SOCIAL
To Top

illycaffè participa do Salone Del Mobile 2024

illycaffè  se prepara para ser a estrela da Milan Design Week

.

Os participantes encontrarão a líder global em café sustentável de alta qualidade no Salão do Móvel de Milão e em toda a cidade, em eventos importantes que celebram a fusão entre beleza, inovação e sustentabilidade. Esse tema está perfeitamente alinhado ao tema escolhido para a 62ª edição da feira: “Materia Natura”.

.

Nas ruas e galerias do distrito de design de Milão, o blend 100% arábica da illy estará presente enquanto os visitantes descobrem as últimas tendências nos showrooms de algumas das marcas mais conhecidas e sofisticadas, incluindo Dedon, Lissoni & Partners, Kartell, Molteni, Moroso, Interni, Phaidon, Poltrona Frau, Unifor, Valcucine, Cappellini, We Are Ona e Vanity Fair.

.

O centro da feira é o distrito de Fiera Milano Rho. Aqui, como parceira de café do evento, a illy acompanhará arquitetos, designers e jornalistas enquanto eles socializam, fazem contatos e relaxam: do Red Lounge ao International Business Lounge e ao Caffè della Stampa, onde a linha Re-Chair da Kartell será a estrela do show: projetada por Antonio Citterio, essas cadeiras são feitas com cápsulas de café recicladas.

.

A Milan Design Week também será uma oportunidade para promover a colaboração entre a illycaffè e a Kartell: nos últimos dois anos, esses dois ícones da excelência Made-in-Italy se uniram para reforçar um modelo de produção de economia circular. De 15 a 21 de abril, a loja principal da illy na Via Monte Napoleone ganhará um visual totalmente novo graças ao lançamento de um novo produto fabricado com o mesmo processo de reciclagem: o A.I. Console, nascido da criatividade de Philippe Starck com o uso da inteligência artificial.

.

Além disso, uma novidade deste ano é a instalação “Cross Vision for the Future”, realizada pela illycaffè em colaboração com a Kartell na sala de imprensa da Interni Magazine na Università Statale de Milão. De 15 a 29 de abril, a sala de imprensa receberá os jornalistas num mundo criativo capaz de evocar, através de formas e cores, as terras distantes onde crescem as plantas de café arábica, dando vida a uma viagem sensorial em que o café – símbolo de um ritual cotidiano – é também um ponto de encontro de culturas e tradições distantes. Com curadoria de Carlo Bach, Diretor de Arte da illycaffè, o objetivo é mostrar o know-how italiano em um diálogo construtivo com culturas de outros países, aprofundando a pesquisa, a inovação e a experimentação, seguindo os princípios universais de sustentabilidade e proteção ambiental. Este espaço também será mobiliado com as cadeiras e os novos consoles A.I. criados em colaboração com a Kartell, a partir de cápsulas de café recicladas.

.

.

Sobre a illycaffè

.

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

.

By Larissa Takahashi | Comuniquese6

Imagens: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.