SOCIAL
To Top

ITALIA Estofados lança “Ereditá”, coleção que traduz a herança italiana em design contemporâneo

Fundada no Sul do país há mais de 44 anos por italianos nas serras Repleta de elegância e tradição, a marca reforça atributos ao mesmo tempo em que investe em materiais responsáveis

.

ITALIA Estofados apresenta a coleção “Eredità”, inspirada no design italiano tradicional, na herança cultural e na rica tapeçaria do país que confere o nome à fábrica. Cada peça é um tributo à arte, história e inovação, definindo a alma italiana dos fundadores da marca.

.

Composta por 16 novos produtos, dividida em sofás, poltronas, pufes, bancos e camas, a coleção tem direção criativa de Fábio Lima e é um convite para vivenciar a beleza, a rica história e a intensa paixão da herança italiana. Entre os estofados, grande destaque para sofás curvos com forte apelo ao conforto sensorial e visual. Os produtos são personalizáveis e moduláveis com diversas possibilidades de acabamentos e revestimentos.

.

Poltrona Reno – Henrique Padilha

.

“Considerada uma fusão entre a tradicional e o contemporâneo, ‘Ereditá’ abraça um futuro mais consciente e sustentável, a partir de processos produtivos e escolha de materiais”, explica Fábio Lima. O Diretor Criativo da marca complementa que cores e texturas foram cuidadosamente escolhidas para remeter às costas italianas, desde o tranquilo azul do Mediterrâneo até os ricos tons terrosos da Toscana, evocando a beleza natural. As linhas limpas e refinadas dos lançamentos capturam a simplicidade elegante do design contemporâneo italiano.

.

Revestimos e tecidos

.

Para além do reconhecimento pela qualidade de construção de suas peças, a  ITALIA  tem em seu DNA o compromisso com uso de revestimentos e tecidos de alta performance, representando assim o mais alto nível de qualificação na fabricação de estofados. Tecidos luxuosos e detalhes artesanais minuciosos são escolhidos, considerando a responsabilidade ambiental.

.

Pufe Brera- Henrique Padilha

.

Uma das tendências lançadas pela fabricante é o uso do tecido chamado Maglia, desenvolvido e lançado pela marca em 2020. O uso do material permite leveza, conforto e flexibilidade. Levando textura, acabamento, elasticidade e maleabilidade, o processo de fabricação envolve o controle customizado do tecido, alterando as proporções entre os materiais presentes.

.

Sustentabilidade

.

A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais da fábrica, refletindo-se em cada aspecto do processo de produção. Os fios usados na fabricação são fios reciclados de poliéster ou provenientes do oceano, contribuindo para a redução da poluição marinha e promovendo a economia circular. Além disso, na fábrica, são adotadas práticas inovadoras para garantir que nenhum resíduo seja descartado de maneira inadequada. Por exemplo, os restos de madeira são transformados em serragem, aglomerado ou composto orgânico, contribuindo para minimizar nosso impacto ambiental.

.

Além disso, existe uma busca para maximizar o aproveitamento de materiais no processo de fabricação. As fibras de tecido são cuidadosamente moídas e transformadas em enchimento para almofadas, enquanto os flocos de espuma são triturados e utilizados para criar blocos de espuma, que servem como recheio para os produtos.

.

Cama Verona – Henrique Padilha

.

Existe um investimento em fontes de energia renovável, como placas solares, para reduzir a pegada de carbono. A escolha consciente de estruturas feitas de madeira maciça certificada, como o eucalipto, ou OSB (chapa de lasca de madeira prensada), reforça o compromisso com a sustentabilidade em todos os níveis do negócio. Essas práticas refletem não apenas a qualidade dos produtos, mas também nos comprometimentos em preservar o meio ambiente.

.

Sobre a ITALIA Estofados

.

Fundada por italianos em 1979, em Farroupilha, uma pequena cidade da serra gaúcha onde funciona seu parque industrial, a ITALIA é conhecida pela alta qualidade de estofados e revestimentos, tecidos de alta performance e design exclusivo com produtos presentes nas principais lojas de mobiliário de valor agregado em todo o país.

.

Banco Udine – Henrique Padilha

.

Nos últimos 10 anos a parceria com designers renomados, a intensificação em pesquisas de tendências comportamentais e o desenvolvimento em tecnologias resultaram em lançamentos de produtos únicos.

.

Seu mix é composto por produtos de design. Um dos exemplos é o pioneirismo no lançamento do revestimento Maglia, que foi rapidamente adotado como referência de tecido para estofados por especificadores de todo o Brasil.

.

By Gabriel Teixera | Patricia Buarque Conexões

Imagens: Créditos Henrique Padilha

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.