SOCIAL
To Top

Dia do Piano: Casio surpreende especialistas com a nova Linha Privia

 

A novidade foi apresentada em um evento de lançamento voltado para arquitetura de design às vésperas do Dia do Piano

.

Antecipando as comemorações do Dia do Piano, celebrado hoje (29), a Casio proporcionou na noite desta última terça-feira (28), na Casa Meraki, uma experiência sensorial para jornalistas e influenciadores conectados aos universos de arquitetura, decoração e da música. Os convidados participaram de um roteiro envolvendo os cinco sentidos humanos que os levaram a apresentação da nova Linha Privia.
 .

Além de sentir o aroma pelo ambiente, degustar um jantar às cegas e serem inseridos ao toque do piano, também foram imersos ao som das notas tocadas pelos embaixadores da marca: Bruno Alves, Allen Lima e Nico Rezende. Já a visão, foi estimulada pelas cores, design e beleza dos modelos PX-S7000, PX-S6000 e PX-S5000A proposta do evento e do produto agradou aos especialistas em pianos e em design de interiores. Confira aqui mais imagens do evento.
 .

.

.

.

.

.

.

Dia do Piano, muito a celebrar

.

A Casio passou cerca de cinco anos redefinindo a visão da marca de pianos digitais, e teve ótima aceitação no mercado musical, com os pedidos logo após o início das vendas em fevereiro superando as projeções em 50%. Além disso, as pesquisas feitas com usuários pós-lançamento permitiram confirmar que a sintonia harmoniosa que a linha oferece uniu design inovador, estilos de tocar em alto nível na qualidade do som e revolucionou o universo dos pianos.

.

Com tantos resultados positivos, hoje é uma ótimo dia para comemorar, afinal, todo 88º dia de cada ano, em referência ao número de teclas, é celebrado no mundo todo por intérpretes, compositores, engenheiros de piano, afinadores, e o mais importante, apreciadores, o Dia Internacional do Piano. O instrumento que foi inventado na Itália, no Século XVII, ganhou uma data especial apenas em 2015, para celebrar e popularizar projetos dos pianistas.

.

O nascimento da linha de pianos da Casio, tem tudo a ver com a realização de um projeto. Isso porque o sonho de criar um instrumento musical que permitisse que as pessoas pudessem fazer música com facilidade, inspirou um dos fundadores da marca, Kashio Toshio, a desenvolver um primeiro instrumento musical eletrônico aos 55 anos. “Na minha opinião, tornar o prazer da música disponível para mais pessoas, ajuda muito a aumentar o número total de envolvidos no meio musical”, afirmou Kashio.

.

.

.

Piano e decoração
 .

A Linha Privia, dentro do conceito In Harmony with Life, chega ao encontro da filosofia que une aos espaços urbanos minimalismo e estilo, propondo além de um instrumento musical revolucionário, um objeto de decoração. O diferencial está na tecnologia exclusiva da Casio, umas maiores fabricantes de instrumentos musicais, que permite posicionar conforme a ambientação, ou seja, tirando-o do canto da parede para o protagonismo, com a qualidade sonora de um piano de cauda.
 .

A história da incorporação do piano nos lares está muito conectada com a arquitetura e home design. Foi no século XVIII que a nobreza passou a ter casas menores e, por isso, precisava de pianos verticais. Por ser mais acessível e ocupar menos espaço, a ideia se popularizou para as demais famílias e em 1800 passou a fazer parte da mobília da maioria das salas de visitas, simbolizando sabedoria e prosperidade.

.

.

Aliás, era em torno do piano que se reuniam para ouvir uma boa música, considerado o entretenimento da época. Com mudanças, no comportamento e na arquitetura, nos anos 50 o móvel começou a ser mais visto em salas de musicistas ou espaços onde as mulheres passaram a dar aulas, dando lugar, nos anos 60, aos pianos elétricos.
 .

Mas a arquitetura, decoração e o design de interiores estão sempre em movimento e mais uma vez toda a cadeia de negócios, voltados à moradia, percebeu após a pandemia uma busca por mais qualidade de vida dentro dos lares. Seja em espaços maiores, casas inteligentes, espaços gourmets, inserindo a união e diversão novamente nas casas para celebrar os bons momentos.

.

.

.

Inspirado em designs europeus

.

O gerente Nagayama Yosuke, da Unidade de Design, conta que Londres foi a base do projeto na Europa por conta da cultura do piano profundamente enraizada, bem como tendências que oferecem ao mundo todo. “Quando estava trabalhando no design, tive a experiência de estar melhor equipado para produzir um produto que atendesse às necessidades dos usuários, ouvindo o que eles tinham a dizer diretamente e tendo experiência em primeira mão com a cultura. Inserimos também uma agência de design local e em seis meses avançamos com o projeto, recebendo contribuições objetivas”, lembra.
.

O modelo PX-S7000 se desta pelo design exclusivo e claro, a elegância. Disponível em três cores, o preto clássico, branco e destaque para Harmony Mustard, um tom suave de amarelo inspirado nos estilos de interiores europeu, transmite uma sensação de singularidade, mas também de tradição, através dos pedais e suporte integrados, ou mesmo as teclas exclusivas com o peso e textura das de madeira. Com referência às tendências, o brilho, o tecido de alto-falante na parte de trás e o acrílico do suporte harmoniza com vários estilos de interiores. As teclas oferecem além da sensação do peso dos pianos tradicionais, a aparência que se assemelha muito à do ébano e marfim dos pianos de cauda.
 .

E como já citamos, oferece o sistema de som com a função Piano Position, que através de quatro speakers de gama completas, e acionamento por um amplificador de 8W, produzido em madeira e resina que incorpora beleza ao produto, proporciona potência e a nitidez que expande o campo de som em qualquer posicionamento no ambiente permitindo aos músicos solos total independência ou ainda diversão para a família com 25 acordes, possibilidade de gravação da voz diretamente no piano e aplicação de efeitos de microfone ou reverberação, e ainda permitindo a reprodução de músicas através do smartphone ou outro dispositivo.
 .

O modelo PX-S6000, que também conta com toda tecnologia digital de tocabilidade, está disponível na cor preta, com destaque para os detalhes em madeira e a oportunidade de ser tocado com ou sem o suporte, oferecido separadamente. Além disso, ao baixar o aplicativo Casio Space, promove controle, resposta com toque, ressonância, metrônomo e muitas outras funcionalidades.

.

.

A função surround permite ajustar a propagção do som natural em três estágios diferentes. O sistema de som multidimensional Morphing Air, patenteado pela CASIO, produz o som natural e encorpado de um piano de cauda com detalhes incríveis no tom das 88 teclas, afinadas pelo sistema de alto-falantes exclusivo de ressonância de 230 cordas. A função Arpejador permite a seleção entre 50 padrões de acordes quebrados pré-programados, em que cada nota é reproduzida separadamente.
 .

A série também recebe o PX-S5000 que, seguindo o design compacto, beleza e o brilho, tem apenas 232 mm de profundidade. As teclas também são feitas de um híbrido de pinho e resina. O som vívido e harmonioso se torna completo por conta dos timbres agudos de cada sequência individual para todas as 88 teclas afinadas pelo sistema de alto-falantes exclusivo. As mudanças expressivas no timbre, criadas pela resposta do instrumento à velocidade da tecla e à mudança temporal, são afinadas de forma precisa, para estilos suaves ou com nuances de uma dinâmica poderosa.

.

.

Sobre a Casio: A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

.

By Alice Bezerra da Silva de Souza | Dezoito Comunicação

Imagens: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.