SOCIAL
To Top

MillerKnoll apresenta nova estratégia de sustentabilidade e publica o Better World Report 2024

Centrada em carbono, materiais e circularidade, a estratégia visa emissões líquidas zero até 2050

A MillerKnoll, um coletivo global de marcas de design dinâmico, anuncia uma nova estratégia de sustentabilidade e publica seu Better World Report 2024, detalhando os esforços da empresa para projetar um futuro melhor para os colaboradores da MillerKnoll, comunidades ao redor do mundo e o planeta que compartilhamos.

“A mudança climática é um desafio global urgente e, na MillerKnoll, estamos tomando medidas ousadas para fazer frente a essa mudança”, disse Andi Owen, CEO da MillerKnoll. “Nossos colaboradores estão trabalhando com nossos parceiros, fornecedores e clientes para melhorar ainda mais a sustentabilidade de nossos processos, produtos e espaços que projetamos. Essas novas metas se baseiam no nosso histórico de administração do meio ambiente e representam um compromisso contínuo de projetar para o bem da humanidade.”

Motivada pela missão de projetar e criar os melhores produtos do mundo da maneira mais sustentável, a estratégia de sustentabilidade da MillerKnoll está concentrada em três áreas principais:

  • Carbono: Desenvolver produtos com a menor emissão de carbono possível e comprometer-se a alcançar emissões líquidas zero até 2050.1
  • Materiais: Usar materiais sustentáveis, com 100% de origem biológica ou reciclados, até 2050.
  • Circularidade: Criar produtos atemporais e duráveis com desperdício zero até 2050.

“Nosso objetivo é transformar a maneira como projetamos, fabricamos, entregamos e mantemos móveis. Tudo começa no momento em que um design é concebido e continua mesmo depois que o produto chega ao fim de sua vida útil”, disse Sean McDowell, vice-presidente sênior de Inovação e Sustentabilidade da MillerKnoll. “Nossa estratégia refinada de sustentabilidade estabelece metas claras de curto e longo prazos para promover melhorias significativas em carbono, materiais e circularidade em todas as etapas da jornada do nosso produto a fim de promover mudanças duradouras.”

Compromisso com emissões líquidas zero até 2050
A MillerKnoll reconhece que cada decisão tem um impacto no planeta, desde os materiais selecionados até a energia consumida e a logística que leva os produtos ao mercado. Cada etapa do processo contribui para a emissão de carbono da empresa. É por isso que a MillerKnoll está empenhada em reduzir as emissões de carbono e focada em atingir emissões líquida zero até 2050. Por meio de inovação, dedicação e decisões baseadas em dados, suas equipes estão continuamente aprimorando o processo de criação de produtos.

Principais iniciativas para atingir emissões líquidas zero

  • Materiais sustentáveis e química segura: Priorizar materiais naturais, de baixo carbono e reciclados e garantir que seus produtos sejam seguros para as pessoas e o meio ambiente.
  • Redução de energia e resíduos: Comprometer-se a usar energia renovável e a minimizar o desperdício e o uso de água em todos os processos de fabricação.
  • Embalagem e logística inteligentes: Continuar a reduzir o uso de embalagens plásticas de uso único, inclusive poliestireno e plástico-bolha. Aproveitar a inteligência artificial (IA) a fim de otimizar a rota e a eficiência de carga e fazer a transição da frota para usar mais biocombustível e energia elétrica, reduzindo ainda mais as emissões do transporte.
  • Colaboração na cadeia de suprimentos: Envolver fornecedores de Nível 1 e Nível 2 para reduzir o desperdício e promover a eficiência.
  • Global Take-Back Program: Recuperar e revender, restaurar, reformar ou reciclar com responsabilidade seus móveis, não importando sua condição.

Para demonstrar um progresso tangível em relação a essa nova estratégia, a empresa definiu as seguintes metas de curto prazo:

  • Eliminar substâncias perfluoroalquílicas e polifluoroalquílicas (“PFAS”) adicionadas na América do Norte até o ano fiscal de 2025 e globalmente até o ano fiscal de 2027.
  • Fazer a transição para 100% de eletricidade renovável até o ano fiscal de 2026.
  • Desenvolver planos de ação específicos para as cinco principais commodities a fim de aumentar a utilização e a eficiência dos materiais até o ano fiscal de 2026.
  • Estabelecer linhas de base logísticas de carbono e definir metas de redução até o ano fiscal de 2026.
  • Aumentar os resíduos de móveis desviados dos aterros sanitários para 10 milhões de libras (aproximadamente 4,5 milhões de kg) até o ano fiscal de 2027.
  • Estabelecer linhas de base de carbono e definir metas de redução para seus 25 principais fornecedores até o ano fiscal de 2027.
  • Publicar a emissão de carbono dos 100 principais produtos da empresa a cada ano e novos produtos até o ano fiscal de 2028.
  • Alcançar uma redução de 25% na emissão de carbono dos 100 principais produtos até o ano fiscal de 2030.
  • Exceder 75% de conteúdo reciclado nos 100 principais tecidos até o ano fiscal de 2030.
  • Atingir 90% de materiais naturais obtidos de forma sustentável e de origem ética até o ano fiscal de 2030.
  • Atingir a eliminação de aterros sanitários nos cinco principais locais de fabricação até o ano fiscal de 2030.
  • Eliminar embalagens plásticas descartáveis nas unidades de fabricação da MillerKnoll até o ano fiscal de 2030.

Sobre o Better World Report 2024
O Better World Report 2024 da MillerKnoll monitora o desempenho da empresa nos anos fiscais de 2022, 2023 e 2024 relacionado às principais iniciativas de governança ambiental, social e corporativa (ESG). Os destaques de sustentabilidade do relatório incluem:

  • Redução de energia: Aproximadamente 75% da eletricidade atualmente vem de fontes renováveis.
  • Redução de resíduos: Redução do desperdício total nas instalações globais da MillerKnoll em aproximadamente 50% desde o ano fiscal de 2022.
  • Embalagem inteligente: Redução no uso de embalagens plásticas descartáveis, inclusive poliestireno e plástico-bolha, em 52% desde 2020.
  • Materiais sustentáveis: Foram utilizados materiais inovadores, como estofamento à base de bambu, grama marinha e espuma balanceada de biomassa.

 

By Marqueterie
Foto: Divulgação/MillerKnoll.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.