

Em passagem pela capital paulista, a arquiteta catarinense elenca as propostas que chamaram a atenção e tocaram o coração na mostra paulistana em cartaz no Conjunto Nacional, até 6 de agosto, em São Paulo
.
Sempre uma fonte farta de pesquisa e inspiração para o mercado de arquitetura e design de interiores, a CASACOR/São Paulo é uma das principais vitrines e referências do setor nacional. Por isso, todos os anos, atrai a visita de milhares de profissionais de várias partes do mapa, como a arquiteta catarinense Taiza Santos, do escritório Revisite, na Grande Florianópolis.
.
Com olhar atento às criações, a profissional também apresenta a sua leitura sobre o tema Corpo & Morada na edição que logo ocorre no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. “A presença do verde é marcante de modo geral, isso fala muito sobre a conexão das pessoas com a natureza e a necessidade de viver de forma mais sincronizada ao ritmo orgânico”, destaca.
.
.
Do roteiro de 74 ambientes, Taiza elenca sete propostas que a surpreenderam e mexeram com os sentidos. O “Origens Portinari por Alex Hanazaki “, o paisagista criou um lugar de contemplação que integra as paisagens do seu jardim ao skyline paulistano.
.
“Ele trouxe muita área verde, montou literalmente uma floresta dentro da selva de pedras. Ao anoitecer, o plano de fundo formado pelos edifícios da Avenida Paulista nos dá essa sensação. A vegetação rasteira com diferentes tipos de espécies e texturas, em meio a um painel de lastras da Portinari, imprimiu um toque artístico ao espaço, de forma aconchegante em pleno centro da cidade”, pontua.
.
A Casa Magenta LG, de autoria do escritório BC Arquitetos, encantou pelo uso da cor terracota em diversas superfícies e texturas. “Uma curadoria de arte incrível, o tom que aconchega, o verde e uma cortina de madeira que remete às casas de antigamente. Apesar do minimalismo, o ambiente não é nada frio, pelo contrário, nos pega nos detalhes”.
.
.
A Morada do Samba, do arquiteto catarinense Marcelo Salum, é uma verdadeira aula sobre a proporção áurea. ” Marcelo Salum trabalha com a proporção área, linhas perfeitas e simétricas de forma visualmente harmônica. Ele também sabe compor muito bem as cores com ousadia, texturas diferentes, obras e objetos com resultado agradável”, destaca.
.
A Casa Coral de autoria de Ricardo Abreu traz uma arquitetura lúdica e futurista. “Esse amplo espaço apresenta uma marcação de cores bem vibrantes em tons de rosa e verde, com formas orgânicas que parecem janelas. Ricardo fez uma grande mistura de materiais e conseguiu garantir harmonia em toda metragem, variando entre formas geométricas, curvas e espessuras diferentes, do chão ao teto”, conta a arquiteta.
.
.
Impressionante o ambiente “Ciclos da Deca ” projetado pelo decorador Sig Bergamin. “Quando entrei no espaço me remeteu a uma selva com muita vegetação, variedade de espécies. Sig desenhou vários ambientes com a pegada de um spa. Assim encontramos sala de massagem, descanso, apoio chuveiro, e um espelho d’água onde usou as fontes da DECA – em diversos tipos de torneiras – reveladas no ritmo do passo e com o auxílio da iluminação. Ele conseguiu nos tirar de SP e levar para o meio de uma floresta. Sensorial, os aromas cítricos deixam a experiência ainda mais interessante”, comenta.
.
.
A Suite Arquitetos e escritório que assina a “Casa Kraftizen Cosentino”. De metragem ampla, os tons terrosos e texturas foram escolhas elegantes empregadas na proposta. “A cabeceira com iluminação em duas camadas, obras de arte, uma escultura que convida a tocar. Os arquitetos desenharam uma área de banheiro fantástica com pedra suspensa e iluminação indireta”.
.
.
Ticiane Lima apresenta o Loft (In)terno, um loft cortado por uma imponente escada que dá acesso ao piso superior. “A iluminação com vazados, o teto original de lajes nervuradas do Conjunto Nacional demonstra o apreço pela estrutura que acolhe a mostra. A profissional foi certeira nos elementos selecionados que trazem uma atmosfera aconchegante e usual”, aponta os detalhes do espaço.
.
.
De volta a Florianópolis, Taiza toca as obras do seu Hall de entrada, primeiro ambiente no roteiro da CASACOR/SANTA CATARINA no Hotel Maria do Mar, que abre as portas ao público a partir de 17 de setembro.
.
By Luciana de Moraes | A CASAA
Imagens: Divulgação / Créditos MCA Studio / Mariana Orsi
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: