

A marca de tapetes traz novidades de nomes expressivos como Zanini de Zanine, Giorgio Bonaguro e Estúdio Latoog
.
A renomada marca de tapetes Punto e Filo marca presença na 13ª edição da Design Weekend!, apresentando lançamentos de renomados nomes do design. Na loja, é possível encontrar as últimas criações, confeccionadas com a inovadora fibra ecológica italiana Econyl, capturando de maneira singular a essência artística de talentos como Latoog, Zanini de Zanine e Giorgio Bonaguro em tapetes semiartesanais de alta qualidade.
.
.
O talentoso duo de designers, Leonardo Lattavo e Pedro Moog, do estúdio Lattoog, assinam o tapete ‘Liquid’, um dos lançamentos durante a DW!, explicando a inspiração por trás da peça: ‘Uma certa ideia de passagem do estado sólido para o líquido nos rondou ao idealizar esta peça. A busca por algo extremamente amórfico, sem geometria definida, foi nosso ponto de partida para traçar os primeiros esboços desta série.’ Dessa forma, um certo paradoxo nasceu junto com o desenho: ‘Seria uma forma totalmente abstrata ou a representação figurativa de fluídos escorrendo?’ Os designers trouxeram curvas aparentemente aleatórias, definindo uma área (quase) retangular que se encaixa nos padrões de dimensão dos tapetes retangulares da Punto e Filo – tamanhos que os ambientes internos naturalmente demandam. Por essas razões, o substantivo ‘ambiguidade’ se torna uma palavra-chave para descrever o tapete ‘Liquid’.
.
Lançamentos criados pelo italiano Giorgio Bonaguro, para a Punto e Filo.
.
Outro design que retoma a parceria de sucesso com a marca é do italiano Giorgio Bonaguro, que dá um gostinho da sua próxima coleção ‘Salinas’. Inspirado na obra do fotógrafo Tom Hegen, que fez uma série de fotografias aéreas por toda a Europa, mostrando lugares onde o homem deixou uma marca visível, testemunho do impacto das suas intervenções no habitat natural, como a extração de sal, uma das atividades de mineração mais antigas do mundo. ‘As peças têm traços muito simples e minimalistas, caracterizados pelas linhas e texturas que refletem as imagens de uma natureza modificada pela atividade humana, mas ainda muito bonita e fascinante’, conta Bonaguro.
.
.
O estrelado designer Zanine de Zanine deixa sua marca em um novo tapete idealizado para a DW!, o modelo traz formatos ovais orgânicos. ‘São trabalhos feitos em tinta acrílica sobre câmbio, em que eu formulava camadas de tintas para ter um relevo. E partir daí para uma sombra, um efeito tridimensional. Esse foi um tapete que saiu de uma pintura, nasceu dessas pesquisas e fugas mentais de exercícios nos quadros e, nesse caso, foram projetados para a tapeçaria’, explica o designer.
.
Na loja, a fascinante coleção ‘Meandros’, criação do escritório _Ohtake, sob a liderança de Rodrigo Ohtake, também estará em exposição. A coleção é composta por 20 modelos, apresentando composições cromáticas inusitadas, escolhidas de forma intuitiva. Os desenhos, meticulosamente elaborados à mão livre com traços soltos, capturam as sinuosas curvas dos rios, servindo como fonte de inspiração para o formato orgânico e distintivo de cada peça.
.
Serviço
.
Punto e Filo
R. da Consolação, 3031
Dias: 14.03 a 24.03, das 10h às 19h
@puntoefilo
.
By Camila | Duetto Comunicação
Imagens: Divulgação / Créditos Marco Antonio
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: