Com curadoria de Eduardo Santos e Deny Peres, a primeira Conferência de Luxo Contemporâneo e Inovação reuniu mentes brilhantes para discutir o futuro do mercado de luxo
.
O Rio Innovation Week 2024 trouxe uma novidade e tanto para à edição 2024. O evento, que aconteceu de 13 a 16 de agosto, no Pier Mauá adicionou conferência sobre luxo contemporâneo e reuniu alguns dos nomes mais importantes para explorar os avanços recentes e as tendências emergentes no universo do luxo e a expansão dos negócios como um todo. A plataforma tem curadoria de Eduardo Santos e Deny Peres, especialistas no tema.
.
Dentro do cenário vibrante de “Luxo, Inovação e Contemporaneidade”, a conferência promoveu discussões profundas sobre o poder da comunicação, gestão, empreendedorismo e inovação nas marcas e movimentos neste mercado. Novas mídias e caminhos alternativos de comunicação também foram abordadas. A união de grandes nomes do mercado de luxo dá o tom a palestras e talks sobre luxo contemporâneo, luxo natural sustentável, luxo global, saúde exclusiva, Moda Made In Brazil, Cases de Sucesso, entre outros.
.
No dia 15 de agosto, destacando o compromisso do Rio Innovation Week em fornecer uma plataforma para a diversidade de vozes, a jornalista e escritora Monica Salgado liderou uma edição especial do Talk com Môni, trazendo influência digital e o papel crucial dos criadores de conteúdo neste ecossistema do luxo contemporâneo.
.
“Um sucesso absoluto reunirmos nomes tão potentes em palestras lotadas do começo ao fim. Cumprimos nosso papel em fornecer um ambiente com diversidade de opiniões trazendo acessibilidade para o tema, desmitificando a lógica ultrapassada do luxo elitista, antigo e excludente. Este compromisso com a diversidade, equidade e inclusão permeia todas as facetas do Rio Innovation Week, desde as palestras até as oportunidades de networking. E a conferência luxo e inovação nas suas diferentes vertentes não ficou de fora desta máxima”, celebra Eduardo Santos, novo curador de luxo do Rio Innovation Week.
.
“Depois de mais de 20 horas de conteúdo ficou claro que o futuro do luxo exige um olhar mais sustentável e uma atenção às rápidas mudanças que tecnologias como a IA impõem para o segmento. Espaços como este são essenciais para reunir diferentes perspectivas, repensar o que realmente significa luxo e compreender as novas demandas dos consumidores em um mundo em constante transformação”, completa Deny Peres.
.
O Rio Innovation Week não é apenas um evento de networking e aprendizado, é uma plataforma comprometida com a mudança real e a transformação positiva. Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o Pacto Global, o evento se esforça para promover um futuro inclusivo e economicamente sustentável.
.
Veja quem passou por lá
.
14/08
.
Das 10h30 às 11h25
Luxo Contemporâneo
Eduardo Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo
Deny Peres – Founder DP Branding
Das 11h30 às 12h25
O luxo natural, sustentável e ressignificado
Ana Koff – Fundadora da Ziel Upcycle Cosmeticos
Andreza Chagas – Fundadora e Diretora Criativa da Andreza Chagas Brand
Marina Caruso – Editora-chefe Revista Ela / O Globo
Juliana Sana – Jornalista e apresentadora Programa É de Casa
Das 12h30 às 13h25
Novos códigos de luxo e a evolução da beleza na visão de um gigante do mercado
Patrick Sabatier – Diretor de Relações Corporativas da L’Oreal Groupe Brasil
Eduardo Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo
Das 13h30 às 14h25
Saúde Exclusiva: Explorando o Mercado de Luxo no Setor de Cuidados Médicos
Eduardo Gastaldo – Fundador e CEO Bewiki
Talita Biason – Médica e Sócia-Diretora da Direto Pharma
Maiara Murakami – CEO e Especialista em Branding e Business Design da Carpe Branding
Das 14h30 às 15h25
Além dos 40 – o potencial de criação, transformação e compra da mulher madura
Mariana Carlos – Diretora Criativa Seiva
Dhafyni Mendes – Co-fundadora e Pesquisadora Todas Group
Cinthia Monnerat – Jornalista, atriz, empreendedora e influenciadora
Das 15h30 às 16h25
Made in Brazil – a moda brasileira no cenário internacional
Martha Medeiros – Fundadora da marca Martha Medeiros
Cris Lucchetti – Diretora de Estilo da FARM
Juliana Sanmartin – Diretora Criativa grife Juliana Sanmartin
Telma Azevedo – Diretora de Estilo da Lenny
Luiza Bomeny – Diretora Criativa e Consultora de Moda & Design nome à frente da Artesa
Das 16h30 às 17h25
Originalidade e Diversidade na comunicação para Mercado de Luxo
Paula Cavarzan – Especialista em Marketing da K.Pro
Lelê Burnier -influenciadora
Vittor Fernando – Ator, dançarino e influenciador
Deny Peres – Founder DP Branding
Das 17h30 às 18h25
O poder da criatividade, tecnologia e inovação para construção da imagem
Tierry – Cantor, Compositor e Empresário
Edu Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo
Das 18h30 às 19h25
Franquia de Sucesso: Como Fazer e Escalar no Brasil
Leo Castello – Co-Fundador e CEO da 300 Franchising
.
DIA 15
.
TALK COM MONI EDIÇÃO ESPECIAL
14h: Um scan do luxo
Com Natalie Klein, Luiza Sobral, Paula Aziz e Marcela D’avilla
15h: Anatomia do case
Com Theodoro
15:30 Entrevista especial com Malu Borges e Marcia Borges
16h: O poder da marca pessoal
Com Iude Richele, Anny Meisler, Dudu Melo e Anaju Dorigon
17h: Inteligência artificial na creator economy
Com Jacques e Juliana Dequeker, IA Fashion Creators
17h30Instagram Best Practices
com Raphaella Araujo, gerente de parcerias com criadores Meta
18h: Creators do futuro
Com Vanessa Lopes, Dani Sarahyba, Luiza Nolasco e Raphaella Araujo
.
DIA 16
.
Das 12h às 12h50
Luxo Democrático no Mercado de Beleza
Joyce Rodrigues – Cientista Cosmetóloga e CEO do Grupo Mezzo
Juliana Sana – Jornalista e apresentadora Programa É de Casa
Das 13h às 13h55
Novos pilares do luxo
Samantha Piacini – fundadora e CEO da Lemon Basics Boutique
Giuliana Morrone – jornalista, palestrante, especialista e autora sobre ESG
Renato Antunes – Fundador e CEO da Braé
Alinne Prado – Jornalista
Das 14h às 14h55
Luxo Global: as estratégias de grandes marcas internacionais no mercado brasileiro
Claudia Leon – Superintendente do Shopping Village Mall
Anaju Dorigon – Atriz e Empresária da La Femme 368
Fernanda Rigon – Diretora Philipp Plein Brasil
Fernando Torquatto – Beauty artist e apresentador
Das 15h às 15h50
Tendências no turismo de luxo
Nathalia Gomes – CEO do Kids2gether
Julia Dannemann – Marketing Manager Brasil do Belmond Hotel Marcelo Cohen – CEO da BeFLY
Nilo Sergio Felix – Secretário Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro
Das 16h às 16h50
A Imagem que Vale Ouro: O Impacto e o Retorno do Investimento na Construção da Imagem de Influenciadores e Celebridades
Lorena Improta – Empresária, dançarina e influenciadora
Giselle Dias – Diretora Criativa e CEO da GIGStudios
Dani Pepper – VP da K2L Empreendimentos Artísticos
Ana Hikari – atriz
Edu Santos – Empresário, expert em luxo contemporâneo
Das 17h às 17h50
De influenciadoras a CEOs do mercado de luxo
Mari Maria-influenciadora e empreendedora
Deny Peres – Founder DP Branding
Em outros palcos, confira também no dia 16 de agosto:
Das 16h às 16h50
Resiliência Feminina: Vencendo Desafios e Inspirando Mudanças
Xuxa – apresentadora
Zezé Motta – atriz
Luiza Brunet- influencer e modelo
Juliana Sana – Jornalista e apresentadora Programa é de Casa
Às 17h30
Larissa Manoela – influenciadora e atriz
Mônica Salgado – jornalista e empresária
.
By Agencia Viva | Comuniquese3
Imagem: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/