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Marcas de mobiliário e decoração investem em experiências luxuosas para cativar os clientes

Para especialista, mais do que promover o encantamento e impulsionar as vendas, o marketing sensorial humaniza e fortalece a conexão com o consumidor

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Como uma espécie de extensão do morador, uma casa tem o poder de imprimir a identidade de uma pessoa, conseguindo até refletir seu humor em alguns casos. Desde a pandemia, que ressignificou esta relação, foi preciso também que as marcas do setor se ajustassem às transformações do consumidor contemporâneo e desenvolvessem estratégias que suprissem as demandas de um cliente que é mais sensível, exigente e traz consigo uma percepção muito mais “aguçada”.

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Imagine que você precisa comprar um colchão e, para se decidir entre um modelo e outro, é possível vivenciar a experiência de repousar em uma cama alocada em um espaço agradável, com iluminação adaptada, música ambiente e tempo suficiente para a tomada de decisão. Pois bem, a Sleep Experience, da Bed and Room, proporciona exatamente este cenário para ajudar o consumidor. De acordo com Abdo Carim, fundador da loja e idealizador do ambiente sensorial com vários modelos de colchões, a ideia é que o cliente viva aquele momento o mais próximo de sua realidade para que possa fazer a melhor escolha.

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“Ninguém ama aquilo que não conhece, que não experimentou, que não se encaixa com sua necessidade, é preciso criar conexões”, explica Erik Penna, especialista em vendas e autor do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’. De acordo com o profissional, existem 3 principais tipos de clientes: os auditivos, que valorizam e baseiam sua decisão no que escutam; os visuais, que demandam a visualização do produto ou resultado e os sinestésicos, que precisam pegar, sentir, testar ou experimentar para serem convencidos. No segmento de decoração, o marketing sensorial, que é uma junção desses sentidos, é uma excelente opção para despertar no consumidor o encantamento. “Respeitar as preferências do cliente é entender que este não compra pelas razões da marca ou do vendedor, e sim por motivos próprios”, enfatiza o profissional.

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Spa da Kohler

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Já na flagship da Kohler, para clientes convidados, é possível realizar uma terapia de relaxamento com banhos de imersão, massagem e ducha, além de um spa dedicado ao teste das banheiras e metais sanitários da marca.

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Destaque também para a marca Cinex, que desde abril, onde investiu R$ 10 milhões e concretizou sua casa-conceito em Bento Gonçalves (RS), remete o público à uma experiência em um ambiente refinado e elegante, onde é possível admirar arquiteturas e mobiliários com a aplicação de esquadrias de alumínio e vidro, tudo para reforçar que em uma era digital é necessário métodos que estabeleçam conexões.

 

Legenda Imagem Prncipal: A casa-conceito feita de vidro da Cinex, em Bento Gonçalves (RS)

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By Isabela | MD Assessoria

Imagens: Divulgação

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