SOCIAL
To Top

Em novo escritório, Korn Ferry reflete suas mudanças internas e o novo momento da empresa

 

A fim de construir um ambiente com maior possibilidade de integração e colaboração entre sua equipe e com os seus clientes, além de refletir seu novo momento como corporação e marca, Korn Ferry se muda para um novo escritório

.

Mudanças de ares são essenciais para nos colocar em novas perspectivas e, muitas vezes, algo fundamental para empresas que buscam a melhor estrutura para comportar e suprir as necessidades de toda a sua equipe. Com isso em mente, a consultoria de gestão organizacional Korn Ferry, com muita alegria, anuncia sua mudança para um novo escritório, que cumpre com todos os propósitos em questão.

.

O novo escritório foi planejado pela empresa Pitá Arquitetura, seu design e identidade visual foram desenvolvidos pelo Poru Studio, A construtura responsável foi a Hauz, apoiada pela Gerente de Escritório da Korn Ferry, Janice Pinto. Está localizado no complexo empresarial do Parque da Cidade. Entre outros motivos, uma das razões da escolho foi a política de ESG do local. O prédio possui a Certificação LEED Gold New Construction, ou seja, cumpre com pré-requisitos específicos para o uso consciente de água, utiliza o sistema de esgoto a vácuo que consome menos água, e possue uma ETAC (Estação de Tratamento de Água Cinza), que reaproveita a água dos lavatórios nas bacias sanitárias, e os mictórios do prédio são à seco. Além disso, realizam a coleta seletiva e desenvolvem diversas campanhas sociais ao longo do ano.

.

As mudanças vieram, pois após o período pandêmico, as idas ao escritório se tornaram mais flexíveis, deixando de serem obrigatórias ou possuírem datas fixas. Assim, o ambiente passou a ser visto menos como um ambiente de trabalho em seu sentido operacional, e mais como um impulsionador de interação e colaboração da equipe. Entretanto, concomitantemente a esse movimento, a Korn Ferry também passa por mudanças enquanto marca, empresa e negócio. Pensando nisso, a nova identidade visual do escritório afirma e reforça a missão e os valores da consultoria, gerando clareza e conexão.

.

“Desde quando surgiu e iniciou sua trajetória como uma empresa de aquisição de talentos, passou por diversos movimentos de expansão e mudança, tornando-se atualmente uma consultoria organizacional de gestão de pessoas e recursos humanos, que trabalha com seus clientes ao longo de uma jornada que vai desde o desenho da estratégia organizacional, passa por estratégias de remuneração, desenvolvimento pessoal e de liderança, transformação, avaliação e sucessão, para chegar enfim à aquisição de talentos”, explica Isadora Reis, Gerente de Marketing e Comunicação LatAm da Korn Ferry. “E era tudo isso que esse novo escritório precisava refletir”.

.

O novo ambiente é o marco de um momento que vem sido construído há alguns anos e reflete a nova Korn Ferry, que pulsa criatividade, conhecimento, inclusão, qualidade e performance. “É o misto do conhecimento tradicional que está há 54 anos no mercado com o comprometimento com a inovação”, define Isadora.

.

.

Arquitetura Corporativa

.

Com 454m² de área útil, trata-se de um ambiente que promove integração e colaboração, pilares essenciais para a arquitetura corporativa. Portanto, a área de convivência é o centro do escritório, e tendo a copa como parte integrante desse ambiente principal, foi possível atingir um conceito e uma dinâmica mais modernos. Esta última sendo uma palavra-chave para definir o novo escritório: desde a entrada, o ambiente tem um conceito mais futurista, que se mistura com elementos rústicos, como o gradeado no qual as instalações luminosas são aplicadas.

.

Com isso, a ideia é demonstrar a modernidade da nova Korn Ferry e o ímpeto da empresa de continuar sempre à frente das principais inovações do universo de gestão de pessoas e recursos humanos.

.

O escritório tem uma identidade clean, que traz um tom formal, enquanto brinca com cores e traz vários elementos que remetem a ambientes mais tecnológicos, fazendo referência até a algumas das soluções digitais da Korn Ferry. Entretanto, o principal objetivo é o de promover um ambiente de identificação e aconchego do time, impulsionando encontros entre os colaboradores.

.

“Na parte interna, as diversas aplicações de identidade visual vieram para gerar identificação e conexão dos colaboradores com a companhia”, explica a Gerente de Marketing e Comunicação. “A parede interativa de valores é um dos grandes destaques do projeto. Nela, além da missão e da visão, é possível ler e entender sobre os valores, interagindo com as gavetas que saem da parede. Além disso, ao longo do escritório é possível ler diversas vezes a afirmação ‘Be More Than’, que é basicamente o porquê fazemos tudo o que fazemos. Convida todos a serem mais, a buscarem mais, a aprenderem mais, enfim, a ir além”, completa.

.

.

Estrutura

.

Assim como em tudo da marca Korn Ferry, o verde domina a fachada principal do escritório, mas uma vez que se entra, é possível ver todas as variações das cores secundárias. “As cores demonstram como somos diversos, e que vamos muito além do que as pessoas imaginam saber sobre a empresa”, elucida Isadora.

.

As estações de trabalho foram limitadas a 30 (por isso, para garantir que terá lugar no escritório, os colaboradores, hoje, fazem uma reserva de mesa no sistema da empresa) e o restante dos ambientes fora das salas de reuniões são compostos por espaços de trabalhos colaborativos, nas quais pessoas trabalham juntas em uma grande mesa ou em um booth, por exemplo. Isso foi feito para que as pessoas evitassem ir ao escritório para ficar o dia todo fechadas em suas videoconferências, promovendo maior interação umas com as outras.

.

As salas de reunião, por sua vez, são divididas em dois formatos: as salas de conferência e as salas de entrevistas. As salas para conferências têm mesas maiores e trazem mais cores para o ambiente, dando energia e impulsionando a criatividade. As salas de entrevistas, por outro lado, têm como intuito ser mais aconchegantes, com poltronas e sofás, para que os candidatos se sintam à vontade no momento da conversa. Como há muitos encontros e reuniões confidenciais, os vidros das salas são jateados, para que seja possível ver que há alguém dentro, mas sem ser possível identificá-lo(a).

.

Além disso, uma vez que o ambiente físico desempenha um papel essencial para a cultura organizacional da empresa, todo o layout diz exatamente isso: o coração é a área comum e copa, que se transforma em um espaço para pequenos eventos; as estações de trabalho são longas mesas sem divisões marcadas, e os colaboradores se sentam próximos uns aos outros; os cubos para reuniões por videoconferência são integrados ao espaço de trabalho, para que ninguém fique fechado em uma sala por muitas horas. Ou seja, os elementos do ambiente falam por si só, trazendo aconchego ao passo em que supre todas as necessidades da equipe.

.

Com todas essas novidades, a inauguração do novo escritório é apenas o começo: a Korn Ferry planeja aproveitar esse novo espaço ao máximo, fazendo eventos, convidando clientes para falar de pesquisas e tendências, promovendo debates sobre as principais temáticas sobre pessoas e recursos humanos, e muito mais.

.

Sobre como essa mudança de ambiente irá beneficiar a equipe como um todo, Isadora finaliza: “Cada empresa possui sua realidade, sua dinâmica e seu objetivo. A cultura de uma empresa é moldada por sua liderança, comunicação, políticas organizacionais e práticas diárias, mas também pelo ambiente. Por isso, ao nos posicionar em um ambiente que comporte nossas necessidades e gere identificação, é mais fácil evidenciar os demais elementos de nossa cultura”.

.

.

Sobre a Korn Ferry

.

A Korn Ferry é uma empresa global de consultoria organizacional que ajuda seus clientes a alinhar estratégia e talento, impulsionando, assim, um desempenho superior. Apoia diretamente as organizações desenhando as suas estruturas, funções e responsabilidades e as auxiliam a contratar as pessoas certas para colocar sua estratégia em ação. Além disso, as orientam em como recompensar, desenvolver e motivar os seus colaboradores.

.

Mais de 8.000 colegas atendem clientes em mais de 50 países, através de cinco soluções essenciais:

.

• Estratégia organizacional

• Avaliação e sucessão

• Aquisição de talentos

• Desenvolvimento de lideranças

• Remuneração e benefícios

.

Presente nos Emirados Árabes, Europa, África, América do Norte, América Latina e Ásia, a Korn Ferry conta com mais de 100 escritórios ao redor do mundo, e desenvolve pesquisas exclusivas sobre liderança, comportamento empresarial, mercado de trabalho, recursos humanos e outros temas.

.

By Korn Ferry Brasil | Pr.comuniquese1

Imagens: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.