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Trousseau lança novos produtos da collab com Arthur Casas e amplia a linha Objets – que vão além de cama e banho para avançar no mercado de lifestyle de luxo

 

Na expansão da linha desenvolvida em parceria com o renomado arquiteto brasileiro, a marca amplia portfólio de mesa posta e estreia coleção de acessórios para a cama

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A Trousseau, marca de lifestyle referência em itens para cama e banho, anuncia, neste mês, a expansão de sua linha Trousseau | Arthur Casas Design -, desenvolvida em parceria com o arquiteto Arthur Casas, com uma grande novidade: a linha de mesa posta Amorfa, que contempla jogo americano com guardanapo em linho, além das louças em cerâmica. A área da cozinha e outros cômodos da casa que vão além do quarto e do banheiro são apostas da Trousseau para diversificar cada vez mais seu portfólio, com o objetivo de ampliar sua atuação no segmento do lifestyle de luxo.

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Na linha Amorfa, os pratos rasos, fundos e de sobremesa nas cores off white e verde escuro, são esculpidos em cerâmica esmaltada, com design e formato assimétrico – seu grande diferencial. Para complementar, o jogo americano feito 100% em linho tem um detalhe desfiado, acrescentando um toque despojado e contemporâneo à coleção.

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Nessa collab, a marca trará, ainda, mais duas novas cores para o jogo de cama – lençol de baixo, fronha e duvet – chumbo com verde claro e bege com capuccino. A capa do duvet tem um lado de algodão (parte que fica em contato com o corpo), prevalecendo o conforto, e o outro lado, facetado para cima, é feito em linho com detalhe desfiado, dando o tom moderno e sofisticado da peça. O lençol de baixo é feito 100% de algodão. As matérias primas – linho e algodão – são italianas e a confecção é feita no Brasil.

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“O processo criativo dessa parceria envolve muitos aspectos, especialmente design e funcionalidade, trazendo para outros cômodos da casa, principalmente a cozinha, o toque clássico que é a marca registrada da Trousseau e de Arthur Casas. As novas cores do jogo de cama também reforçam esse atributo”, comenta Adriana Trussardi, sócia-fundadora da Trousseau.

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A Trousseau também ampliará os produtos dessa categoria com novos acessórios – colchas, almofadas, mantas e peseiras -, para complementar os itens de cama, que podem inclusive ser utilizados em outras áreas da casa, como living. A principal característica de toda a linha da Trousseau com Arthur Casas é o minimalismo contemporâneo e moderno.

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“Arthur Casas é um grande parceiro da Trousseau, e a expansão da nossa coleção juntos mostra o sucesso das peças que criamos e desenvolvemos em 2019. Além disso, essa ampliação corrobora com a nossa aposta cada vez maior de trazer itens do universo de lifestyle para além da cama e do banho. Queremos reforçar o posicionamento da Trousseau como uma marca que participa cada vez com mais frequência da rotina dos nossos clientes”, explica Romeu Trussardi Neto, sócio fundador da Trousseau. Neste ano, a projeção da marca é crescer 10% em relação a 2022.

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O processo de desenvolvimento da coleção envolveu muita conversa entre Casas e o time de design da Trousseau, tendo alguns objetivos em comum: cuidado com os detalhes, conforto, funcionalidades e cores neutras – essa última, principal característica de ambas as marcas.

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A linha Trousseau | Arthur Casas Design será comercializada em todas as plataformas de venda da marca – e-commerce, lojas físicas e multimarcas.

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Expansão de portfólio

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O movimento de ampliação de categorias de atuação da Trousseau já vem sendo colocado em prática desde 2022, com o lançamento da linha Trousseau Objets, que traz acessórios diversos para a decoração da casa, além de objetos para escritório, utilidades para banheiro, uma linha de louças, entre outros a serem incorporados a cada nova coleção.

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Além das categorias de Cama, Banho e Objets, a Trousseau conta também com Gifts – que apresenta essências para casa, corpo, nécessaires e presentes em geral; a linha Petit, com foco no enxoval infantil, pijamas, vestidos de festa, para batizados e maternidade; e as coleções de Everywear, uma linha de roupas toda pensada no conforto para usar dentro e fora de casa.

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O maior sortimento de produtos vem apresentando resultados positivos para a marca. Prova disso é que o segmento de cama passou a representar 60% da receita da Trousseau, antes os 80% que predominaram durante anos. “O novo portfólio vem ocupando essa fatia que era apenas de itens para cama e banho, o que consideramos muito saudável para o negócio”, explica Romeu.

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Outro pilar fundamental para o crescimento da Trousseau é o e-commerce, que teve crescimento de 500% em 2020, no auge da pandemia. Em 2023, a marca segue mantendo a performance de vendas online, com o triplo de volume em relação a 2019, época em que representava apenas 4% da receita de vendas do varejo. Hoje, a fatia é de 15%.

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A Trousseau possui mais de 30 anos de história e ficou conhecida por sua excelência e elegância nos produtos. Atualmente, conta com 20 lojas próprias, sendo uma em Miami, nos Estados Unidos, além de 35 multimarcas, 7 monomarcas e mais de 300 hotéis boutique e pousadas de luxo pelo Brasil e América do Sul.

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By | Giuliana Gonçalves Sartorelli | Index Conectada

Imagens: Divulgação

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