

Em Curitiba, a Ornare tem como sócias as empresárias Luciana Bazan e Cláudia Magalhães
Ornare, marca referência em mobiliário sob medida de alto padrão, prevê um ano de grandes projetos para 2025, consolidando sua presença no universo do design, arte e moda. O projeto Art All Around, por exemplo, lançado em 2024, ganhará ainda mais força com sua segunda edição em São Paulo e Milão, por meio de colaborações artísticas que reafirmam a busca constante da marca por inovação e criatividade.
“Acreditamos que o design é uma forma poderosa de expressão e conexão. Em 2025, queremos reforçar nossa sinergia com o universo da moda e da arte, criando experiências que inspirem e surpreendam nossos clientes e parceiros”, comenta Esther Schattan, sócia-fundadora e diretora da Ornare.
Como parte dessa aproximação com o universo fashion, Ornare vai promover experiências durante a Milan Design Week (MDW), além de eventos consagrados como a Semana de Design de São Paulo (DW SP), Design Weekend Balneário Camboriú (DW BC) e CasaCor.
A mais recente coleção da marca, Minimal, já pode ser vista na flagship store localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Após o sucesso das coleções Timeless (2023) e Colette (2024), a Minimal reflete o compromisso da Ornare com o design funcional e contemporâneo.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja através de nossos produtos personalizados e experiências promovidas que conectem nossos valores às necessidades de nossos clientes”, acrescenta Murillo Schattan, também sócio-fundador e diretor da marca. No segmento Contract Division, a Ornare apresenta novidades importantes em 2025. Destaque para a entrega do Curimã, projeto localizado na Praia do Marceneiro, em Camaragibe/AL, no primeiro semestre, e a conclusão da terceira fase do retrofit do icônico Hotel Unique.
O plano de expansão também conta com a inauguração de novos showrooms em Lisboa, Palm Beach, Boston, Washington, D.C., Balneário Camboriú, Recife e Campo Grande. Além disso, os showrooms em Dubai e Houston passarão por renovação para oferecer uma experiência ainda mais completa aos clientes.
Ornare intensifica suas ações de ESG, priorizando sustentabilidade e responsabilidade social. Em 2024, destacou-se pelo reaproveitamento e doação de móveis usados em eventos e mostras como a Casa Cor, beneficiando instituições como o Instituto Capim Santo e a Universidade Belas Artes. Desde 2023, neutraliza 100% das emissões de carbono ligadas à produção e energia e, na gestão de resíduos, adota logística reversa para evitar 85% de descarte em aterros, além de reutilizar couro em parceria com ONGs, promovendo a criação de acessórios usados em ações institucionais. Como apoiadora do Programa Aproxima, Ornare lidera na inclusão de estudantes pretos, pardos e indígenas em arquitetura, reforçando seu compromisso com a diversidade.
Sobre Ornare
Desde sua fundação em 1986, a Ornare se destaca como uma marca de luxo, oferecendo mobiliário de alto padrão sob medida que encanta e transforma ambientes. Sua história ganhou vida com a inauguração de sua primeira fábrica em 1989 e da icônica flagship store na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, em 1993. Os projetos da Ornare se tornam verdadeiras obras de arte, com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho que impressionam o mercado.
Com uma visão de expansão global, Ornare recentemente inaugurou seu primeiro showroom na Europa, localizado no prestigioso Quadrilatero della Moda, em Milão. Sua presença nos Estados Unidos é marcante, com endereços em cidades como Nova Iorque, Miami, Los Angeles e New Jersey, e novos showrooms a caminho em Boston, Washington D.C. e Palm Beach. A marca também brilha no Oriente Médio com uma loja em Dubai e se destaca no Brasil com quatorze showrooms, incluindo locais como o Leblon, no Rio de Janeiro, e o Shopping D&D, em São Paulo. Comprometida com a sustentabilidade, Ornare busca incessantemente reduzir o impacto ambiental de suas operações, apresentando anualmente seu relatório ESG (Environmental, Social and Governance), que destaca suas iniciativas em responsabilidade socioambiental.
Ornare apresentou sua mais recente coleção durante a Semana de Design de Milão 2024, a Colette Collection, com design elegante e perene que transcende gerações, a coleção é protagonista da nova flagship da marca em Milão junto com a aclamada Timeless Collection, lançada em 2023 no Salone del Mobile Milano. Visite o site (ornare.com) e as redes sociais da marca.
Serviço:
ORNARE Curitiba
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555, edifício Engenheiro José Joaquim, conjuntos 51/52
Mídias sociais: @ornare_official e @ornare_curitiba
By MCOMM Comunicação Dirigida
Foto: Ruy Teixeira
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br