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Como consolidar marcas de luxo por meio das redes sociais

 

Em estudo de caso das empresas Audi e Mercedes, especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. aponta formas de criar uma conexão autêntica com o cliente

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Fortalecer a presença online e influenciar pessoas no momento de compra é um desafio constante para as empresas frente ao fluxo das redes sociais e, no meio automobilístico, não é diferente. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura é apresentado no livro Mídias sociais de marcas de luxo.

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Na obra, o consultor de marketing digital e especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. apresenta uma análise das performances das companhias Audi e Mercedes na internet com o objetivo de promover seus produtos e serviços. Ao abordar a experiência entre marcas e consumidores, o autor traz uma reflexão sobre o papel crítico do público nas redes sociais. De acordo com ele, são os seguidores que definem se a conexão entre eles será autêntica, emocional e relacionável.

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Ambas as empresas analisadas partilham do mesmo propósito: levar o conceito de exclusividade e sofisticação para os novos ricos – pessoas de classe média com desejo de ascender a uma nova classe social. De acordo com Pedro, é possível defini-los como persona ao observar os conteúdos das mídias sociais e de que forma as postagens impactam nas preferências do cliente.

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“A Audi tenta se conectar exclusivamente com os novos ricos e faz isso principalmente na forma de se comunicar ao utilizar uma linguagem direcionada para esse público, sem perder o grau de distinção necessário para uma marca de luxo. Já a Mercedes dialoga com o grupo em transição para o que chamam de ‘super ricos’ ao mostrar produtos para aqueles que estão em ascensão de classe social”, explica o autor.

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Com ilustrações direcionadas, Pedro utiliza a própria experiência na área de marketing para expor as melhores decisões tomadas pelas marcas de luxo para lucrar por meio da internet. O título é indicado para empreendedores de grande porte se basearem em estratégias já realizadas para conquistar resultados exponenciais por meio das redes sociais e outras plataformas digitais.

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FICHA TÉCNICA

Título: Mídias sociais de marcas de luxo

Subtítulo: Uma análise sobre Audi e Mercedes

Autor: Pedro F. da Silva Jr.

Páginas: 184

ASIN/ISBN: 9786525441108

Preço: R$ 51,90

Link de venda: Viseu | Amazon

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Sobre o autor: Pedro F. da Silva Jr. é publicitário formado pela FAPCOM, e Pós-graduado em Gestão de Negócios em Competências. Atua como consultor de marketing em sua empresa Echosis – Unidade Jardim, São Paulo.

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Pedro F. da Silva Jr. – Divulgação

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Redes sociais: Facebook | Instagram

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By Julya de Oliveira | LC Agência de Comunicação

Imagens: Divulgação

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