SOCIAL
To Top

Projeto da Roca Brasil recebe prêmio “People´s Choice Case Study” promovido pelo Kaizen Institute

A empresa foi premiada com o projeto “Integrated Planning Process – Total Pull Planning” que visa orquestrar a excelência no planejamento com todas as áreas de operação

 

 

A Roca Brasil, à frente de Roca, Incepa e Celite – marcas exponencialmente conhecidas no mercado como referência de qualidade, design e tendências em louças e metais sanitários –, através do seu projeto “Integrated Planning Process – Total Pull Planning” foi laureada com o Prêmio People’s Choice Case Study. Promovido pelo Kaizen Institute, presente em 50 países, o evento de premiação da edição 2022 aconteceu em Madri, Espanha, e consagrou o planejamento desenvolvido pela Roca Brasil como vencedor entre os 21 projetos inscritos, referentes à 50 escritórios participantes.

 

A premiação, que tem como objetivo destacar e reconhecer os projetos das empresas clientes como exemplo de boas práticas em melhoria contínua seguindo a metodologia do Kaizen Institute, possui cerca de 10 critérios de análise e tem como avaliadores os CEOs e Diretores de cada unidade de negócios do Kaizen Institute.

 

Além de reconhecer as empresas por seus projetos, destacando-as como exemplo de boas práticas, o prêmio concedido pelo Kaizen Institute tem como premissa servir de modelo para o desenvolvimento das organizações e dos profissionais que visam melhorar seus processos de gestão e produção.

 

Seguindo o significado do termo de origem japonesa, o Prêmio Best Case Study reúne uma série de estratégias focadas na evolução dos colaboradores e dos processos produtivos, sendo elas: reduzir custos, eliminar desperdícios, ganhar eficiência, agregar valor e melhorar as condições de trabalho.

 

Best Case Study vencedor tem como finalidade integrar, com excelência, o planejamento estratégico da demanda com todas as áreas da empresa, dando maior foco, inicialmente, à plataforma de metais. “Nosso projeto foi reconhecido pela mobilização de várias pessoas, de setores diferentes, que atuaram em conjunto. Integramos diferentes áreas da empresa com o propósito de atingirmos uma meta e um plano comum para melhor atendermos o mercado. Nossa realização não pertence à uma área apenas, mas sim à empresa como um todo”, Luiz Pinto, Gerente Sr. de Sustentabilidade e Qualidade da Roca Brasil. “Nos alinhamos completamente para atender nossos clientes”, sintetiza.

 

“Este projeto é extremamente desafiador pela sua transversalidade, que reunindo todas as áreas dentro da mesma visão, contribuirá para o crescimento da Roca Brasil no segmento de metais”, comenta Ruy Cortez, CEO do Kaizen Institute Brasil.

 

Kaizen Institute

No contexto corporativo, as práticas estimuladas pelo Kaizen Institute trazem aquilo que todo gestor busca: redução de custos e aumento de produtividade com qualidade de vida para o colaborador. De acordo com Masaaki Imai, fundador do instituto global, isso ocorre a partir da ideia de que as pessoas podem melhorar continuamente no desenvolvimento de suas atividades diárias profissionais diárias.

 

De acordo com os ideais do Kaizen Institute, o trabalho coletivo deve prevalecer sobre o individual e o ser humano é visto como um dos bens mais valiosos de uma organização, devendo ser incentivado a direcionar sua atuação para a conquista das metas compartilhadas pela organização, sem deixar de atender às suas necessidades pessoais. “No Kaizen Institute, satisfação e responsabilidade são valores coletivos”, reforça o CEO do Kaizen Institute Brasil.

 

————————————————————————————————————————————————————

LEIA MAIS: Criatividade sem limites: ideias para revestir ambientes de formas diferentes

————————————————————————————————————————————————————

 

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para salas de banho e presente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com seis marcas em seu portfólio que abrangem diferentes públicos: Armani/Roca, Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa. Todas as linhas são focadas em design, funcionalidade, tecnologia e economia de água e energia, visando o que existe de melhor para a casa e para o meio ambiente. Atualmente, a Roca Brasil possui 9 fábricas em todo o Brasil, empregando cerca de 3 mil colaboradores.

www.br.roca.com

contato.br@br.roca.com

@roca_brasil

 

 

By Heloisa Vieira

Imagem: divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.