SOCIAL
To Top

Realizado na Expo Revestir, Projeto Comprador deverá gerar US$ 15 milhões em negócios

.

.

Na 21ª Expo Revestir, promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), de 14 a 17 de março, no São Paulo Expo, a entidade, dentre outras iniciativas, realizou uma ação específica em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Trata-se do Projeto Comprador e Imagem. Nos quatro dias da feira, convidados internacionais, dentre clientes em potencial, jornalistas e formadores de opinião, se reuniram com as empresas participantes da iniciativa para conhecer seus produtos e diferenciais.

.
.

Este ano, participaram do projeto 36 fabricantes brasileiros de cerâmicas para revestimento. Eles receberam, com exclusividade, 12 compradores internacionais e seis profissionais da imprensa e/ou influencers. “A expectativa é de que essa ação específica gere US$ 15 milhões em negócios”, estima Benjamin Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da Anfacer.

.
.

A feira Expo Revestir foi concebida pela entidade em 2002, no âmbito do planejamento estratégico setorial, com o propósito de inserir a indústria cerâmica brasileira no calendário mundial de eventos, favorecendo sua internacionalização, gerando negócios no mercado interno e externo, construindo a imagem do setor e promovendo a integração entre empresas coirmãs.

.
.

Em 2023, consolidada como a maior feira de negócios para acabamento na América Latina, a Expo Revestir teve 240 expositores, alguns internacionais, vindos da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Suécia e República Tcheca. Anualmente, recebe mais de 60 mil visitantes nacionais, outros quase dois mil visitantes estrangeiros, de 67 países diferentes.

.
.

“Por tudo isso, a feira foi cenário escolhido para a realização do Projeto Comprador e Imagem”, enfatiza Ferreira Neto. Convidar compradores internacionais para visitar empresas brasileiras amplia a capacidade de geração de negócios. A imagem da indústria cerâmica brasileira influencia a valor percebido no produto. “Construir marca setorial forte e vinculada à tecnologia, qualidade e brasilidade é um desafio robusto e importante para agregar cada vez mais valor ao que fabricamos em nosso país”, conclui o presidente da Anfacer.

.

By Kevin Costner | Viveiros

Imagem: Divulgação

 

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.