SOCIAL
To Top

25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais

Maior evento náutico da América Latina atingiu, em sua edição comemorativa de 25 anos consecutivos, o recorde de mais de 500 barcos vendidos

 

25ª edição do São Paulo Boat Show se encerrou na última quarta-feira com números grandiosos. Mais de 36 mil pessoas visitaram a feira – um crescimento de 9% em relação a 2021, que teve 123 barcos expostos e cerca de 100 marcas trazendo acessórios, brinquedos náuticos, destinos turísticos, cotas de compartilhamento de embarcações, além de carros de luxo e até um helicóptero. Os números obtidos pela feira superaram as expectativas da organização, com a comercialização de mais de 500 embarcações e geração de mais de R$ 500 milhões em negócios – um aumento de 66% em relação ao ano passado. Foi, de fato, uma edição histórica.

Ao longo de seis dias, entre 23 e 28 de setembro, o público teve a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, além de negociar uma variedade de produtos ofertados – que foram desde embarcações de entrada, mais acessíveis, até iates altamente tecnológicos, além de diversos tipos de produtos e serviços náuticos. Os barcos luxuosos chamaram a atenção de celebridades como o empresário e apresentador Roberto Justus; o jornalista, apresentador de televisão e ex-ator, César Filho; o jogador de futebol Diego Ribas, junto de sua família; e Fernando Zor, da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba; que visitaram o evento e foram recebidos pelo diretor do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show, Ernani Paciornik, e Thalita Vicentini, diretora geral da feira.

 

Além deles, passaram por lá também o ator e velejador Max Fercondini e o jornalista Carlos Nascimento, que contaram suas experiências pessoais com embarcações no 1º Náutica Talks, um circuito de 24 palestras reunindo famosos e grandes nomes do mercado, como Iberê Thenório, do canal no Youtube Manual do Mundo, o casal Michel Icart e Marina Rosa, sucesso no Tik Tok, e Guilherme Kodja, que trouxeram informações e dicas na hora de adquirir uma embarcação, relatos de vivências no mar, temas de serviço e histórias inspiradoras.

O São Paulo Boat Show trouxe também importantes discussões com a realização do 7º Congresso Internacional Náutica. O evento fechado foi idealizado para prefeitos, secretários e agentes do setor que discutiram a retomada da economia e as tendências do turismo náutico, abordando legislações, eventos, infraestrutura, entre outros temas pertinentes. O encontro contou com a participação do Secretário da Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fernando Chucre, que, na ocasião, revelou dados de balanço sobre o Programa Novo Rio Pinheiros, lançado em 2019 pelo Governo de São Paulo, e que já conectou mais de 649 mil imóveis ao sistema de tratamento de esgoto, alcançando 1,9 milhão de pessoas, além de ter recolhido mais de 76 mil toneladas de lixo e retirado 746 mil m³ de sedimentos – o equivalente a 30 mil caminhões basculantes, por meio de serviço de desassoreamento.

 

O evento trouxe ainda o Espaço dos Desejos, que reuniu em primeira mão os bastidores das novidades, luxos e inovações do mercado aspiracional, como a exposição de dois esportivos Aston Martin, um DBS (avaliado em mais de R$ 5 milhões) e um Vantage F1 Edition (de R$ 2,6 milhões), com uma unidade de cada modelo vendida durante a feira; um helicóptero R66 Turbine, além de diversos carros elétricos da Volkswagen, entre eles a ID.Buzz, exibida pela primeira vez no Brasil. Além disso, a 5ª edição dos Destinos Náuticos apresentou as principais regiões turísticas do segmento no país, com oportunidades em Angra dos Reis, Bahia, Bertioga, Ceará, Goiás, Ilhabela, Maranhão, Paraná, Piauí, Santa Catarina e São Paulo.

“Tivemos uma edição muito forte ano passado, proveniente da ascensão por conta da pandemia, mas este ano ainda existia uma incerteza de como seria essa sequência, com o mercado tentando entender o que poderia acontecer. Chegamos aqui e encontramos uma visitação maior do que em 2021, com um grande público entrante, negociando muito mais e as vendas se convertendo. O 25º São Paulo Boat Show foi um divisor de águas, batendo todos os recordes de edições anteriores. Isso evidencia que a feira é uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro e mostra que o Brasil tem um potencial enorme para o segmento e que pode ser mais bem explorado”, ressalta Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor náutico; o Boat Show, com as edições .São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

 

Imagem: Grupo Náutica
By Mariana Gutierre

—————————————–

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

 

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

​www.madeiratotal.com.br

www.revistavarejobrasil.com.br

www.megamoveleiros.com.br

www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.