SOCIAL
To Top

Design de interiores dos ambientes complementam a experiência no Ichigo Ichie

Alçado ao posto de um dos destaques da alta gastronomia de Curitiba em apenas três meses de funcionamento, o restaurante japonês Ichigo Ichie tem chamado a atenção não apenas pela comida

.

O projeto arquitetônico é outro elemento fundamental para proporcionar uma experiência diferenciada, aliando sofisticação a uma atmosfera acolhedora.

.

As características do espaço foram pensadas desde o início para completar o conceito que é celebrado até no nome da casa, como conta o chef Regis Hideki Shiguematsu. Ichigo Ichie é um conceito filosófico japonês que parte da premissa segundo a qual cada encontro é único e jamais voltará a se repetir da mesma maneira, pois tudo e todos estão em permanente mudança.

.

Ichigo Ichie – foto Macarios

.

Trata-se de uma postura existencial que convida a desfrutar o presente de forma plena. “Cardápio, atendimento, adega de vinhos, carta de sakês e de drinks, junto com outros detalhes como a música, se aliam ao ambiente para que nosso cliente viva um momento realmente inesquecível”, resume o chef.

.

Arquitetura

.

O projeto se destaca por misturar elementos do minimalismo japonês com toques mais orgânicos, como define a arquiteta responsável pelo Ichigo Ichie, Karolinna Venturi. “Buscamos algo mais contemporâneo, diferente do espaço que as pessoas geralmente esperam de um restaurante japonês, com cores e composições muito parecidas”, explica.

.

No Ichigo, o elemento de grande destaque é a madeira, que reveste todos os ambientes. “Ela dá uma sensação de abraçar as pessoas, trazendo aconchego, ao mesmo tempo que reforça a sofisticação do restaurante”, completa Karolinna. “A textura puxa para um carvalho bem claro, que remete aos projetos japoneses”.

.

Ichigo Ichie – foto Macarios

.

A aplicação da madeira exigiu muito trabalho: o teto, por exemplo, traz vigas na diagonal e se integra às paredes, também revestidas com o mesmo material, trazendo unidade ao espaço. Este, por sua vez, também destaca os móveis, todos feitos especialmente para o restaurante – uma das exclusividades são as mesas de formato orgânico, com formas fluídas e arredondadas. Algumas mesas até possuem aberturas das quais se projetam galhos de plantas que compõem o paisagismo interno.

.

O interior ainda conta com objetos de decoração e arte da loja Vanessa Taques Casa, incluindo uma instalação que remete a um origami, posicionada na parede do sushi bar. Tudo para garantir que um jantar no Ichigo Ichie seja aproveitado por todos os sentidos, como manda a filosofia original que lhe inspirou.

.

ICHIGO ICHIE

.

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h30.

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5970 – Seminário, Curitiba – PR

Reservas pelo WhatsApp: 41 9896-4928

Instagram: www.instagram.com/ichigocuritiba/

.

By Colaboradores | FC Comunicação

Imagens: Créditos Macarios

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Interiores

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.