SOCIAL
To Top

Apostando na memória afetiva, artista fabrica quadros queridinhos de arquitetos e decoradores

 

A THECORE entra na casa e no coração do público com obras variadas e conquista admiradores

.

Fundada há sete anos por Nilton Fernandes, a THECORE começa sua trajetória produzindo quadros com frases motivacionais inspiradas pela fé do artista. Desde então, a marca cresceu, expandiu suas criações e hoje se faz presente em centenas de casas com variadas artes que ajudam a contar a história, os sentimentos e a identidade dos moradores. Para o proprietário, os quadros fazem parte da nossa vida e de tudo que se vive dentro do nosso lar. Por isso, é comum que se crie afetividade com as obras através das memórias que elas nos trazem.

.

Esse olhar sensível para os quadros marca a história do artista. Ainda criança, Nilton tinha o desenho como hobby e sabia que poderia se tornar vocação. Ao ver seu primeiro desenho emoldurado por sua tia, viu o início do seu sonho se tornar realidade. Através desse incentivo, entendeu o poder da arte no coração e na memória afetiva familiar. E assim, fundou a THECORE, uma nova perspectiva dentro da antiga marca “Coragem Para Tudo”.

.

.

O artista relembra que em 2021, no meio do caos da pandemia, a coragem para enfrentar o isolamento foi decisiva no rebranding da marca: “Todas as pessoas começaram a ouvir o som do seu próprio coração. Para alguns esse pulsar soava como um encorajamento “vai lá faz!”, para outros ele falava manso “vai ficar tudo bem”. Teve quem ouviu ‘você não está sozinho’ e quem entende ‘é tempo de olhar pra você’ Aqui, nosso coração bateu ritmado e repetia acelerado: ação do coração, transformação, evolução. E como a evolução se dá com uma batida de cada vez, em 2021, veio a THECORE.”

.

Sobre a escolha do novo nome, pontua: “Essa palavra – Core – vem do inglês e não pode ser traduzida com uma palavra só, ela vem com um belo conjunto: núcleo, essencial, cerne, centro, coração. Tudo o que nossa casa é e, ao mesmo tempo, tudo aquilo que queremos que esteja nela. Com a pandemia mundial, vivemos a intensidade do nosso lar e entendemos que ele precisa daquilo que é essencial, do que fala ao nosso coração e do que realmente importa.” Essa intensidade é a marca registrada da criação e do criador e se destaca como uma das favoritas para profissionais de arquitetura, design e decoração, além do público cada vez maior.

.

Serviço: https://thecore.com.br/

.

By Guilherme Teixeira | Mengucci Imprensa e Mídia

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.