

Material Eco-Friendly é protagonista no projeto da arquiteta Natália Coelho, centrando a atenção no ambiente que recria a vida do artista
.
A talentosa arquiteta baiana Natália Coelho traz a Salvador um convite para uma jornada de sustentabilidade e harmonia ambiental. Inspirada na vida do renomado designer de móveis Aristeu Pires, ela apresenta, em uma das mostras de arquitetura e design de interiores mais importantes do mundo, a CASACOR, um tema relevante e urgente: a importância de arquitetos começarem a utilizar materiais ecológicos e sustentáveis em seus projetos.
.
.
Com uma escolha inovadora, Natália Coelho utiliza a cortiça como protagonista em seu ambiente, onde não apenas cria uma experiência sensorial marcante, mas também levanta uma bandeira pela adoção de boas práticas na arquitetura e no design de interiores. A cortiça é um material natural, sustentável e biodegradável, oferecendo uma alternativa consciente e ecológica para a construção e decoração de espaços.
.
Para a arquiteta, a casca do Sobreiro é versátil e cheia de benefícios. Além de sua natureza ecológica, apresenta propriedades únicas que tornam uma opção valiosa para arquitetos comprometidos com a sustentabilidade. Além de ser um material acústico é também resistente à água, não altera suas dimensões em contato com a umidade, garantindo sua durabilidade e longevidade. Além disso, sua resistência ao fogo, com controle lento e capacidade de autoextinção, confere uma segurança adicional aos espaços.
.
Ao trazer esse tema à tona na CASACOR Bahia, Natalia Coelho destaca seu compromisso em criar ambientes que não sejam apenas visualmente atraentes, mas também promovam a responsabilidade ambiental. Sua abordagem criativa e consciente inspira outros profissionais a explorarem materiais ecologicamente corretos na construção de um futuro mais harmonioso e equilibrado.
.
.
“Conheci a cortiça acústica no projeto do restaurante Ki-Mukeka, que é da assinatura do meu escritório, juntamente com uma empresa que desenvolveu o projeto de acústica do espaço, e me encantei pelo material. Quando resolvi retratar parte da infância de Aristeu no projeto do meu ambiente na CASACOR, eu precisava de um elemento acústico para o espaço. Não queria que ele fosse único e exclusivamente funcional, queria que tivesse um apelo estético também. Então, procurei a cortiça pensando nisso e em todos os seus benefícios”, afirma Natália.
.
A estreia do ambiente de Natalia Coelho na CASACOR Bahia aconteceu no dia 27 de julho e ficará aberta ao público até 24 de setembro. Visite a mostra e prepare-se para ser envolvido por uma atmosfera de sustentabilidade, onde a cortiça desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais harmonioso e consciente.
.
.
Natália Coelho Arquitetura
Instagram: @natcoelhoarquitetura
Site: https://ncarquitetos.com.br/
.
By AB Comunicação
Imagens: Divulgação / Créditos Gabriela Daltro
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: