SOCIAL
To Top

Erik Bonissato inaugura sua flagship em São Paulo

Marca autoral BONNI abre endereço exclusivo na capital paulista e reúne estúdio criativo e ambientes de exposição em espaço de 220 m²

Há espaços feitos para vender mobiliários. Outros são pensados para provocar sensações. É a partir dessa segunda perspectiva que o designer Erik Bonissato inaugura a primeira flagship da BONNI, sua marca autoral. Localizado na Vila Madalena, em São Paulo, o espaço de 220 m² nasce como extensão de seu ateliê e reúne estúdio criativo e ambientes de exposição em uma experiência em que móveis, iluminação, arquitetura e arte convivem de forma integrada.

Em uma região próxima à Alameda Gabriel Monteiro da Silva, um dos principais eixos do design e da decoração na capital paulista, o endereço foi escolhido para conciliar a proximidade com o circuito criativo e a privacidade que faz parte da proposta de atendimento da BONNI. A flagship ocupa um edifício de arquitetura icônica assinado por Isay Weinfeld, cuja linguagem brutalista se torna parte essencial da experiência.

A direção criativa do espaço é de Erik Bonissato, em parceria com o produtor Tiago Cappi, com paisagismo assinado por Cate Poli. A arquitetura, marcada pelo concreto e pela força das formas, foi preservada como pano de fundo para que as peças da BONNI assumissem protagonismo. O resultado é um espaço de atmosfera sóbria, no qual luz, matéria e escala criam uma relação quase cenográfica com o mobiliário.

A concepção da flagship também incorpora referências trazidas por Bonissato de viagens a Nova York e Paris, cidades que fazem parte de seu repertório estético. Na BONNI, essas influências aparecem na forma de apresentar as peças, com ambientes pensados para valorizar suas formas, materiais e detalhes e criar uma experiência de visita alinhada à identidade da marca.

“Eu queria que a flagship tivesse a atmosfera de uma galeria, mas sem perder a essência do conforto que o meu design oferece. O espaço precisava ter presença, mas também deixar a peça respirar. A arquitetura de Isay Weinfeld nos deu esse cenário potente e, ao mesmo tempo, capaz de valorizar a materialidade de cada peça”, afirma Erik Bonissato.

A proposta rompe com o modelo tradicional de loja e coloca a experiência no centro da visita. O portfólio completo da BONNI é apresentado em uma composição que valoriza materiais, processos construtivos e detalhes. A ideia é que arquitetos, designers de interiores, produtores, colecionadores de arte, lojistas nacionais e internacionais e clientes finais encontrem não apenas um ponto de compra, mas um lugar para descobrir e experimentar o universo da marca.

A curadoria de parceiros como By Kamy, Duratex, Donatelli, La Novita, Arthur Decor e Maqstone complementa a composição dos ambientes e amplia as possibilidades de diálogo entre as peças, os materiais e a arquitetura.

A inauguração representa também um momento de maturidade para a BONNI. Após consolidar sua operação digital e ampliar sua presença em diferentes canais e multimarcas no Brasil e no exterior, a marca chega ao espaço físico com uma proposta que conecta design, cultura e estilo de vida em uma mesma narrativa. A flagship passa, assim, a funcionar como ponto central dessa experiência, reunindo em um único endereço a identidade e o portfólio da marca. O atendimento também segue essa proposta: cada visita será individual e personalizada, com exclusividade integral do espaço para o cliente, permitindo uma experiência mais próxima e dedicada às peças e ao universo da BONNI.

“Precisávamos de um corpo para a nossa alma. A BONNI já tinha uma história, um repertório e uma identidade, mas faltava um lugar que pudesse contar tudo isso de forma completa. A flagship é esse lugar: uma espécie de galeria-ateliê onde a nossa história pode ser vivida, e não apenas vista”, completa o designer.

Sobre a BONNI e Erik Bonissato

Fundada em 2022 e dirigida pelo designer Erik Bonissato, a BONNI desenvolve mobiliário e luminárias que equilibram sofisticação, conforto e identidade. A marca prioriza processos artesanais e materiais nobres para criar peças de estética atemporal e olhar sensível sobre o morar contemporâneo. Reconhecido na lista Forbes Under 30, vencedor do prêmio de Melhor Design na SP-Arte 2025 e finalista do EDIDA (Elle Deco International Design Awards) com a luminária Esfera e a cadeira Curva, Erik Bonissato vem construindo uma trajetória de destaque no design brasileiro.

BONNI

www.bonni.design

@bonni.design

Rua Senador César Lacerda Vergueiro, 380 – 13º andar. Vila Madalena – São Paulo – SP.

Texto:  Denise Delalamo Comunicação

Fotos: Cacá Bratke

———————————————————————————-

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

madeiratotal.com.br
revistavarejobrasil.com.br
megamoveleiros.com.br
revistause.com.br
www.hotex.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.