SOCIAL
To Top

Inspirada pela poesia que se transforma em design, St. James lança nova coleção assinada por Arthur Guimarães

 

A St. James, marca referência em produtos de luxo para a casa, que há quase 50 anos produz peças multifuncionais, para decorar e servir, empregando técnicas que unem a artesania, o design e a inovação à beleza da prata e outros metais nobres, anuncia o lançamento da coleção POIESIS, assinada pelo arquiteto Arthur Guimarães. A linha passa a fazer parte do portfólio St. James Signature, reforçando o papel da marca como grande incentivadora do design autoral brasileiro.

.

Derivado do grego antigo, o nome POIESIS reflete o processo artístico de transformar matérias-primas em peças únicas que não apenas existem, mas falam, narram e inspiram. Resultado da beleza do design cuidadoso e da habilidade artesanal, a coleção traz linhas nítidas e arestas definidas das formas geométricas que se fundem com o luxo de materiais cuidadosamente escolhidos. Juntos, eles constroem uma narrativa que transcende o habitual, transformando objetos do cotidiano – bandeja, luminária, carrinho de chá, centro de mesa e vaso – em extraordinárias expressões artísticas. Nessa coleção, desenhada pelo arquiteto, cada elemento, escolhido com precisão criteriosa, se une para formar não apenas um produto, mas um testemunho da poesia do design e da expertise do fazer manual.

.

.

Sobre St. James

.

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.

.

Instagram: @stjamesoficial

Flagship: D&D Shopping – Av. das Nações Unidas, 12.555 – Piso 0

.

By Renata Maffeis Juliani | Avesani

Imagens: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.