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Bares e restaurantes têm expectativa de aumento de até 30% no faturamento para o Dia dos Namorados

De acordo com especialista no mercado gastronômico Bianca Fraga, preparar a equipe e desenvolver um cardápio especial e prático pode ser o segredo para o sucesso nessa data comemorativa

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Há pouco mais de uma semana para o dia dos namorados (12/06), bares e restaurantes começam a se preparar para a data, que é bastante comemorada em espaços gastronômicos. Não à toa, esses estabelecimentos esperam faturar até 30% nesta data, segundo dados levantados pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Afinal, a ocasião pede um jantar romântico, tudo tem que estar perfeito para que os casais tenham uma boa experiência gastronômica.

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Para a especialista em negócios gastronômicos, Bianca Fraga, os donos de bares e restaurantes precisaram se organizar para a data comemorativa que cairá em uma quarta-feira, o que vai representará um movimento três vezes maior do que o habitual para um dia de semana. “Preparar a equipe, desenvolver um cardápio especial para a data e abrir reservas prévias podem ser boas estratégias para garantir um bom faturamento”.

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De acordo com a pesquisa da Abrasel, os 2.748 entrevistados revelaram estar otimistas em relação á data. Cerca de 74% dos empresários estimam um aumento no faturamento em comparação a 2023. E ainda, mais de dois terços (66%) esperam faturar até 30% a mais neste ano.

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Bianca Fraga que atua há 12 anos no mercado de food service e tem mais de 70 clientes entre bares e restaurantes de todo o Brasil, lista cinco estratégias para garantir o sucesso e aumentar o faturamento no Dia dos Namorados:

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1 – Planejamento de equipe. “Dia dos namorados é uma data especial. Se prepare para trabalhar com uma equipe maior do que trabalharia numa operação de quarta-feira comum. Isso, evita que os clientes tenham uma experiência ruim numa data como essa”, afirma Bianca.

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2- Cardápio especial preparado. “O menu especial do dia dos namorados não precisa ser muito elaborado, mas é importante ter um prato especial no cardápio. O ideal seria um menu com entrada, prato principal e sobremesa, isso ajuda a ter mais rapidez no processo de venda, entrega e fechamento”, explica a especialista.

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3 – Criação de uma bebida especial. Para Bianca ter uma bebida alcoólica especial e uma não alcóolica pode ser uma boa estratégia. O objetivo é que ela seja exclusiva para a data. Ela garante que o sentimento de exclusividade ajuda a criar conexão com os clientes e fazer com que eles não esqueçam mais do bar ou do restaurante.

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4 – Decoração. Decore o restaurante com elegância. “Aproveite a ocasião para criar um ambiente diferenciado, para mergulhar no clima da data. Não precisa de alto investimento, podem ser uma iluminação com velas, meia luz, uma trilha sonora romântica no fundo” diz.

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5 – Delivery. “Se você trabalha com delivery, invista em embalagem ou lembrancinha personalizada para ir junto com o pedido. Os clientes podem se sentir tão especiais quanto os clientes que estão no salão, isso faz com que eles guardem a recordação e o estabelecimento se destaque”, garante Bianca Fraga.

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Em março, o canal de delivery se consolidou como uma peça-chave no cenário do foodservice, representando 22,8% das vendas totais no mês, de acordo com o Índice de Desempenho Foodservice (IDF) do Instituto Foodservice Brasil (IFB). Para Bianca ficou claro que o delivery não é apenas uma tendência passageira. “Ele é uma parte essencial do modelo de negócio para bares e restaurantes. Estar presente nesse canal de forma estratégica é importante para garantir relevância e competitividade no mercado atual”, explica Bianca.

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Sobre Bianca Fraga (@biafraga__):  

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Especialista em negócios gastronômicos, Bianca Fraga atua há 12 anos como consultora no mercado de food service. A carioca faz parte de um grupo de 27 especialistas selecionados em todo o Brasil pelo iFood a receber o selo de Expert da plataforma de delivery. A chancela oferece à consultora a atribuição de auxiliar a empresa na melhoria do aplicativo e representar os interesses da categoria de restaurantes. Ao longo de sua carreira, Bianca Fraga já deu mentoria para mais de 1,2 mil alunos, tanto Brasil quanto no exterior. Atualmente possui duas operações próprias e sua empresa cuida simultaneamente de mais de 70 restaurantes.

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By Natália Iponema | Pr.comuniquese1

Imagem Principal: Ilustrativa

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