SOCIAL
To Top

Rooftops estão revitalizando hotéis e outros edifícios antigos no Brasil

Tetto Rooftop e Tetto Vitória, do Grupo PHD Eventos, trouxeram público mais jovem e sofisticado aos hoteis WZ Hotel Jardins, em São Paulo e Quality Hotel, em Vitória

.

Harriet’s RooftopMonarch RooftopCastell Rooftop Lounge, Refinery Rooftop, The Skylark. A lista de opções de restaurantes e bares no topo de edifícios, especialmente hotéis, de Nova Iorque é extensa e reflete um hábito já consagrado por lá: proporcionar experiências únicas de gastronomia e coquetelaria tendo a cidade como cenário.

.

Foi frequentando vários deles na Big Apple que Marco Bordon, CEO do  Grupo PHD Eventos, teve o insight de trazer esse conceito para trazer frescor a edifícios antigos em locais estratégicos da cidade de São Paulo com o Tetto Rooftop. Abrigado desde 2017 no topo do WZ Hotel Jardins, na Av. Rebouças, o restaurante deslumbra por permitir que se tenha uma visão 360° da cidade, incluindo os arranha-céus da Av. Paulista, com as luminosas torres multicoloridas de emissoras de rádio e televisão.

.

“Apreciar pratos da gastronomia contemporânea, drinks autorais, ouvir boa música ao vivo e conferir o skyline. É isso que o nosso cliente encontra”, revela Marco. “E não é só ali, no restaurante; o empreendimento inteiro ganha um status cool. Tanto o hóspede quanto um frequentador exclusivo do bar enxergam sofisticação quando encontram um ambiente assim, bem decorado e com atendimento próximo, acolhedor e humano. Para o hotel, ele consegue atualizar sua imagem, trazendo esse frescor”, completa.

.

No caso do WZ Hotel Jardins, no ano anterior à chegada do Tetto um retrofit feito pelo arquiteto Guto Requena já havia conferido mais modernidade ao edifício. Já o Tetto Vitória, na capital do Espírito Santo, foi instalado no Quality Hotel, oferecendo bar e restaurante. Ambos os espaços são usados também como casa de festas com estrutura de telões e cabine de DJs.

.

Os rooftops podem abrigar diversos tipos de estabelecimentos, como bares, restaurantes, academias, cinemas, jardins e até piscinas. A tendência, que também é comum em cidades cosmopolitas como Londres e Paris, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente na capital paulista, onde há uma grande oferta de prédios antigos e abandonados. Um dos principais benefícios é a possibilidade de aproveitar espaços ociosos e subutilizados, que poderiam representar um problema social e ambiental. Em vez de demolir ou reformar os prédios antigos, os empreendedores podem transformá-los em locais atraentes e funcionais, que geram renda, emprego e movimento. As ofertas podem se adaptar às diferentes demandas e perfis de público, desde os mais jovens e descolados até os mais maduros e exigentes.

.

O mercado corporativo também é bem atendido. “Começamos com o Tetto em São Paulo e hoje já estamos com a marca em Vitória, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Brasília e Curitiba. Mas o mais importante é que partimos com a ideia de fazer de cada um deles um espaço de evento no qual grandes marcas podem ativar as suas marcas, utilizando a própria arquitetura do lugar; trata-se de um espaço rico nos detalhes, mas genérico e minimalista para permitir customização”, revela Marco. Só em São Paulo, o Tetto recebe mais de 100 eventos todos os anos. “Para as empresas, há inúmeros atrativos, como poder fazer tudo ali e ainda hospedar quem vem de fora no próprio lugar da festa, a um elevador de distância. Todos aproveitam mais, sabendo que não vão precisar se deslocar pela cidade para comemorar”, finaliza Marco.

.

Sobre o Grupo PHD Eventos

.

O Grupo PHD Eventos é uma empresa especializada em experiências 360° para eventos sociais e corporativos, que conta com um dos maiores acervos de casas privativas para eventos do Brasil, com forte atuação na cidade de São Paulo e com planos de expansão para outras capitais do Brasil. O objetivo é oferecer um modelo “one stop shop” para eventos privativos, garantindo desde a melhor casa para o evento até a execução de todos os serviços necessários como: coquetelaria, catering, staff, decoração e cenografia, casting de artistas entre outros. A marca conta com as casas: Tetto Rooftop Lounge, PHD Rooftop, Casa Melhoramentos, Pippo, Disco, Frank Bar, Tettinho Housi, Tetto Rooftop Vitória, Tetto Rooftop Balneário e Tetto Rooftop Curitiba, além de parcerias com Toca do Tatu, Casa Capim Santo, Dhomus e Espaço Branco.

.

By Mariana Paker | Comuniquese5

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Hotelaria

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.