Coleção marca a entrada do Grupo Marisol na decoração infantil e destina 3% das vendas à Decor Social, ONG que humaniza espaços para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O Grupo Marisol e a Kinder Design se unem no lançamento de uma linha de móveis infantis inspirada nos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre. A coleção foi concebida como um produto social, reunindo a propriedade intelectual da Marisol e a experiência da Kinder Design em mobiliário infantil. Desde a origem do projeto, a parceria prevê destinar 3% das vendas à Decor Social, organização que atua na requalificação e humanização de espaços para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
À frente da criação está a arquiteta Marta Calasans, fundadora da Kinder Design, que trabalhou em conjunto com a Marisol no desenvolvimento das peças. A coleção incorpora referências dos personagens ao desenho dos móveis, considerando as necessidades da infância e aspectos como ergonomia, segurança e funcionalidade. A proposta é criar peças que participem da rotina das crianças e ofereçam espaço para brincadeiras e outras atividades.
“Essa collab nasce do olhar sensível para a infância. Pensamos em móveis que acolhem, que contam histórias e que ajudam a construir memórias afetivas. Quando o design também gera impacto social, ele ganha ainda mais sentido”, afirma Marta.
Para a Marisol, a coleção representa a entrada em uma nova categoria de produtos. Com mais de 30 anos de história, os personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre passam a ocupar também os ambientes infantis, em uma extensão da atuação das marcas para além do vestuário.
“A parceria com a Kinder celebra esta trajetória ao traduzir nossa essência para o universo da decoração. Assim, continuamos presentes na vida das famílias encantando nosso público através da arquitetura e do design”, destaca Giuliano Donini, CEO do Grupo Marisol.
Os primeiros produtos foram apresentados durante o BoomSPDesign – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte e a BAB – Bienal de Arquitetura Brasileira, em São Paulo, em um espaço cedido à Decor Social.
A iniciativa adota o conceito de valor compartilhado ao associar a comercialização dos móveis ao financiamento de projetos sociais. A Marisol participa com seus personagens, enquanto a Kinder Design responde pelo desenvolvimento e comercialização das peças. Já a Decor Social atua em instituições de acolhimento, educação, moradia e convivência, com intervenções que buscam melhorar as condições de uso dos espaços para promover o desenvolvimento e bem-estar de crianças e adolescentes.
“Quando empresas incorporam impacto social à estratégia de produto, o resultado é mais consistente e sustentável. Essa collab mostra que o design pode conectar negócio, propósito e impacto real”, afirma Katia Perrone, cofundadora e CEO da Decor Social.
A iniciativa reúne ainda a Eucatex, responsável pela doação dos painéis de MDF utilizados na fabricação da régua de crescimento que integra a coleção em uma segunda fase. Com o fornecimento do material, a empresa contribui para reduzir os custos de produção da peça, somando-se à parceria entre Marisol, Kinder Design e Decor Social.
Texto: Gabriel Teixera
Imagem: divulgação
———————————————————————————-
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
madeiratotal.com.br
revistavarejobrasil.com.br
megamoveleiros.com.br
revistause.com.br
www.hotex.com.br


