SOCIAL
To Top

Electrolux vence principal prêmio do design do mundo em duas categorias com produtos inovadores

 

O IF Design Awards premiou produtos inovadores da marca, entre eles microondas, refrigeradores e ar condicionado, que foram criados por designers brasileiros

.

O IF Design Awards, prêmio alemão criado em 1953, considerado um dos mais prestigiados do setor em todo o mundo, elegeu a Electrolux como destaque em duas categorias com os produtos: microondas, refrigerador side by side, ar condicionado split e a experience cooking tower com forno de embutir e forno microondas.

.

Os produtos foram criados a partir do propósito da marca de facilitar o dia a dia das pessoas em suas casas, aliando o design inovador e criando ambientes confortáveis, com funcionalidades que descomplicam a rotina como ter atitudes mais sustentáveis.
 .

“Este prêmio é um indicativo de que estamos no caminho certo para continuar contribuindo para a vida de nossos consumidores com projetos inovadores que unem tecnologia e design de excelência, facilitando a usabilidade e promovendo sustentabilidade”, comenta Clarissa Biolchini, diretora de Design da Electrolux para América Latina, que completa: “todos criados pelo time de Design da América Latina”.
 .

Atualmente, a marca conta com mais de 200 profissionais mundialmente e no país são cerca de 60 pessoas trabalhando em colaboração com o global, o que beneficia na criação dos produtos, pois atendem às necessidades específicas dos brasileiros.
 .

Avaliação

.

Para eleger os vencedores, o prêmio realiza uma extensa avaliação de fatores, como diferenciação e impacto, em nove categorias como: embalagem, comunicação, conceito profissional, arquitetura interior, arquitetura, design de serviços, experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI).

.

Os produtos

.
Experience Cooking Tower com forno de embutir e forno microondas, venceu na categoria produto e tem alta tecnologia de cocção, mais eficiência energética, trazendo mais sabor e textura para a comida. Com superfícies de vidro e puxadores de metal, o produto oferece design atemporal e oferece robustez e elegância, trazendo ainda uma interface intuitiva que oferece uma experiência sem esforço para o consumidor. O refrigerador de duas portas que venceu na mesma categoria, tem flexibilidade de uso para preservar os alimentos e garante menos desperdício, com elementos sem saliência e recursos inovadores. O microondas, também da categoria produto, permite uma interação com o produto de forma intuitiva, se integra aos diferentes ambientes da cozinha, com linguagem moderna e contemporânea.

Sobre o Grupo Electrolux

.

O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2022, o Electrolux Group teve um faturamento de 135 bilhões de SEK e empregou 51 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.

.

By Imprensa Electrolux

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.