SOCIAL
To Top

Harley-Davidson abre primeira pop-up store no Pátio Batel

O processo de criação e montagem da loja ocorreu em apenas 15 dias e com reaproveitamento total de materiais. Projeto leva a assinatura dos escritórios Tonin Fonseca Arquitetura e Engenharia e Charlotte Arquitetura

Quem transita pelo segundo piso do Pátio Batel, em Curitiba, e avista a primeira pop-up store da Harley-Davidson nem imagina os bastidores da obra. De autoria dos escritórios Tonin Fonseca Arquitetura e Engenharia e Charlotte Arquitetura, o projeto foi desenvolvido em tempo curto, em apenas 15 dias, e com total reaproveitamento dos materiais. Apesar do sufoco com o prazo, tudo deu mais do que certo.

“A concessionária The One Harley-Davidson, da lendária marca norte-americana de motocicletas, nos procurou com uma missão desafiadora: abrir a primeira pop-up store da marca em um shopping center da capital paranaense. O tempo era curto para desenvolver o projeto, aprová-lo e materializá-lo até a inauguração”, conta o arquiteto Paulo Tonin e o engenheiro Márcio Fonseca,  do Tonin Fonseca Arquitetura e Engenharia.

O conceito de pop-up store é de uma loja com tempo determinado de duração. Neste caso da Harley Davidson, o espaço ficará aberto até o final de dezembro, totalizando dois meses de funcionamento. Por isso, a opção do cliente foi por um investimento mínimo. Daí a necessidade e decisão dos profissionais de reaproveitar todos os materiais.

Sem horas a perder, o trio investigou o imóvel que seria ocupado pela marca, que antes abrigava uma loja de calçados. Perceberem que poderiam aproveitar a estrutura original e apostar em adaptações no layout para acomodar a linha de vestuário e acessórios da Harley-Davidson. A obra levou cinco dias, período utilizado para a renovação da iluminação, pintura e adesivagem/plotagem. O mobiliário solto e expositores vieram do acervo da concessionária, armazenados em um galpão só aguardando um outro destino.

“A identidade do brand aparece nas cores e arranjos visuais. Bem como a programação musical e marketing olfativo. O espaço, que ficará ativo por apenas dois meses, representa uma extensão da concessionária e evidencia o estilo de vida dos motoqueiros, e chama a atenção dos novos adeptos do motociclismo”, pontua a dupla.

A pop-up store da Harley-Davidson prova que reaproveitar é possível, viável e extremamente necessário.

Projeto: Tonin Fonseca (@toninfonseca) e Charlotte Arquitetura (@charlottearq)

Execução: Tonin Fonseca / Charlotte Arquitetura / Engefy (@construtoraengefy)

Fotos: Brenda Pontes (@pontesbrenda)

By Luciana de Moraes | A CASAA

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.