SOCIAL
To Top

Grandes cifras, luxo e exclusividade. Goiânia se prepara para entrar no mundo dos Small Luxury Clubs Private

Sendo hoje referência para o Brasil em renda per capta e sucesso no lançamento de empreendimentos imobiliários de alto padrão, o estado de Goiás está prestes a receber o seu primeiro clube no conceito Small Luxury Clubs Private

O conceito dos small luxury clubs é uma tendência mundial que reflete o desejo por experiências mais íntimas, exclusivas e personalizadas, em contraponto aos grandes espaços de lazer e entretenimento. Esses pequenos clubes, que podem ter diversos formatos, de acordo com os serviços oferecidos, têm como características em comum o luxo, o requinte e a privacidade oferecidos aos seus membros.

No mercado global, vemos um crescimento dessa tendência em destinos sofisticados, como Nova York, Londres e Tóquio, onde a exclusividade é uma moeda valiosa. No Brasil, a tendência também está em alta e reflete o alto potencial do país neste mercado de private clubs, em diversos segmentos. Segundo levantamento da empresa americana de pesquisa de mercado Mordor Intelligence, a Indústria de Private Clubs no Brasil promete atingir o impressionante valor de U$ 25,8 bilhões até 2027.

Quadra de tênis oficial, e ao fundo, lounge bar e academia com 500m² e áreas para musculação, spinning, ergometria, além de espaços para yoga e pilates, spa com sauna, ofurô e sala de massagem.

E em Goiás, a força de um mercado imobiliário pujante, em especial de alto padrão, tornam Goiânia, capital do estado, o cenário perfeito para produtos e serviços exclusivos que atendam aos desejos de um público exigente e que anseia por novidades de primeiro mundo. E a capacidade da capital em absorver iniciativas com novas propostas é enorme, já que hoje ela é o terceiro maior mercado imobiliário do País em valor geral de vendas (VGV). Na última década, o VGV dos empreendimentos em Goiânia saltou 126%, de R$ 2,6 bilhões em 2014 para quase R$ 6 bilhões em 2023, segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO).

Com números que comprovam um mercado de luxo na capital em plena expansão e com ainda muito espaço de crescimento, Goiânia, vai receber, em breve, o seu primeiro clube neste formato, pensado por quem entende no íntimo o alto padrão. Com uma proposta inédita na região de small luxury club private, o Opus Tennis Club Vaca Brava chega oferecendo a um fechado e seleto grupo um clube completo nos quesitos esporte, saúde e bem-estar. Sustentado pelos pilares Racquets, Beauty, Gym e Social, englobará quadra de tênis oficial, beach tennis, academia com área de spinning, spa, yoga e pilates, além de bar e lounge, tudo com padrão internacional de qualidade e amenities.

“Um movimento internacional que materializa a força do clube privativo em gerar desejo pelo exclusivo, representa além de uma oportunidade de lazer e de experiência, proporcionando ainda uma base de network super qualificado”, avalia o diretor de Marketing da Opus Incorporadora, Guilherme Eduardo Martins. A localização não poderia ser mais privilegiada, no coração do setor Bueno, rodeado por um leque de serviços e comércio de alto padrão, ao lado do Goiânia Shopping e com os pés no Parque Vaca Brava. “A proximidade com o parque em uma completa integração com o verde, criam a atmosfera perfeita para um bem-estar completo de corpo e mente”, completa.

Lounge bar com vista para academia do Opus Tennis Club Vaca Brava

Nova Iorque, Londres, São Paulo e agora Goiânia
Reconhecida pela sua expertise em lançar produtos autorais nos quesitos qualidade, inovação, design e sofisticação, a Opus Incorporadora buscou inspiração nas maiores e mais conceituadas instituições neste modelo de Private Clubs. Focado no segmento esportivo, o Racquet & Tennis Club, localizado em Nova York, é um dos mais antigos e prestigiados clubes de tênis privados, fundado em 1875. Com instalações de alto padrão em quadras de squash, raquetes e tênis. O clube é conhecido por manter uma comunidade elitizada, reforçando a exclusividade e tradição que associam o tênis a um estilo de vida sofisticado. Um exemplo perfeito de como o tênis se tornou um símbolo de luxo e networking global.

O KX, localizado em Chelsea, Londres, oferece uma experiência de exclusividade total, combinando saúde, bem-estar e um ambiente sofisticado para membros altamente seletivos. Também em Nova York, o Core é considerado um dos clubes mais exclusivos e proporciona experiências focadas em estilo de vida, negócios e networking para líderes de várias indústrias. Os membros têm acesso a eventos exclusivos, palestras com figuras de destaque, além de restaurantes e spas de luxo.

No Brasil, lançado em 2023, o Resid Club & Hotels, que tem entre os sócios o chef brasileiro Alex Atala, é um membership club que contempla acesso aos hotéis da marca – que prevê inaugurar cinco hotéis no país nos próximos quatro anos -, participação de eventos exclusivos, visitas guiadas a exposições e degustações de vinho ao redor do mundo, entre outras experiências. “Esses clubes se destacam por proporcionar aos seus sócios serviços personalizados em ambientes altamente curados, desenhados para oferecer experiências autorais em hospedagem, bem-estar, gastronomia, esporte e socialização, entre outros.”, analisa Guilherme Eduardo Martins.

Sobre a Opus Incorporadora
A Opus nasceu em 2006 com a missão de criar um novo padrão de inteligência construtiva. Desde então, a cada lançamento, planeja e constrói empreendimentos que são referência em qualidade, localização premium, design autoral, inovação e solidez, sempre com alto padrão de atendimento. Uma empresa reconhecida em alguns dos prêmios mais importantes do país: 3 títulos no Prêmio Máster Imobiliário, o Oscar do setor, 8 premiações no Great Place to Work, 7 títulos no Prêmio Consumidor Moderno e o Prêmio IEL de Talentos reafirmam o DNA original da Opus e sua capacidade única de criar empreendimentos que aliam arquitetura autoral, tecnologia, soluções inovadoras e sofisticação, além do seu comprometimento em formar profissionais 100% integrados com a cultura de excelência da empresa.

 

By Kasane

 

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.