Mostra cresceu em número e tamanho, chegando a 2 mil m2 de área de visitação e exposição
.
Após o encerramento de sua 17a. edição, o BOOMSPDESIGN tem nos resultados de 2024 a confirmação de seu favoritismo. Ocupando o Circolo Italiano San Paolo este ano, mais de 7 mil visitantes passaram pelo renomado centro de negócios e eventos no coração de São Paulo, para conferir esse, que é um dos mais reconhecidos Fóruns de Arquitetura, Design e Arte do calendário nacional.
.
Esse ano, o evento âncora da DW! Semana de Design de São Paulo homenageou como Designer do Ano o premiadíssimo Simone Micheli, fundador do Architectural Hero com escritórios em Florença, Milão, Dubai e Rabat, além de trazer outros talentos italianos, como o eclético Dodo Arslan e o mago da ‘luxury fun’ Matteo Cib.
.
“Como um dos principais parceiros do BOOMSPDESIGN há 6 anos, o Club&Casa Design não só apoia, mas também tem no evento um dos principais momentos de ativações do ano, com o Club&Casa Autoral como destaque. Mais uma vez, Beto Cocenza conseguiu reunir de forma brilhante num só lugar diferentes pensadores, criativos e empresários, trazendo o melhor da arquitetura e design de uma forma sempre irreverente. Estamos muito felizes e orgulhosos por tudo que foi construído nesses anos de parceria e tenho certeza de que tem muita história ainda está por vir. Estamos ansiosos pelo ano que vem”, revela Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.
.
Entre os produtos em destaque na edição, estão as cerâmicas colecionáveis da parceria de Richard Calhabeu com Simone Michele; a poltrona assinada por Ana Maya; a estante de Esteban Fidelis; as peças em resina e porcelana por Gabriel Suzarte; a coleção Dinossauros da Kinder Design; a coleção de Jayme Bernardo para a Casa Rizzon by Arti, além da Daybed CHIA, parceria da Tidelli com o designer Matteo Cibic.
.
.
O sucesso desta edição do BOOMSPDESIGN também foi notado na adesão de marcas e designers participantes. Com trabalhos autorais e um olhar único sobre o design, a Exposição DESIGN 2×2 reuniu 25 expoentes da criatividade e inovação, como a arquiteta Cris Ferraz; a designer apaixonada por iluminação Luiza De Biasi; o ceramista Richard Calhabeu e a designer Teresa Blanco, com seus produtos feitos à mão e que unem elementos do México e Brasil.
.
“Para nós do Studio Kaju, o BOOMSPDESIGN foi muito relevante, tanto no networking de alta qualidade, quanto na troca que tivemos com outros designers participantes. Além disso, a alta rotatividade de profissionais e lojistas que visitaram o evento ampliou nossa visibilidade como marca, tornando-se uma vitrine de alto valor agregado não só para o estúdio, mas para quem está ali expondo e precisa ser visto. O BOOMSPDESIGN não é como uma feira onde visitamos estandes, nos cansamos e queremos ir embora. Ele promove uma experiência singular e atrativa no circuito de arqdecor nacional, onde se quer estar, participar, instalar e emergir. Estamos ansiosíssimas com a próxima edição”, comemora a arquiteta e cofundadora do Studio Kaju, Kamila Pasqualli.
.
Mais que prestigiar os artistas e suas obras, público, profissionais e imprensa especializada visitante puderam conhecer as novidades de arquitetura, arte e design que estão fazendo história, além de estar lado a lado com o que será tendência num futuro próximo. Indo além, na ação social do BOOMSPDESIGN desta edição, os visitantes puderam conferir in loco ações que estão mudando conceitos e aquecendo corações com o Pimp Estoque, parceria da ONG Pimp My Carroça com o Lar Galeria, que mostrou que o que se pensava lixo pode virar luxo, com mais de 30 peças de mobiliário que estavam esquecidas e ganharam nova vida e roupagem em oficinas colaborativas entre catadoras, catadores, artistas e designers de marcenaria.
.
.
O entretenimento também teve presença e local garantidos, com a emblemática ‘Prainha’, espaço ao ar livre onde foram colocadas cadeiras de praia para um descontraído rendez-vous, ideal para aquela pausa estratégica, muito bate-papo e networking. E teve ainda espaços instagramáveis, talks e palestras com profissionais de renome e marcas consagradas que se fizeram presentes em diversos ambientes.
.
“A Natuzzi começou sua parceria com o BOOMSPDESIGN há três anos e nosso principal objetivo na época era conseguir posicionar melhor a marca entre o público consumidor e especificador, por meio de um evento de relevância dentro do nosso mercado. Desde então, a parceria vem dando super certo e nessa última edição lançamos pela primeira vez um produto dentro da mostra. Tivemos até mesmo a oportunidade de fazer uma live especial direto do Circolo Italiano San Paolo informando sobre essa novidade e abrindo a oportunidade para nossos clientes adquirirem os produtos, para colocar em seus pontos venda. O resultado de nossa participação geral foi muito bom, acima do esperado”, comenta Fábio Bertuccelli, Diretor de Marketing e Varejo LATAM da Natuzzi.
.
Com patrocínio da Casa Rizzon, Club&Casa Design, Natuzzi e Tidelli, apoio da Amorim Persianas, Bed and Room, Klie Móveis, Telhanorte e St. James, além de By Poli, Drop Iron, Kinder Design, Maqmóveis, Studio Kaju e Qitute na categoria Empresas que Amam Design, o BOOMSPDESIGN reafirmou seu compromisso como ponto de encontro para profissionais nacionais e internacionais compartilhar ideias, experiências e projetos atuais e futuros, além de instigar a busca por novos questionamentos e formatos a fim de ativar o olhar crítico e formar opinião sobre o universo cultural.
.
.
“Participar do BOOMSPDESIGN foi um movimento muito importante para Klie, principalmente por ser um evento bastante dinâmico e que proporciona atingir diversos públicos. Conseguimos apresentar a marca para arquitetos, designers de interiores e também para lojistas, com uma média de 100 visitantes por hora em nosso espaço, o que possibilitou o fechamento de parcerias e agilidade em nosso processo de expansão. A gente super recomenda o BOOMSPDESIGN e nossa participação foi tão gratificante, que estaremos juntos na edição 2025”, enfatiza Michel Aramis Costa de Souza, Diretor Comercial do Grupo GSK e da marca Esteban Fidelis.
.
O evento teve apoio institucional do Istituto Italiano di Cultura, do Consulado Geral da Itália em São Paulo, da Embaixada da Itália no Brasil, do Italian Design Day e da DW! Semana de Design de São Paulo. Irrequieto, Beto Cocenza encerrou a mostra de 2024 já pensando na próxima edição, que promete proporcionar ainda mais discussões, atualizações e maneiras de explorar, transformar e ressignificar o design em toda a sua essência.
.
By Claudia Kucharsky | A4eholofote
Imagens: Divulgação 7doisfilmes
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/