SOCIAL
To Top

Paulistanos trocam apartamentos por casas em bairros residenciais do centro expandido em busca de conforto e áreas ao ar livre

Tendência é apontada pela imobiliária Refúgios Urbanos, que viu a venda de casas quase dobrar nos últimos 2 anos; casais na faixa dos 30 e 40 anos, com ou sem filhos, representam a maior parte do público que está movimentando esse mercado.
São Paulo, 2022 — Um novo movimento bastante significativo e crescente, iniciado no contexto da pandemia, tem movimentado o mercado imobiliário paulistano: o aumento pela busca por casasem vilas e condomínios ou fora dela. É o que apontam os dados das vendas gerais da imobiliária Refúgios Urbanos nos últimos três anos.

Em 2020, primeiro ano pandêmico, 10% das vendas da Refúgios Urbanos foram de casasem 2021, este número subiu para 14% e, até o momento, em junho de 2022, o índice já está em 17%, ou seja, o número de vendas de casas dentro da imobiliária quase dobrou nos últimos dois anos.

“As pessoas passaram a se atentar mais para suas moradas à medida que têm passado mais tempo dentro delas epor isso, estão buscando por espaços mais generosos, iluminados, ensolarados, aconchegantes e com espaços ao ar livre”, analisa Camila Raghi, sócia da imobiliária, que tem sede em São Paulo e, agora, também em Santos.

As casas surgiram como uma opção bastante atrativa para os que buscam mais tranquilidade e privacidade — no auge da pandemia, em 2020 e 2021, explodiram as reclamações sobre convívio entre moradores de condomínios e apartamentos da cidade. “Nossa experiência mostra ainda que o movimento acontece de forma mais intensa nos bairros residenciais que giram em torno do centro expandido de São Paulo”, explica Raghi.

Na Zona Oeste, por exemplo, há uma alta procura pelos bairros de Alto de Pinheiros, Lapa, Vila Madalena, Vila Beatriz, Sumaré e Pacaembu. O Jardim Europa também é bastante requisitado, apesar dos preços elevados. E o Butantã é uma grata surpresa, pois conta com casas com terrenos bastante generosos por um custo-benefício bastante atrativo se compararmos aos demais bairros do lado de cá do rio. Na Zona Sul, o movimento também é observado: Vila Mariana, Aclimação, Campo Belo, Brooklin e Alto da Boa Vista também são bairros com alta concentração de casas e tiveram as buscas intensificadas.

Casais na faixa dos 30 e 40 anos, com ou sem filhos, representam a maior parte do público que está movimentando essa mudança de comportamento. Muitos moram atualmente em apartamentos menores, trazem na bagagem uma vivência anterior de morar em casas, quando viviam na casa dos pais, e querem proporcionar a mesma experiência para os filhos: ar livre, quintal e natureza em casa.

Os dados mostram que o perfil dos imóveis também mudou. Até então, as casas mais buscadas eram as casas de vila ou de condomínio, muito por conta de questões atreladas a uma suposta segurança maior. “No entanto, a partir deste ponto de inflexão que foi o início da pandemia, vimos uma busca crescente por casas implantadas soltas no terreno, com bastante quintal e áreas verdes. Quanto mais área externa não pavimentada, melhor. De forma geral, a busca é sempre por um lugar ao sol, com muito verde, seja uma casa, um Garden ou uma cobertura”, finaliza a sócia da Refúgios Urbanos.

 

————————————————————————————————————————————————————

LEIA MAIS: Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, celebra a diversidade gastronômica ao inaugurar o Espaço Clube House, no Ceará

————————————————————————————————————————————————————

 

Sobre a Refúgios Urbanos – A Refúgios Urbanos é uma imobiliária fundada em 2013 na cidade de São Paulo pelo ítalo-brasileiro Matteo Gavazzi. Um projeto que nasceu da vontade de oferecer às pessoas refúgios especiais, com curadoria de atendimento e de produto. Feito por uma equipe de corretores comprometidos com os desafios e as especificidades da profissão, nosso trabalho está baseado em uma relação de confiança, inteligência de negócios e busca das melhores oportunidades para quem quer comprar ou vender um imóvel nessa grande e fascinante cidade. A Refúgios Urbanos é formada por um time de pessoas apaixonadas por São Paulo e arquitetura. Temos orgulho de dizer que somos especialistas no mercado. Cada prédio, ou casa, que conhecemos é uma história, cada lar, uma viagem! Nosso grande objetivo é usar nossa experiência e paixão para ajudar você a encontrar um lar para chamar de seu. Um lugar para fugir sem fugir do caos da cidade. Um refúgio urbano. Nossa proposta é tornar essa busca mais fácil, segura e prazerosa. Mas, antes de qualquer coisa, queremos construir um relacionamento bacana, trocando as palavras “cliente” por “amigo”. Acreditamos que a vida é muito curta para não cultivar bons papos e gargalhadas ao longo do caminho.

Acesse também:

Site – Link

Instagram – Link

LinkedIn – Link

 

 

By Livia Esteves

Imagem: Divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.