SOCIAL
To Top

Após o sucesso do Rio Boat Show, o Brasil amplia o calendário náutico para incluir eventos em Brasília e Salvador

Anúncio feito durante o Rio Boat Show revelou que as regiões Centro-Oeste e Nordeste também serão palco para eventos náuticos a partir de 2024, organizados pela Boat Show Eventos, maior organizadora do segmento na América Latina. O tradicional evento do Rio de Janeiro foi o maior após a pandemia de Covid-19 e surpreendeu expositores e visitantes pelas atrações e diversidade de produtos e serviços. Reuniu público superior a 33 mil pessoas

.

A 25ª edição do Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Latina, realizado na Marina da Glória, na capital carioca, de 28 de abril a 5 de maio, marcou a expansão do calendário náutico no Brasil. Durante o evento, a Boat Show, maior organizadora de encontros do setor, anunciou a realização do Brasília Boat Show, de 14 a 18 de agosto, e do Salvador Boat Show, de 6 a 10 de novembro. Somados aos boat shows do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Itajaí (SC) e de Foz do Iguaçu (PR), o Brasil terá 6 grandes eventos em destinos de destaque do mundo das águas e que, nesses estados, concentram mais de 420 mil embarcações de esporte e lazer registradas.

.

“Temos o orgulho de anunciar que, com a chancela da Boat Show Eventos, com mais de 26 anos de história e responsável pela geração de mais de 70% de negócios náuticos e por ser vitrine para mais de 2 milhões de pessoas em sua história, avança em um setor de imenso potencial trazendo a grandes cidades como Brasília, com o maior lago urbano do país e para Salvador, com a maior baía, oportunidades para que as pessoas olhem cada vez mais para as águas por meio de espetáculos que trarão grandes novidades da náutica”, afirmou Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutico.

.

Além do importante anúncio, a edição do Rio Boat Show deste ano, que reuniu mais de 33 mil pessoas, foi sucesso absoluto e se destacou também pela ampla gama de produtos apresentados e pela geração de negócios. Com 90 barcos em exposição e mais de 200 marcas, a edição 2024 foi a maior após a pandemia de Covid-19 e reuniu jets elétricos, scooter aquáticas, motores de última geração, decoração, equipamentos e acessórios ligados ao mundo das águas.

.

Pelo primeiro ano no Rio Boat Show foi realizado com grande sucesso o “preview” do evento, na noite que antecedeu a abertura oficial. Convidados das empresas expositoras, especialistas náuticos, autoridades e entusiastas do setor puderam conferir em primeira mão as atrações do boat show, além de coquetel e experiências interativas.

.

Mais um destaque foi o Náutica Talks, com várias palestras abertas ao público organizadas pela Revista Náutica e que ocorreu durante todo o evento, com presença de mais de 40 profissionais experientes e apaixonados por náutica que trouxeram suas aventuras pelo “mundo das águas”.

.

A Marina da Glória e a bela Baía de Guanabara foram cenários para o tradicional Desfile de Barcos que reuniu cerca de 15 embarcações e surpreendeu o público presente com show de cores e elegância no mar.

.

Surpreendeu ainda a temática do Rio Boat Show que neste ano foi dedicada ao cartunista Ziraldo que trouxe a campanha “Só Jogue na Água o que o Peixe Pode Comer” realizada em parceria com o Grupo Náutica. Todo o evento foi decorado com imagens da cartilha da campanha, divertida e educativa, assinada pelo autor do “Menino Maluquinho” incluindo exposição de paineis e distribuição de brindes, sucesso absoluto.

.

“O Rio Boat Show deste ano foi surpreendente, com uma grande geração de negócios e uma audiência muito qualificada. O preview que realizamos foi uma grata surpresa, pois conseguiu atrair um público muito seleto. Neste ano, o grande diferencial foi que trouxemos um número maior de compradores, gerando grandes negócios. Além disso, tivemos uma ampla variedade de produtos em exposição, o que agradou aos diversos perfis de visitantes. Encerramos esta edição com a certeza de que atingimos nosso objetivo de trazer uma visitação qualificada e gerar vendas para nossos expositores neste evento que marcou a abertura do calendário náutico de 2024 e onde também anunciamos a expansão para mais duas regiões do país.”, ressaltou a diretora-geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.

.

Confira alguns depoimentos de expositores sobre o resultado do Rio Boat Show

.

“O Rio Boat Show 2024 foi um sucesso. Nós temos a missão de democratizar o mercado de aluguel de barcos e viemos para apresentar nossos produtos. É sempre muito interessante essa troca com proprietários e com clientes. E também criamos diversas parcerias com os expositores que estão no evento” – Rafael Tebet, sócio-executivo da Bombordo

.

“Tivemos uma grande procura pelos modelos novos de jet e bastante fechamentos de negócios, além de outros que devem ser concluídos essa semana porque acabaram nossos jets no estoque.” – Leonardo Lattanzi, diretor Quadri Center

.

“Esse ano percebemos que o Rio Boat Show está ainda maior e que há uma diversidade de pessoas buscando por alternativas, não só na parte de embarcações, mas também de crédito e a Ademicon traz essa solução. Por isso, cada vez mais somos parceiros do evento e no ano que vem estaremos juntos também” – Thiago Costa, gerente regional Ademicon.

.

“O boat show do Rio de Janeiro foi surpreendente para nós. O público está muito selecionado e é um público que veio realmente para comprar” – Carlos Avelar, fundador da Azov

.

“O evento foi maravilhoso, uma experiência muito boa para a Mercury. Além da presença muito forte de público, foi também bem qualificado, algo que nos surpreendeu.”. – Eduardo Coelho, diretor comercial da Mercury

.

“Essa foi nossa primeira participação no Rio Boat Show e foi incrível. As expectativas e metas eram altas e não apenas as alcançamos, mas as superamos.”, Hélio Campos, CEO da Zath Mariner

.

“O evento teve um público extremamente seleto e o fechamento de negócios foi excepcional. Acho que foi a feira com o maior resultado da nossa história de boat shows e nosso recorde de vendas” – Pedro Phelippe, diretor executivo da Schaefer Yachts

.

“Foi um evento espetacular esse ano. Teve um público selecionado e diferenciado. Para nós foi um ótimo evento e um dos melhores que tivemos nos últimos tempos” – Paulo Junior, Kapazi Náutica

.

“O Rio Boat Show 2024 superou e muito a nossa expectativa. O mercado vinha num momento um pouco lento, mas nós sentimos já uma mudança durante o mês de abril e o boat show veio para confirmar toda essa evolução do mercado. Esse foi o melhor Rio Boat Show da história. Esse ano foi impressionante.” – José Eduardo, diretor da Mestra Boats

.

Conheça o calendário náutico de boat shows 2024 no BRASIL

.

Rio Boat Show, de 27/04 a 05/05 no Rio de Janeiro/RJ

Marina Itajaí Boat Show, de 04 a 07/07 em Itajaí/SC

Brasília Boat Show, de 14 a 18/08 em Brasília/DF

São Paulo Boat Show, de 19 a 24/09 em São Paulo/SP

Salvador Boat Show, de 06 a 10/11 em Salvador/BA

Foz Internacional Boat Show, de 28/11 a 01/12, em Foz do Iguaçu/PR

.

Sobre o Boat Show Eventos

.

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas. O Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

.

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

.

Sobre o Grupo Náutica

.

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

.

By Elaine Mafra | Pr.comuniquese1

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.