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EMPRESAS MARCAM PRESENÇA COM NOVAS COLEÇÕES E MARKETING OLFATIVO NA HOTEX E ABIMAD

Acontece até sexta-feira, 19, a primeira edição da Hotex, evento que traz novidades da cadeia de hospitalidade, hotelaria e afins e ocorre juntamente com a Abimad, maior feira de alta decoração do país no pavilhão São Paulo Expo

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São mais de 150 empresas que apresentam inovações e soluções para um mercado em franco crescimento.

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Minimalismo, design contemporâneo adequado aos mais variados espaços e identidade olfativa são atrações apresentadas pelas empresas. Confira as novidades da Finger Móveis Planejados, da Básico Aroma e da Karams.

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FINGER: PROJETOS CORPORATIVOS E PEQUENOS ESPAÇOS

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A Finger Móveis Planejados trouxe para a Hotex variedade de opções para a personalização dos mobiliários. São 60 cores que podem compor uma decoração desde o estilo clássico ao minimalista, passando pelo rústico, com linhas contemporâneas ou mais provençais. “Temos uma gama de produtos que permitem uma infinidade de composições e de soluções para os clientes”, diz Francielli Kern, gerente de marketing da Finger Móveis Planejados.

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O lançamento é voltado para uma linha de produtos que oferece soluções para ambientes corporativos. A gerente explica que os produtos da Finger são totalmente sob medida. “O cliente pode adequar o ângulo, o raio da curva, pode adequar o tamanho e multiplicar possibilidades com o nosso portfólio de cores”.

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A Finger trouxe para a Hotex linha especialmente desenvolvida para espaços compactos.

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A Finger conta com móveis para todos os ambientes, tais como roupeiros, armários, estantes e mesas. As peças atendem também uma nova tendência de espaços menores. Um dos itens em exposição é uma mesa funcional que pode ser usada tanto para refeições quanto para mesa de trabalho. “Essa proposta é para uma espécie de flat, opção dos grandes centros, com estrutura básica para se viver: cama, roupeiro e cozinha. Hoje, sabemos que cada vez mais a questão de espaço é importante. Se não se consegue ter espaços muito grandes, então precisamos otimizar e apostar nos compactos”, diz.

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Aos 46 anos, a Finger iniciou sua trajetória como uma marcenaria, no interior do Rio Grande do Sul. “Fomos crescendo, trabalhando para a área residencial, fazendo móveis para dentro de casa, para as cozinhas, depois nos voltamos para outros cômodos”.

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Na Hotex, a empresa trouxe opções para clientes do setor de hospitalidade e serviços. “Nos últimos anos nós temos nos especializado também em outro braço de negócios, que é a área corporativa, no atendimento direto para rede hotelaria, agências bancárias, grandes, pequenas e médias empresas, com foco neste segmento corporativo para proporcionar soluções personalizadas para os negócios.”

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BÁSICO AROMA: A ESSÊNCIA QUE PERSONALIZA AMBIENTES E MARCAS

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Debutando na Hotex, a Básico Aroma, que conta com 25 anos de mercado, trouxe sua expertise em identidade olfativa para a área de hospitalidade, decoração e movelaria. Hoje, a personalização da Básico Aroma pode ser literalmente sentida em grandes marcas do mercado. Entre elas a Osklen, a Reserva, a Ortobon, a Probel e até o Rock in Rio. Para o desenvolvimento dessa identidade, é preciso de um processo detalhado. “Para cada caso montamos uma estratégia, ouvimos o cliente e junto com a equipe de desenvolvimento, entendemos a marca, quais suas necessidades e qual é a mensagem que pretendem passar com a fragrância”, explica a gerente comercial Vanessa Sampaio.

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Básico Aroma inova com o marketing olfativo.

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A Básico Aroma é responsável por todo o processo da criação até o produto final dessa marca olfativa. “Primeiro criamos um briefing com diversas perguntas para compreensão melhor da marca do cliente, entender o seu público e o objetivo que deseja alcançar. Fazemos uma reunião com nosso perfumista, que desenvolve algumas opções. Apresentamos a primeira leva de opções, o cliente avalia e, se houver necessidade de alguma modificação, ajustamos. Após, reenviamos ao cliente para uma aprovação final. Quando, de fato, for aprovado, aí sim, iniciamos todo o processo de fabricação”, detalha.

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Mas, na prática qual é a diferença, por exemplo, entre a identidade olfativa da Reserva e de um show de música? “Para o Rock in Rio preparamos uma fragrância mais floral, com um toque cítrico, considerando que o local é em espaço aberto e é no Rio de Janeiro. Floral com notas cítricas traz elementos mais joviais. Já a Reserva está mais associada à elegância, com notas amadeiradas, mas, sem ser pesado; tem um toque de sálvia. Transmite imponência, uma presença que marca”, conta.

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KARAMS: MINIMALISMO NA CELEBRAÇÃO DE 25 ANOS

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A Karams, que frequentemente ocupa as páginas da Use Design, trouxe para a Abimad a coleção em comemoração aos seus 25 anos de existência. Elementos da cultura japonesa estão presentes em todo o processo de confecção das peças de lançamento, desde a escolha dos materiais, passando pela elaboração, até chegar ao cliente.

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“A nossa temática está em cima da questão japonesa que fala sobre voo. Então, como nós estamos completando 25 anos nesse ano, o voo está relacionado à decolagem. Elegemos o tsuru, que representa longevidade, prosperidade e fidelidade na cultura japonesa, como um símbolo da prosperidade, da perpetuação e da fidelidade junto aos nossos clientes”, diz o diretor comercial da Karams, Fabio Kato.

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Fabio Kato com o design João Demele durante a Hotex.

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Kato reforça que a cultura oriental se reflete no minimalismo da nova coleção. Características podem ser observadas até mesmo na altura mais baixa dos estofados e no estilo “clean” da fabricação. “A nossa linha está muito limpa, há um trabalho ergonômico e de eleição de matéria-prima apropriados para oferecer conforto para o usuário. O máximo do menos é mais! Esse conceito ocorre também na criação desses produtos. Nós colocamos pouca informação, pouca costura. Temos sofás, praticamente sem costura. Nessa linha valorizamos o minimalismo dentro de nós.”

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Apostando em estofados diferenciados e com uma filosofia que pode ser observada na nova coleção, a Karams busca conquistar novos clientes. “Sempre que a gente vem para um evento dessa grandeza, nosso propósito é realmente ampliar a nossa rede de contato, a carteira de clientes e colocar à disposição do mercado produtos que entendemos que vão contribuir para a nossa missão de proporcionar momentos de união por meio de soluções personalizadas, produtos com conforto, qualidade e design”, destaca Fabio Kato.

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By Kristiane Rothstein

Imagens: Divulgação Hotex

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