SOCIAL
To Top

Ornare planeja ampliação de showrooms para 2023

Marca projeta expandir a presença nacional e internacional no primeiro semestre do próximo ano

 

Com 36 anos de mercado, Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, projeta expansão nacional e internacional em 2023, com foco em mercados estratégicos. Atualmente, a marca atende por meio de 15 showrooms no País, oito nos Estados Unidos, e também no seu recém-inaugurado endereço em Dubai, uma das cidades mais luxuosas do Oriente Médio.

Fundada na década de 80, pelos empresários Esther e Murillo Schattan, a empresa produz mobiliário sob medida de alto padrão para cozinha, sala de banho, home theater e closets. De olho no futuro, Ornare já vive um processo de sucessão e os filhos do casal – Pitter e Stefan Schattan – estão presentes nos negócios, ocupando posições de liderança dentro da empresa no Brasil e nos EUA.

O plano de expansão da marca inclui inaugurar, nos próximos anos, de novos espaços em território nacional e no mundo. Referência em exclusividade, qualidade e excelência, a marca já está presente no Brasil em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Manaus e na cidade de Ribeirão Preto. Desde 2006, a sofisticação da Ornare também alcançou cidades como Miami, Dallas, Houston, Los Angeles, Nova York, Hamptons, Brooklin, Greenwich e Dubai.

“Somos uma marca consolidada no Brasil, com franquias espalhadas em importantes capitais e com forte presença também nos Estados Unidos. Nosso plano é que Ornare esteja presente em mais duas cidades pelo mundo ainda no primeiro semestre de 2023. Ingressamos em mercados extremamente competitivos e mostramos que o Brasil tem sim marcas de luxo como referência internacional. Temos muito orgulho de contribuir para o desenvolvimento da indústria brasileira no exterior”, diz Esther Schattan, sócia da Ornare.

 

Perspectiva positiva

A favorabilidade do cenário macroeconômico pode estimular ainda mais o projeto de expansão da Ornare no território nacional. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), depois da alta de 1% do PIB registrada no primeiro trimestre de 2022, a maioria dos setores produtivos apresentou desempenho positivo nos meses subsequentes. Para 2023, a projeção de crescimento do PIB é de 1,3%. Destacado desse percentual mais tímido está o mercado de luxo, que aponta um desempenho mais promissor para os próximos anos.

Segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), a receita do mercado chegou a US$ 5.226 milhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025. O mercado de mobiliário de luxo ainda é impulsionado pelo setor de construção civil que vive um momento de franca expansão, principalmente, nos segmentos de alto e altíssimo padrão.

Coleção Squad Care

“O potencial do mercado de luxo é impressionante, tanto no Brasil quanto no exterior. Por isso, estamos abertos a novos sócios regionais que desejem atuar com a nossa marca em cidades estratégicas em todo o mundo. Prospectamos ativamente e também somos constantemente procurados por investidores nacionais e estrangeiros que valorizam a força da nossa marca junto ao público triple A”, explica Murillo Schattan, CEO da Ornare.

De acordo com o executivo, a marca mantém-se atenta às tendências mundiais de arquitetura, design e decoração. Seu portfólio oferece lançamentos de padrões, pinturas, produtos e complementos elegantes e sofisticados.

 

Sobre a Ornare

Ornare é uma marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida. Sua trajetória de sucesso começou em 1986. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e o showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo (1993). Os projetos da empresa chamam a atenção do mercado com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho. Ornare está sempre em constante expansão. No Brasil, a marca apresenta quinze showrooms: São Paulo – Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo – Shopping D&D, Rio de Janeiro – Barra, Rio de janeiro – Leblon, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ribeirão Preto, Manaus, Maceió (em breve), Jaú (interior de São Paulo). Possui forte presença nos Estados Unidos com oito endereços: Nova Iorque Manhattan, Nova Iorque Brooklyn, Miami, Dallas, Los Angeles, Houston, Hamptons e Greenwich. Recentemente, Ornare também inaugurou o seu showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Suas novas coleções são sempre assinadas por reconhecidos arquitetos, designers e decoradores como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vivian Coser, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Giangranco Vannuchi, entre outros. Visite o site da marca e faça uma visita virtual por suas unidades e novas coleções: www.ornare.com.br

 

Imagem: divulgação
By Patrícia Belo

—————————————–

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

 

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

​www.madeiratotal.com.br

www.revistavarejobrasil.com.br

www.megamoveleiros.com.br

www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.