SOCIAL
To Top

ABIMAD:A FEIRA BUSINESS DE MÓVEIS E DECORAÇÕES MAIS INSPIRADORA DO BRASIL, GERA MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM NEGÓCIOS EM SUA EDIÇÃO DE VERÃO 2022

No momento da retomada dos eventos presenciais, a Abimad ressignifica os negócios do setor, e prepara grandes novidades para sua edição de inverno

 

 

Design para todos, lançamentos, muito talento, criatividade e trabalho, culminaram em mais de R$ 1 bilhão em negócios realizados na edição de verão da feira, que reuniu grandes nomes da indústria moveleira nacional. A edição de verão de 2022 apresentou mais de 2.000 lançamentos dos 120 expositores, distribuídos ao longo dos mais de 50 mil m² de área expositiva. Foram mais de 16 mil visitantes que abrilhantaram o evento e puderam prestigiar o talento dos designers brasileiros que revelaram novas formas & formatos, cores e materiais em suas peças, que agora, já chegaram nas vitrines do Brasil e de diversos outros países do mundo.

 

Atenta ao fomento e incentivo das exportações, a feira promoveu, através do projeto ABIMAD Export, rodadas de negócios com a participação de 51 compradores internacionais, de 18 países, um crescimento de 14% em relação à última edição da feira. “Mais uma vez, o projeto se mostrou fundamental para a transformação e crescimento do nosso mercado. Diante de uma pandemia, infelizmente ainda em vigor, a expressiva presença de visitantes internacionais mostra que o Brasil é um dos mercados mais atraentes, em relação aos países da Europa, no que diz respeito ao custo-benefício, pois, atualmente, praticamos um valor competitivo aliado ao design de qualidade”, explica Paulo Mourão, presidente eleito da ABIMAD para o biênio 2022/2024. Por isso, a ideia é incentivar ainda mais a participação dos associados e oferecer oportunidades para eles gerarem bons negócios, não só no Brasil”, finaliza.

 

 

CONHEÇA OS NÚMEROS – RODADAS INTERNACIONAIS | ABIMAD’33

 

  • Participantes: ao todo foram 48 empresas exportadoras e 51 empresas compradoras de 18 países;
  • Realizados três dias de rodadas de negócios no horário entre as 10h e 19h;
  • Atividades: rodadas presenciais no estande das empresas expositoras + rodadas presenciais no lounge internacional.
  • Ao todo foram realizadas 436 reuniões durante os 3 dias das rodadas.

 

 

“O Brasil é o 6º maior produtor mundial de móveis e o maior da América Latina com um volume produzido de mais de US$ 13,8 bilhões e, a cada dia, a indústria entende e investe no design como um grande diferencial”.

Paulo Mourão, presidente da ABIMAD para o biênio 2022/2024.

 

 

ESTREIAS & RETOMADAS

A edição de verão contou com diversas empresas estreantes, entre elas, Aspecto, Biasa Home, Corbelli, De LavieDecor, Luana Ramalho, e Karam’s Estofados. Empresas que retomaram a participação na associação foram três: Antica, Arte Objetos e Pollo Decor.

 

 

VALIDAÇÃO DE PRODUTOS – USE DESIGN

Em ação exclusiva, a Revista Use Design marcou presença mais uma vez na Abimad. Foram mais de 100 metros quadrados recheados de peças selecionadas entre os associados, pelas mãos da editora da Revista, a jornalista e economista Sol Andreassa para que os lojistas e demais visitantes pudessem validar estas peças junto ao mercado. “O feedback dos lojistas para as indústrias é fundamental, uma vez que se investe muito para trazer um produto para o mercado; e são os lojistas e suas equipes que ouvem os consumidores no dia a dia, especialmente no setor de móveis e decorações de luxo. “Através da validação de produtos, há diálogo, muito mais engajamento e assertividade nas peças que estarão nas lojas nos próximos períodos”, conclui Sol Andreassa.

A editora ainda reforça a importância da Abimad para o setor: “além da tradição da realização da feira, de sua localização estratégica e do impacto dos negócios, a interação e as experiências que acontecem a cada nova edição, ajudam a construir a história e fomentar a indústria e varejo de móveis e decoração de linha alta em todo Brasil”.

 

 

PERFIL DOS VISITANTES

 

Entre os visitantes da Abimad’33, contabilizando um total de 16 mil visitantes, onde mais de 70% eram lojistas, 7% arquitetos, 4,5% eram decoradores, 3,6% eram decoradores lojistas, 2,5% designers de interiores, e os demais participantes que somam mais 12% pontos percentuais registraram-se como outros profissionais.

 

 

REGISTROS DAS EDIÇÕES ANTERIORES

 

  • JULHO DE 2019| ABIMAD’28: registrou-se 11.885 metros quadrados (estandes).

 

  • FEVEREIRO DE 2020 | ABIMAD’29:período pré-pandemia, registrou-se 29.412 metros quadrados de exposição (estandes). A associação onde a associação (sem fins lucrativos) subsidiou o valor do metro quadrado para os seus associados.

 

  • FEVEREIRO 2022 | ABIMAD’33:período de retomada, registrou-se 22.503 metros quadrados de exposição (estandes).

 

Para a edição de julho deste ano, ainda no mês de maio, já se contabiliza-semais de dez mil metros quadrados de exposição (estandes), somando a metragem utilizada pela ABICOL.

 

 

DEPOIMENTOS 2022

 

“Nossa estreia como expositores na Abimad foi excepcional. Os resultados foram extraordinários, pois estávamos no lugar certo, com pessoas certas”.

 

Fábio Karams – Diretor da Karams Estofados.

 

 

“Para a Aspecto foi a realização de um sonho, fazer parte dessa associação, e da maior feira de alta decoração da América Latina, ao lado de grandes nomes, foi uma experiência incrível.  Mostrar para o mundo nosso trabalho, a arte brasileira e esses grandes artistas que abrilhantam nossa curadoria, só seria possível através dessa grande vitrine chamada ABIMAD”.

 

Eduardo Munhoz – Curador da Aspecto

 

btf

 

ABIMAD’34 – O QUE VEM POR AI

 

Uma das grandes novidades para a edição de inverno deste ano é a parceria entre a ABIMAD e a ABICOL (Associação Brasileira das Indústrias de Colchões), onde haverá por intermédio da ABICOLa presença massiva de grandes fabricantes de colchões do País, como Castor, Ecoflex, Ortobom, CBP, FA, Orbhes, Flex, Plumatex e Umaflex, além da parceiraBlu, revelando novas sinapses e oportunidades de negócios entre as fábricas e lojas.

 

SOBRE A ABIMAD

 

Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 169 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.

 

ABIMAD’34 – ACONTECE ENTRE OS DIAS 19 E 22 DE JULHO NO SÃO PAULO EXPO.

 

 

By Imprensa ABIMAD

Imagem: Divulgação ABIMAD

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.