Assinada pelo designer italiano Matteo Cibic, em sua terceira colaboração com a St. James, série é inspirada no conto do escritor britânico Roald Dahl e traz peças que combinam forma e função em um visual único
.
A St. James, marca referência em produtos de luxo para a casa, que há quase 50 anos produz peças multifuncionais, para decorar e servir, empregando técnicas artesanais que unem o design e a inovação à beleza da prata e outros metais nobres, marca presença na ABUP Decor Show, que acontece de 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, com o lançamento da coleção MINPIN, por Matteo Cibic.
.
Apresentada na última edição do Salone Del Mobile.Milano e na galeria Rossana Orlandi, a nova linha, que é inspirada no conto “Billy e os Minpins”, do escritor britânico Roald Dahl chega ao Brasil, tem como linha condutora o universo fantástico, onde pequenas criaturas viviam em uma floresta, convivendo em harmonia com a natureza e espalhando alegria por onde passavam. O espírito de fantasia e aventura, associado ao olhar atento aos detalhes e à paixão por ultrapassar os limites do design, deram ao designer italiano Matteo Cibic, conhecido pela criatividade, irreverência e por seus objetos lúdicos, que combinam funcionalidade com luxo, o combustível para criar peças que combinam forma e função, em um visual único.
.
De acordo com Matteo Cibic, “Roald Dahl é um escritor que tem inúmeras histórias que nos levam para viagens imaginárias incríveis, repletas de magia. É uma fonte de inspiração inesgotável”, explica. “Apesar da proposta criativa e ousada, MINPIN é uma coleção clássica que remete à tradição das pratarias francesa e britânica do século XIX”, completa.
.
.
No coração da linha estão bowls, vasos, bandejas, centros de mesa e até mesmo um abajur, adornados de forma divertida com pequenas mãos e pés semelhantes a desenhos animados. Cada peça é meticulosamente trabalhada à mão pelos artesãos da St. James, tomada de uma sensação de elegância e requinte atemporais, sinônimos da marca.
.
“Num mundo onde a conformidade é a norma, a coleção se destaca como um farol de criatividade e ousadia. É um lembrete de que a beleza pode ser encontrada no inesperado e que o verdadeiro luxo não reside no preço, mas na arte e na imaginação necessárias para criar algo verdadeiramente único”, ressalta Ricardo Saad, CEO da St. James.
.
St. James Signature
.
Além da coleção MINPIN, a St. James também estará presente na ABUP Decor Show com a linha Signature, que reúne coleções assinadas por grandes nomes da arquitetura e do design mundial como Ruy Ohtake, Leo Romano, Fernanda Marques, Matteo Cibic, Nino Bauti, Luis Pons, Fabrício Ronca, Brunno Jahara, Camila Fix, estudiobola, Arthur Guimarães, Studio Sette7, entre outros. Essas coleções valorizam não apenas a estética, mas também a originalidade e a excelência. Cada peça projetada de forma autoral carrega consigo o trabalho e a visão única de um designer, o que confere um caráter especial e um apreço pela arte do fazer manual, característica singular os produtos St. James.
.
Sobre a St. James
.
Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses quase 50 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.
.
Instagram: @stjamesoficial
Flagship: D&D Shopping – Av. das Nações Unidas, 12.555 – Piso 0
.
Sobre a ABUP
.
A ABUP é uma instituição sem fins lucrativos, formada por um grupo de empresas que atuam nos segmentos de decoração, presentes, mobiliários, linha têxtil e utilidades para o lar. Com mais de 20 anos de existência, a associação mantém sua sede em São Paulo e dedica-se à organização de eventos e de feiras de negócios que propiciem sólidas conexões de lojistas com fabricantes, importadores e distribuidores de todo o país. Os participantes contam com um ambiente confortável e excelente infraestrutura, o que contribui para a perfeita exposição de seus produtos. Todos os eventos da ABUP caracterizam-se por serem salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área.
.
ABUP Decor Show
Data: de 12 a 15 de agosto
Horário: das 10h às 19h (segunda à quarta) e das 10h às 17h (quinta)
Local: PRO MAGNO – Av. Profa. Ida Kolb, 513
.
By Renata Maffeis Juliani | Avesani
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/