atemporais, sinônimos da marca.
.
Num mundo onde a conformidade é a norma, Minpin se destaca como um farol de criatividade e ousadia. É um lembrete de que a beleza pode ser encontrada no inesperado e que o verdadeiro luxo não reside no preço, mas na arte e na imaginação necessárias para criar algo verdadeiramente único, agora exposto em um lugar tão único quanto.
.
Sobre a St. James
.
Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.
.
Instagram: @stjamesoficial
Rossana Orlandi Gallery – Via Matteo Bandello, 14
.
By Renata Maffeis Juliani | Avesani
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/