

Difícil definir o jeito de morar do brasileiro. O país de proporção continental possui uma história profunda de colonização, escravidão e acolhimento de pessoas vindas de várias partes do mundo até o momento. A cultura viva, também ancestral, está o tempo todo em movimento e impacta no morar, ainda influenciado pelas memórias subjetivas, pela geografia onde a morada está localizada, dependendo da latitude.
Tratar sobre o tema brasilidade sempre será um recorte e desafio, segundo a designer de interiores Luciana Gibaile. A profissional sabe a importância do papel que a sua atuação tem na hora de projetar e também desmistificar alguns preconceitos com objetos da história. Afinal, por questões também de ordem cultural o brasileiro ainda olha muito pra fora e valoriza pouco o que é feito pelas mãos dos que aqui nasceram e vivem.
————————————————————————————————————————————————————
————————————————————————————————————————————————————
Como é o caso do fuxico, técnica artesanal transmitida pelas mulheres africanas do interior do Nordeste, que se reuniam para reaproveitar as sobras de tecidos – panos considerados artigos de luxo da época -, no período colonial. A designer customizou a cadeira Aspen da Saccaro, provando que design e artesanato dá bossa. A peça compôs o ambiente da profissional assinado para uma mostra de decoração no Paraná.
By Luciane de Moraes
Imagem: divulgação
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br