![](https://revistause.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Living-Co-CASACOR-Florianopolis-portal-Revista-Use.jpg)
![](https://revistause.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Living-Co-CASACOR-Florianopolis-portal-Revista-Use.jpg)
Projeto, assinado pela arquiteta Estela Cislaghi, ganhou abertura com folhas totalmente reversíveis e fez com que uma parede de fundos se transformasse no acesso principal do espaço
Na ambientação de 45 metros quadrados do Living Co-Existir, projeto da arquiteta Estela Cislaghi para a CASACOR SC Florianópolis 2022 , sem dúvida um dos destaques é a integração do estar com o jardim. Quando a profissional assumiu o espaço, a sala ficava de costas para a área externa, sem qualquer ligação. Mas, o layout mudou tudo. Ou seja, o que era apenas uma parede de fundos, virou o acesso principal do ambiente.
“Criamos uma abertura a partir de um vão generoso de 3.40 metros, que ganhou folhas reversíveis, que podem ser recolhidas 100%, permitindo a entrada da luz natural e a conexão plena entre interior e exterior”, explica.
Estela optou pela versatilidade do sistema híbrido de aberturas inteligentes com perfis de alumínio e vidros temperados. A solução deu mais amplitude ao espaço sem a necessidade de vários trilhos para a instalação da porta.
Para integrar o living com o jardim a abertura ganhou apenas um trilho superior com roldanas e um trilho inferior deslizante, com três folhas de 1,15m de largura por 2,20 de altura.
Com o implemento do trilho inferior deslizante, foi possível distribuir o peso das portas, entre o trilho de cima e o de baixo. Com o novo perfil dobradiça também se conseguiu aumentar a largura dos vidros sem estressar o sistema, já que todo peso está dividido, fazendo balanço e contrapeso.
O diferencial deste modelo, ressalta a arquiteta, são ainda as várias possibilidades de abertura. O sistema pode ser aberto para qualquer lado, ficando livre para o cliente decidir. As folhas correm lateralmente, ficando acumuladas tanto de um lado quanto do outro. Isso facilita a composição dos móveis a ser idealizado pelo cliente a qualquer hora e mesmo se alterar no futuro, não há a necessidade de mexer na porta.
Imagens: divulgação
By Jana Hoffmann
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br