SOCIAL
To Top

Rio Innovation Week 2024 estreia com um espaço dedicado ao mercado de luxo

Com curadoria de Eduardo Santos e Deny Peres, a primeira Conferência de Luxo Contemporâneo e Inovação reuniu mentes brilhantes para discutir o futuro do mercado de luxo

.

Rio Innovation Week 2024 trouxe uma novidade e tanto para à edição 2024. O evento, que aconteceu de 13 a 16 de agosto, no Pier Mauá adicionou conferência sobre luxo contemporâneo e reuniu alguns dos nomes mais importantes para explorar os avanços recentes e as tendências emergentes no universo do luxo e a expansão dos negócios como um todo. A plataforma tem curadoria de Eduardo Santos e Deny Peres, especialistas no tema.

.

Dentro do cenário vibrante de “Luxo, Inovação e Contemporaneidade”, a conferência promoveu discussões profundas sobre o poder da comunicação, gestão, empreendedorismo e inovação nas marcas e movimentos neste mercado. Novas mídias e caminhos alternativos de comunicação também foram abordadas. A união de grandes nomes do mercado de luxo dá o tom a palestras e talks sobre luxo contemporâneo, luxo natural sustentável, luxo global, saúde exclusiva, Moda Made In Brazil, Cases de Sucesso, entre outros.

.

No dia 15 de agosto, destacando o compromisso do Rio Innovation Week em fornecer uma plataforma para a diversidade de vozes, a jornalista e escritora Monica Salgado liderou uma edição especial do Talk com Môni, trazendo influência digital e o papel crucial dos criadores de conteúdo neste ecossistema do luxo contemporâneo.

.

“Um sucesso absoluto reunirmos nomes tão potentes em palestras lotadas do começo ao fim. Cumprimos nosso papel em fornecer um ambiente com diversidade de opiniões trazendo acessibilidade para o tema, desmitificando a lógica ultrapassada do luxo elitista, antigo e excludente. Este compromisso com a diversidade, equidade e inclusão permeia todas as facetas do Rio Innovation Week, desde as palestras até as oportunidades de networking. E a conferência luxo e inovação nas suas diferentes vertentes não ficou de fora desta máxima”, celebra Eduardo Santos, novo curador de luxo do Rio Innovation Week.

.

“Depois de mais de 20 horas de conteúdo ficou claro que o futuro do luxo exige um olhar mais sustentável e uma atenção às rápidas mudanças que tecnologias como a IA impõem para o segmento. Espaços como este são essenciais para reunir diferentes perspectivas, repensar o que realmente significa luxo e compreender as novas demandas dos consumidores em um mundo em constante transformação”, completa Deny Peres.

.

Rio Innovation Week não é apenas um evento de networking e aprendizado, é uma plataforma comprometida com a mudança real e a transformação positiva. Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o Pacto Global, o evento se esforça para promover um futuro inclusivo e economicamente sustentável.

.

Veja quem passou por lá

.

14/08

.

Das 10h30 às 11h25

Luxo Contemporâneo

Eduardo Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo

Deny Peres – Founder DP Branding

Das 11h30 às 12h25

O luxo natural, sustentável e ressignificado

Ana Koff – Fundadora da Ziel Upcycle Cosmeticos

Andreza Chagas – Fundadora e Diretora Criativa da Andreza Chagas Brand

Marina Caruso – Editora-chefe Revista Ela / O Globo

Juliana Sana – Jornalista e apresentadora Programa É de Casa

Das 12h30 às 13h25

Novos códigos de luxo e a evolução da beleza na visão de um gigante do mercado

Patrick Sabatier – Diretor de Relações Corporativas da L’Oreal Groupe Brasil

Eduardo Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo

Das 13h30 às 14h25

Saúde Exclusiva: Explorando o Mercado de Luxo no Setor de Cuidados Médicos

Eduardo Gastaldo – Fundador e CEO Bewiki

Talita Biason – Médica e Sócia-Diretora da Direto Pharma

Maiara Murakami – CEO e Especialista em Branding e Business Design da Carpe Branding

Das 14h30 às 15h25

Além dos 40 – o potencial de criação, transformação e compra da mulher madura

Mariana Carlos – Diretora Criativa Seiva

Dhafyni Mendes – Co-fundadora e Pesquisadora Todas Group

Cinthia Monnerat – Jornalista, atriz, empreendedora e influenciadora

Das 15h30 às 16h25

Made in Brazil – a moda brasileira no cenário internacional

Martha Medeiros – Fundadora da marca Martha Medeiros

Cris Lucchetti – Diretora de Estilo da FARM

Juliana Sanmartin – Diretora Criativa grife Juliana Sanmartin

Telma Azevedo – Diretora de Estilo da Lenny

Luiza Bomeny – Diretora Criativa e Consultora de Moda & Design nome à frente da Artesa

Das 16h30 às 17h25

Originalidade e Diversidade na comunicação para Mercado de Luxo

Paula Cavarzan – Especialista em Marketing da K.Pro

Lelê Burnier -influenciadora

Vittor Fernando – Ator, dançarino e influenciador

Deny Peres – Founder DP Branding

Das 17h30 às 18h25

O poder da criatividade, tecnologia e inovação para construção da imagem

Tierry – Cantor, Compositor e Empresário

Edu Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo

Das 18h30 às 19h25

Franquia de Sucesso: Como Fazer e Escalar no Brasil

Leo Castello – Co-Fundador e CEO da 300 Franchising

.

DIA 15

.

TALK COM MONI EDIÇÃO ESPECIAL

14h: Um scan do luxo

Com Natalie Klein, Luiza Sobral, Paula Aziz e Marcela D’avilla

15h: Anatomia do case

Com Theodoro

15:30 Entrevista especial com Malu Borges e Marcia Borges

16h: O poder da marca pessoal

Com Iude Richele, Anny Meisler, Dudu Melo e Anaju Dorigon

17h: Inteligência artificial na creator economy

Com Jacques e Juliana Dequeker, IA Fashion Creators

17h30Instagram Best Practices

com Raphaella Araujo, gerente de parcerias com criadores Meta

18h: Creators do futuro

Com Vanessa Lopes, Dani Sarahyba, Luiza Nolasco e Raphaella Araujo

 .

DIA 16

 .

Das 12h às 12h50

Luxo Democrático no Mercado de Beleza

Joyce Rodrigues – Cientista Cosmetóloga e CEO do Grupo Mezzo

Juliana Sana – Jornalista e apresentadora Programa É de Casa

Das 13h às 13h55

Novos pilares do luxo

Samantha Piacini – fundadora e CEO da Lemon Basics Boutique

Giuliana Morrone – jornalista, palestrante, especialista e autora sobre ESG

Renato Antunes – Fundador e CEO da Braé

Alinne Prado – Jornalista

Das 14h às 14h55

Luxo Global: as estratégias de grandes marcas internacionais no mercado brasileiro

Claudia Leon – Superintendente do Shopping Village Mall

Anaju Dorigon – Atriz e Empresária da La Femme 368

Fernanda Rigon – Diretora Philipp Plein Brasil

Fernando Torquatto – Beauty artist e apresentador

Das 15h às 15h50

Tendências no turismo de luxo

Nathalia Gomes – CEO do Kids2gether

Julia Dannemann – Marketing Manager Brasil do Belmond Hotel Marcelo Cohen – CEO da BeFLY

Nilo Sergio Felix – Secretário Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Das 16h às 16h50

A Imagem que Vale Ouro: O Impacto e o Retorno do Investimento na Construção da Imagem de Influenciadores e Celebridades

Lorena Improta – Empresária, dançarina e influenciadora

Giselle Dias – Diretora Criativa e CEO da GIGStudios

Dani Pepper – VP da K2L Empreendimentos Artísticos

Ana Hikari – atriz

Edu Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo

Das 17h às 17h50

De influenciadoras a CEOs do mercado de luxo

Mari Maria-influenciadora e empreendedora

Deny Peres – Founder DP Branding

Em outros palcos, confira também no dia 16 de agosto:

Das 16h às 16h50

Resiliência Feminina: Vencendo Desafios e Inspirando Mudanças

Xuxa – apresentadora

Zezé Motta – atriz

Luiza Brunet- influencer e modelo

Juliana Sana – Jornalista e apresentadora Programa é de Casa

Às 17h30

Larissa Manoela – influenciadora e atriz

Mônica Salgado – jornalista e empresária

.

By Agencia Viva | Comuniquese3

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.