SOCIAL
To Top

ABUP desembarca em Paris com grupo de expositores brasileiros para a 28ª edição da Maison & Objet

 

Reconhecida como uma das mais importantes feiras de decoração, design e lifestyle, a Maison representa uma vitrine global para as empresas que participam de suas edições. Pela terceira vez em sua trajetória, a Associação Brasileira de Utilidades e Presentes leva expositores com o objetivo de fomentar os negócios, bem como a imagem e o reconhecimento da produção nacional perante o público, de todo o mundo, que visita as duas edições anuais da feira

.

A ABUP, Associação Brasileira de Utilidades e Presentes, exerce o trabalho de desenvolver o setor das empresas voltadas para o segmento CASA. Produtos para decoração, mesa posta, utilidades para o lar, mobiliário e têxteis movimentam o mercado brasileiro e, entre as ações promovidas pela associação para incentivar o crescimento do setor como um todo está o estímulo para a geração de negócios, tanto em âmbito nacional, como internacional.

.

Dessa forma, pela terceira vez consecutiva, a ABUP levará seus associados para Maison & Objet, uma das feiras mais prestigiadas, em nível global, dentro das esferas de decoração e design de interiores. Para a 28ª edição, que será inspirada pelo tema Enjoy, a associação marca presença com um grupo de empresas que terá a oportunidade de expor entre grandes nomes de todo o mundo. “Para nós, é muito clara a relevância de integrarmos nossos associados dentro de uma plataforma que é referência em nível global. Esse incentivo abre espaço para conexões e grandes oportunidades que impulsionam o mercado de produtos decorativos brasileiros”, afirma Jamil Rima, presidente e porta-voz da ABUP.

.

Para a feira, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, junto com a Paris Design Week, a associação desembarca com uma ampla representatividade da produção nacional nos setores de decoração e mesa posta, entre outras. Para tanto, a ABUP é responsável pela negociação dos melhores espaços e as condições ideais para a obtenção de excelentes resultados durante a feira. “Sempre focados em uma significativa relação custo-benefício, realizamos todo suporte para que as empresas possam chegar ao evento com o único foco de realizar a exposição do seu portfólio e construir relações”, enfatiza o presente.

.

Entre as empresas brasileiras presentes no pavilhão principal da segunda edição de 2023 da Maison & Object estão a Gileno Design, com sua produção de peças em cristais; Holaria, que realiza peças decorativas em porcelana; Home Wish, com uma seleção de peças para casa com pedras brasileiras; Luca Millani, com sua vidraria artesanal desenvolvidas com as técnicas de fusing e sopro e a Strauss, especializada na fabricação artesanal de produtos de mesa em cristal e porcelana. “Sem sombra de dúvidas, reunimos um pool de associados que terão a oportunidade de realizar grandes conexões e negócios no mercado internacional, ampliando seu olhar sobre as demandas buscadas pelos visitantes”, declara Rima.

.

Grandes perspectivas durante a 28ª edição da Maison

.

Com a estratégia de prosseguir na constância da exposição das marcas e construir uma imagem de investimento no mercado, a ABUP aposta na diversidade de produtos integrados e complementares, junto com a atratividade que a cultura, design e características brasileiras despertam. Para a associação, também é essencial deixar claro para o mercado internacional que as empresas do país contam com plena capacidade produtiva para atender as demandas de volumes e perfis que abrangem as diversas regiões do mundo.

.

Entre os resultados conquistados para os associados – não apenas pela atuação na Maison, como na apresentação das marcas em nível global –, a ABUP avalia um crescimento médio anual entre 5 e 10 % no volume de exportações, um estímulo que permite o aumento da frequência em feiras como a Maison. “Sempre prevemos uma oferta maior a cada ano levando marcas que já participaram e outras que estreiam como novidade e força da produção brasileira”, detalha o presidente.

.

Gradativamente, as empresas nacionais têm ganhado espaço fora do Brasil. “Através de benefícios associativos, como acordos logísticos ou informações de mercado internacional por meio de parcerias e, principalmente a participação em feiras internacionais, conseguimos inserir expositores dentro de uma imensa vitrine. O departamento internacional da ABUP também desenvolveu a promoção internacional das marcas e das empresas brasileiras de artigos para a casa”, explica Jamil Rima.

.

A participação da ABUP na Maison & Objet 2023 enriquece as perspectivas culturais das empresas ao destacar talentos emergentes e insights valiosos sobre o mercado através de análises de produtos e reação dos visitantes. Junto com as marcas que participarão ativamente nos espaços de exposição, a St. James e a Orfèvrerie Royale são outros dois associados que também estarão na Maison.

.

Na programação, a ABUP também receberá associados que viajarão a Paris para visitar a Maison & Objet: a APAEB Sisal (Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira), Herbo Aromas, de produtos de higiene aromatizados, e a NG Abatjours, de iluminação.

.

Bref, design e art

.

No entorno do pavilhão principal onde acontece a Maison & Object, Paris também recebe a bref, design e art, evento que faz referência aos dois países: Br: Brasil e Fr: França, em uma união de siglas. Com a proposta de sobressair os muros de galerias e estúdios de arte, a mostra empreendida pela curadora Patricia Monteiro Leclerq promove a abertura das marcas para um crescimento sustentável dos negócios. Diretamente do Brasil, a ABUP apoia a presença das empresas Casa Bonita, DZT Objetos, Gileno Design, Home Wish, Oiamo e St James.

.

Tour de varejo conduzido pela ABUP

.Consumo

Durante o período do evento, a ABUP também será responsável pela realização do Retail Tour, uma visitação guiada dentro do varejo parisiense de artigos para casa. De acordo com a associação, a proposta é, durante um dia inteiro, imergir os associados brasileiros no que diz respeito aos modos, estilo de consumo, perfis de lojas e comportamento dos clientes nos pontos de venda da capital francesa.

.

ABUP na Maison & Objet e bref:

.

https://www.abup.com.br/maisonetobjet2023

https://www.abup.com.br/brefdesignart   

.

Sobre a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes

.

Com sede em São Paulo, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA, há 28 anos. No esforço de crescimento e superação contínuos, proporciona um intercâmbio de ideias e relacionamentos, incentiva e estimula o empreendedorismo de seus associados. Através de suas iniciativas, realiza eventos, os mais importantes salões de negócios nacionais do setor, impulsiona seus expositores de forma internacional e contribui para o crescimento da economia brasileira.

.

www.abup.com.br abup@abup.com.br  

.

By Glaucia Ferreira | DC33

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.