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Amenities: crescimento de marcas próprias do varejo estimula terceirização de produção no Brasil

Líder no mercado brasileiro de amenities, Harus vê crescer demanda por serviço e estima que, em cinco anos, 50% de sua receita virá de produção de itens para redes varejistas

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O consumo de marcas próprias de redes varejistas vem crescendo intensamente entre os brasileiros. A procura por itens de qualidade, a preço mais acessível e com grande diversidade na gôndola estimula este movimento, que, por sua vez, vem atraindo maiores investimentos das companhias.

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Dados da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), por exemplo, indicam que as cinco principais redes farmacêuticas do país viram seu faturamento com os chamados private labels crescer 59% nos 12 meses encerrados em julho deste ano. O índice está acima da média do setor, de 36%. Outra pesquisa, da Nielsen, mostra que os produtos de marca própria já estão presentes em 34% das casas brasileiras.

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“Quebrou-se um paradigma no mercado brasileiro – que já não existia em países da Europa e nos EUA –, de que esses produtos são de baixa qualidade. Os consumidores têm hoje uma percepção distinta e as grandes redes têm apostado na ampliação de seus portfólios”, afirma Luís Fernando Gomes, diretor comercial da Harus. “Tudo isso faz com que haja um grande potencial de expansão deste segmento.”

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Ainda segundo a Abmapro, com a marca própria, o cliente consegue comprar até 120% mais, pagando 30% menos, enquanto as marcas cortam custos sem perder qualidade.

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De olho nessa movimentação, a companhia, que é hoje líder no mercado nacional de amenities, vem ampliando o espaço em seu parque fabril para a produção de marcas próprias do varejo brasileiro. Hoje, a fábrica da Harus produz, por exemplo, os rótulos de uma renomada rede de atacarejo e outra de drogarias, além de ser responsável pela terceirização da produção de produtos L’Occitane e Boticário para o setor hoteleiro.

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“Nos últimos anos, investimos na modernização do nosso parque fabril, que tem hoje quase 20 mil metros quadrados e nos permite oferecer a maior capacidade produtiva do segmento. Atualmente, contamos com as principais tecnologias do mercado, além de expertise de quase 30 anos na produção de cosméticos”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

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A fábrica, instalada em Franca, no interior de São Paulo, produz hoje milhares de itens como sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais, entre outros. E está equipada para responder a solicitações específicas, como produtos 100% biodegradáveis e veganos.

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Linha de produção na fábrica da Harus, no interior de São Paulo

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Além disso, a planta atende aos principais requisitos de biossegurança e conta com um moderno sistema de tratamento de água, único no segmento, responsável pela purificação de mais de quatro mil metros cúbicos de água por ano.

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Para ampliar ainda mais a oferta a parceiros do varejo, a Harus investiu ainda na fabricação de perfumes, complementando seu portfólio. “Temos a estrutura, a tecnologia e o know-how para atender à demanda crescente por produtos de marca própria”, afirma Gomes.

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De acordo com ele, a estimativa é que, em cinco anos, 50% da receita da empresa seja oriunda da produção de itens de beleza para supermercados e farmácias.

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Sobre a Harus

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A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil e Davene.

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Em mais de 27 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

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Mais informações: Site | @harusoficial (FacebookInstagram e LinkedIn)

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By Giuliana Vallone | 2Pró Comunicação

Imagens: Divulgação

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