SOCIAL
To Top

WESTWING APRESENTA OS ESTÚDIOS DA HOMETEKA EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER

Designers mulheres apresentam influências de suas vivências pessoais nas produções de produtos autorais

.

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, a Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, que recentemente adquiriu a Hometeka em suas plataformas digitais – marca especializada em design brasileiro – trouxe os estúdios Donó Design, OBJ Estúdio, Cerâmica Ana Pennone e Amai! Ateliê, liderados por mulheres, para apresentarem seus trabalhos. Durante uma campanha especial no Westwing Now, a partir do dia 8 de março, seus produtos autorais estarão disponíveis em uma página exclusiva para compra, além de suas trajetórias e processos criativos como inspiração para outras mulheres.

.

Um dos valores importantes da Hometeka que vai de encontro com a proposta da Westwing, é o protagonismo de mulheres talentosas, que compõem 70% do corpo de designers, além de promover peças desenvolvidas pela comunidade LGBTQIA +, reforçando a diversidade e inclusão no segmento de casa e decoração. Exemplos como estes, é a Donó Design, comandada por Danielle Quiarella e Débora Baptista, revela detalhes sobre o processo de criação do estúdio. “Somos melhores amigas, somos um casal e sócias da DONÓ. Começamos com um foco na marcenaria para decoração e, com o tempo, fomos incorporando novas técnicas e materiais”, comentam. Os produtos do estúdio incluem luminárias de chão e mesa, além de objetos decorativos como relógios, todos feitos com materiais brutos e refinados da marcenaria.

.

Outra história também celebrada neste dia é da Luciana Duque, fundadora da OBJ Estúdio. “Após mais de 8 anos como diretora de arte, decidi fundar o meu próprio estúdio, desenvolvendo produtos com conceitos de upcycling a partir de resíduos da indústria”, revela Luciana sobre a sua trajetória e diferencial no designer. Assim como o exemplo da Amai! Ateliê, comandado pela Liza Sato, que traz design autoral em madeira. “Além de muito desafiador, é muito gratificante e satisfatório contribuir na transformação de uma matéria-prima bruta em algo delicado que vai ser usado por alguém”, ressalta Liza.

.

A Cerâmica Ana Pennone também apresenta a arte de criar com a natureza. “A cerâmica me deu vontade de voltar a caminhar sozinha. Sou mãe de gêmeos e passei muitos anos cuidando da Ana mãe. Hoje, a cerâmica proporciona eu cuidar da Ana, empreendedora, mulher e artista”, finaliza Pennone.

.

A integração da Hometeka ao portfólio da Westwing, já conta com uma página exclusiva hospedada no Westwing Now e mais de 2 mil produtos disponíveis. Os interessados podem seguir os canais oficiais da Westwing nas redes sociais para manterem-se atualizados, além de acompanhar de perto a campanha especial do Mês Internacional da Mulher, disponível a partir do dia 08 de março, no Westwing Now  – LINK.

.

Sobre a Westwing

.

A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, destaca-se por seu inovador modelo de Clube de Compras, que possibilita o lançamento diário de campanhas efêmeras com milhares de novos produtos, marcas exclusivas e uma fonte abundante de inspiração. Além disso, os clientes têm à disposição uma curadoria exclusiva no WestwingNow, com catálogo fixo para compras a qualquer hora e entrega rápida, além das Westwing Stores em São Paulo. Em fevereiro de 2021, a Westwing alcançou um marco ao se tornar uma empresa de capital aberto na B3, reafirmando seu compromisso com inovação e transparência.

.

Acesse e conheça: Westwing ClubeWestwing Now e Westwing Store.

.

By Bárbara Calabresi | Westwing

Imagem: Divulgação Westwing

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.