SOCIAL
To Top

Mobiliários da Salva traduzem o tema “Semear Sonhos” em ambientes da CASACOR SP

A CASACOR São Paulo 2025, que acontece até 3 de agosto no Parque da Água Branca, tem como tema “Semear Sonhos” — um convite à criação coletiva de futuros desejáveis, com mais conexão entre cidade e natureza. E é nesse cenário de experimentação estética, inovação e sustentabilidade que a Salva se faz presente em três ambientes assinados por profissionais de destaque da arquitetura e do design de interiores.

No Loft, criado por Ana Maria Vieira Santos, as peças da Salva reforçam a personalidade de um espaço contemporâneo que mescla o novo e o antigo, com obras de arte, peças de antiquário e uma arquitetura marcada por madeira, espelhos e quartzito nacional. A arquiteta escolheu a poltrona Cajá, inspirada no fruto brasileiro, e o sofá Fulton. Com formas arredondadas e costura decorativa, a Cajá é uma peça de escala compacta e vocação intimista — ideal para momentos de pausa e relaxamento em ambientes menores. Já o sofá Fulton, com seu design elegante e convidativo, complementa o clima de aconchego e recepção que define o loft.

No restaurante Casa Buriti, projetado por Fernanda Rubatino, a Salva está representada pela poltrona Cesto, criação de Igor Santos para o 2° Concurso Salva de Design. O espaço valoriza o artesanato, os materiais naturais e a biofilia, alinhando-se ao espírito da mostra. “A poltrona Cesto traz aquele trabalho de couro que remete à cestaria — um saber artesanal que está super valorizado aqui. O espaço tem esse estilo que conta histórias de produtos produzidos à mão”, destaca a arquiteta. O ambiente celebra encontros, sabores e experiências sensoriais em sintonia com o nome Buriti — árvore sagrada e símbolo de abundância e resistência.

No ambiente Tempo Presente, de Léo Shehtman, a poltrona Bergamota, da coleção Além da Superfície, traduz com delicadeza o conceito do espaço: um refúgio sensorial que transforma matéria em poesia. O projeto parte da luz translúcida de uma parede de tijolos de vidro e se constrói com marcenaria marrom, tecidos afetivos e mobiliário que transita entre o rústico e o sofisticado. A Bergamota, com sua forma orgânica e acabamento preciso, conecta o visitante a um universo de contemplação e suavidade — como um sonho que se revela aos poucos.

Sobre a Salva

Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário de alto padrão e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.

Instagram: @salvamobiliario
Site: www.salvamobiliario.com.br

 

By Avesani
Foto: Divulgação

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.