SOCIAL
To Top

Portobello e Lenny Niemeyer apresentam coleção exclusiva de louças inspiradas no lifestyle carioca

Em uma colaboração inédita que une moda, design e o espírito despojado do Rio de Janeiro, a Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos, e a renomada estilista Lenny Niemeyer, anunciam o lançamento de uma coleção exclusiva de louças. A linha Brisa celebra a arte de receber com elegância e descontração, um traço marcante da essência carioca.

Nesse primeiro momento as louças não estarão à venda para o público final, apenas para a rede de franqueados das lojas Portobello Shop de todo Brasil, levando a
expertise de Lenny em receber para o universo do home design, em sinergia com a hospitalidade e atendimento consultivo que são os pilares das quase 160 lojas da rede de varejo do Portobello Grupo.

“Ao longo de sua história, a Portobello tem realizado parcerias com importantes nomes de diversas áreas que abrangem não só arquitetura e design, mas também
gastronomia, arte e moda, como Paulo Mendes da Rocha, Isay Weinfeld, Alex Atala, entre outros. Esta parceria com a Lenny é mais um capítulo nesta história do ciclo de inovação aberta, em que contamos com a colaboração de grandes nomes para trazer ainda mais personalidade, inovação e exclusividade à nossa marca”, destaca Chris Ferreira, CCO do Portobello Grupo.

Composta por peças que podem ser usadas como louça ou elementos decorativos, a coleção foi toda desenvolvida em cerâmica artesanal. Cada item foi pensado pela Lenny e produzido à mão, trazendo um perfeito equilíbrio entre qualidade e design sofisticado. Em cores que variam entre off white, grafite, turquesa e terracotta, as peças remetem às nuances naturais do Rio de Janeiro, com formas orgânicas que evocam a natureza e o mar, reforçando a conexão com a cidade que é a fonte de inspiração da estilista.

“ A Portobello Shop busca constantemente criar experiências únicas para seus clientes, cuidando de cada detalhe. Ter uma coleção de louças desenvolvida exclusivamente por Lenny Niemeyer para nossas lojas eleva ainda mais essa experiência. Unir a bossa da Lenny com a bossa da Portobello — marcas brasileiras que valorizam o design de alta qualidade — resultou em uma collab única, com louças que traduzem a arte de receber”, ressalta Carol Favero, gerente de marketing da Portobello Shop.

Composta por peças que podem ser usadas como louça ou elementos decorativos, a coleção foi toda desenvolvida em cerâmica artesanal. Imagens: Hilnando SM.
Lenny Niemeyer iniciou sua carreira em 1979 e tornou-se referência da moda, sempre com o lifestyle carioca como ponto central de suas criações. Com 23 lojas em
diferentes estados do Brasil e forte apelo internacional, a marca Lenny Niemeyer se tornou sinônimo de sofisticação e elegância no beachwear, exportando para América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio.

“Sempre gostei de receber amigos em casa, arrumar a mesa, pensando nas flores e no menu. Acho que o Rio foi uma grande inspiração para mim. Poder ‘vestir’ uma casa, receber de forma descontraída, focada na cidade, com toda a natureza e o espírito carioca, é um sonho realizado”, afirma Lenny.

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO
Portobello Grupo é líder em inovação e design, uma das principais empresas de revestimentos no Brasil, além de protagonista global no setor. O Grupo possui quatro unidades de negócio no Brasil e nos Estados Unidos. A unidade de varejo, prioridade estratégica do grupo, é a Portobello Shop, única rede de soluções em revestimentos no Brasil, com 156 lojas entre franquias e lojas próprias em todas as regiões. A empresa exercita a centralidade no cliente através da melhor experiência possível com a marca para os profissionais de arquitetura e design e os consumidores finais. A unidade Portobello distribui seus produtos através dos principais home centers do país, do mercado imobiliário e grandes obras, além da exportação para mais de 70 países. Essa unidade tem um parque industrial em Tijucas, Santa Catarina, com a produção dos mais inovadores produtos cerâmicos, com destaque para as lastras em porcelanato. A unidade Pointer é a marca de design democrático, com atuação na região nordeste do país, além da exportação, e uma unidade industrial estruturada para ser a mais sustentável possível, em Marechal Deodoro, Alagoas. A Portobello America materializa a estratégia de internacionalização do grupo, com uma operação de distribuição consolidada e a construção do primeiro parque fabril da marca, inaugurado em outubro de 2023, em Baxter, Tennessee. Listada na B3 (PTBL3), a empresa segue as mais
avançadas práticas de governança corporativa, com destaque para a gestão ESG, estruturada a partir de um Comitê de Sustentabilidade, composto pelo Presidente do Conselho e acionistas. Signatário do Pacto Global, o Grupo tem metas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

By Marqueterie

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.