SOCIAL
To Top

Uma nova história: Masotti Floripa dá lugar à Contti Home Design

 

Peças ainda mais exclusivas, ambiente acolhedor e uma proposta inovadora são as marcas registradas desta nova fase

.

O nome mudou, mas a base que fez a Masotti Floripa conquistar as casas – e os corações – dos clientes segue a mesma: olhar cuidadoso, qualidade altíssima, design exclusivo e atendimento personalizado.

.

Durante os seus 22 anos de vida, peças confortáveis e cheias de estilo ajudaram a contar muitas histórias dentro de diferentes lares pelo Brasil. Mas, agora, chegou a hora da própria loja escrever um novo capítulo em sua trajetória.

.

Masotti Floripa dá lugar à Contti Home Design, uma marca forte, acolhedora e com o frescor que o segmento precisa. “Traremos diversas novidades especiais, mas seguimos evidenciando o aconchego, a proximidade e o bem-receber. Buscamos sempre estender o tapete vermelho a todos, clientes, profissionais e parceiros”, diz Rogério Lemos, que, ao lado Katy Zinke, comanda o espaço.

.

Segundo ele, a mudança vem para consolidar o crescimento da empresa no mercado e reafirmar o seu posicionamento como uma multimarcas que tem o foco total no cliente. Ou seja, seu acervo é resultado de uma curadoria sempre atenta às tendências e às inovações do setor.

.

Outro ponto alto da nova fase: a produção brasileira ocupará um lugar especial, com criações assinadas por diferentes marcas e designers nacionais. “Os clientes irão encontrar um mix muito bem elaborado, que atenderá às suas expectativas”, comenta Rogério.

.
Com vocês, Contti Home Design

.

Os arquitetos Marco Antonio Medeiros, Fábio Vitorino e Laís Forte foram os responsáveis pelas vitrines e ambientação da marca comandada por Rogério Lemos e Katy Zinke

.

O processo de criação da nova marca foi intenso. Para entender as necessidades de mercado – e do próprio público -, a companhia investiu em uma pesquisa profunda com o intuito de elucidar esses pontos. Diferentes pessoas, desde clientes a fornecedores, foram ouvidas para dizerem o que pensavam sobre a loja.

.

Esse estudo sólido e cuidadoso foi o que sustentou o trabalho de rebranding, que começou em 2019, e trouxe muitas novidades. Uma delas é o nome. A opção escolhida, por exemplo, é fruto da análise de todos os resultados obtidos.

.

De acordo com Rogério, Contti foi a grande eleita justamente por remeter a novas histórias e por imprimir proximidade. Duas características tão presentes na marca!

.
Cartão de visitas mais do que especial

.

.

Nessa nova fase, a Contti Home Design continua a contar com o talento de arquitetos e designers por meio de vitrines especiais, só que agora com um espaço expositivo muito maior. A ideia é ter espaços planejados, que mostrem como as peças podem ser dispostas dentro dos lares.

.

Para inaugurar esse modelo, Rogério e Kathy convidaram Laís Forte e Fábio Vitorino, do escritório Allure Arq & Decor, que planejaram dois ambientes. Um deles é a vitrine principal, inspirada na nova marca. “A paleta escolhida é a mesma da Contti. Seguimos as premissas do rebranding, ouvimos o que as pessoas pensavam sobre a loja e buscamos um mix entre conforto e sofisticação”, diz Laís.

.

Segundo ela, em relação às texturas, a ideia foi despertar os cinco sentidos, com muitos tecidos trabalhados no mobiliário. “Queremos convidar ao toque e promover sensações”, explica. A curadoria das peças chama atenção – há itens de grandes marcas e lançamentos concorridos no mercado.

.

Na vitrine dos fundos, a atmosfera é mais fresh. Destaque para os revestimentos de pedras brutas nas paredes, as cortinas brancas e os móveis amadeirados. Tons mais neutros imperam, trazendo leveza à composição. As diferenças entre os dois ambientes planejados por Laís e Fábio mostram, inclusive, a diversidade de marcas e de estilos presente no acervo da Contti.

.

“Compor as vitrines foi um processo prazeroso, uma experiência incrível por ser um momento tão especial para a marca. Esses espaços têm um papel importante, pois são o primeiro contato com a atmosfera da loja. Por isso, todas as estratégias foram pensadas para garantir a melhor experiência possível”, ressalta Laís.

.
Um espaço pronto para receber novas histórias

.

.

A loja continua no Shopping Casa e Design, mas foi inteiramente reformulada para estar alinhada à nova fase. O responsável pelo projeto é o arquiteto Marco Antonio Medeiros, que se inspirou no momento atual para definir a paleta de cores do ambiente. “Escolhemos tonalidades mais neutras para mostrar que estamos em nova página dessa história. Assim, daqui para frente, a área pode passar a ter mais cores e texturas, priorizando sempre o bom design”, afirma.

.

Um dos destaques, de acordo com o profissional, é a iluminação cuidadosamente pensada para valorizar as peças. “Fizemos uma curadoria para o mobiliário solto, com referências nacionais e internacionais, priorizando qualidade, design e ergonomia”, diz.

.

Além disso, as áreas agora estão mais fluidas para que os clientes possam aproveitar cada canto. “Queremos transmitir que estamos contando mesmo uma nova história. Uma etapa especial de uma empresa que preza pelo relacionamento com os profissionais, os funcionários e os colaboradores. É uma grande família”, ressalta Marco.

.
Texto: Juliana Duarte para Casa de la Gracia Comunica

.

By Redação Casa de la Gracia

Imagens: Créditos Fernando Willadino

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.