SOCIAL
To Top

Triplex na Lagoa, reformado por Maurício Nóbrega, tem estúdio, grande área para festas e arte em destaque

Liza Minelli e Elton John são algumas das estrelas internacionais que já pisaram naquele “palco”. Eram outros tempos, os anos 1960 e 1970, quando o triplex na Lagoa pertencia ao produtor musical Alfredo Machado, que sempre usou o terceiro andar como um estúdio informal. Hoje, o imóvel tem outro dono, mas sua vocação para a música segue intocada.

 

image.jpeg

 

Músico amador e amante das festas e jam sessions, ele fez questão de manter o estúdio. Mas, claro, renovou tudo. Assim, como fez em todo o apartamento de mais de mil metros quadrados, que passou por uma longa reforma tocada pelo arquiteto Maurício Nóbrega (@mauricionobregaarquitetura). Além de todo o tratamento acústico necessário, o estúdio ganhou projeto luminotécnico de Maneco Quinderé que fez para o espaço uma luz de palco. Afinal, não são poucos os músicos – profissionais ou não, famosos ou nem tanto – que costumam frequentar o espaço. Além do estúdio – que foi aberto para o verde -, o terceiro andar ganhou ainda uma sala de música (para guardar os instrumentos) e toda a estrutura para receber festas: bar, estar, cozinha gourmet e piscina na varanda que foi totalmente integrada criando uma grande área social.

 

image.jpeg

 

– A ideia era que o apartamento se tornasse quase um clube. Tanto para receber os amigos músicos, como para receber os filhos e nove netos, já que muitos deles moram fora e quando vêm ao Brasil ficam hospedados na casa do avô – conta Maurício.

 

image.jpeg

image.jpeg

 

Não à toa, além de um andar inteiro dedicado ao lazer, o imóvel ganhou ainda cinco suítes confortáveis e teve a antiga área de serviço, localizada numa edícula externa, transformada em ateliê, brinquedoteca e academia – com direito à parede de escalada para os pequenos.

 

image.jpeg

 

Apartamento tem ares de casa

 

O espaço “extra” é, sem dúvida, privilégio para poucos. Localizado no alto de uma ladeira, o apartamento tem entrada exclusiva pelos fundos do prédio, o que o torna ainda mais especial, já que ganha ares de casa. Essa fachada privativa, aliás, também foi renovada por Maurício que fez ali um muro de pedras que trouxe ainda mais charme ao imóvel. Assim como o paisagismo criado por Barbara Soveral para o hall, que leva ao segundo andar do triplex – o principal, onde estão localizadas as áreas de convivência principais: estar e jantar, além de cozinha, área de serviço e garagem – que sim, chega ali ao ladinho da sala principal…

 

image.jpeg

 

Já a área íntima fica no primeiro andar. Foi ali, que Maurício criou cinco suítes: a master, do casal morador, que tem também uma sala íntima; além de outras quatro para hóspedes, inclusive duas infantis para os netos.

 

image.jpeg

image.jpeg

 

– A divisão original do apartamento já era assim. E mantivemos as funções de cada andar porque era o que melhor atendia aos moradores. Mas, renovamos completamente o apartamento, que ficou no esqueleto – conta Maurício.

 

Já a decoração mudou completamente. Um detalhe acrescentado pelo arquiteto foi o uso da madeira peroba, que aparece em praticamente todos os ambientes: em painéis, brises e até no revestimento dos pilares da sala, por exemplo; e, também, no quarto principal e banheiros. Já o mobiliário foi reaproveitado do antigo apartamento dos moradores. Também reformado por Maurício há cerca de dez anos:

 

image.jpeg

 

– Era tudo tão atemporal que resolvemos manter. E criamos um layout que acomodasse as peças que eles já tinham. Só foi preciso aumentar a coleção de arte, porque esse apartamento tem mais paredes, por ser maior – conta.

Texto:  Angela Falcão Comunicação

Imagem: divulgação

———————————————————————————-

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

madeiratotal.com.br
revistavarejobrasil.com.br
megamoveleiros.com.br
revistause.com.br
www.hotex.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.