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ZEGNA X DESENVOLVIDO NA MICROSOFT é o futuro do atendimento ao cliente de luxo

 

Um novo ecossistema digital que personaliza a experiência de compra de luxo com Inteligência Artificial

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Depois de anunciar o configurador ZEGNA X em Março, ZEGNA está pronta para escrever o futuro do atendimento ao cliente de luxo. A união dos melhores dados e ferramentas back-end com o poder da Inteligência Artificial, desenvolvida com a tecnologia da Microsoft, combinada com a mais alta qualidade e o configurador mais realista já criado, permite que os clientes tenham uma experiência de compras única e exclusiva, como nunca antes. ZEGNA estabeleceu para si o desafio e oportunidade de elevar o futuro do varejo baseado no nível mais alto de serviços individuais, usando novas tecnologias para fornecer a experiência mais personalizada de todas.

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ZEGNA e Microsoft compartilham valores e objetivos similares. O foco da Microsoft em inovação e soluções centradas no consumidor se alinha perfeitamente com o compromisso da ZEGNA com a qualidade e a satisfação do cliente. O uso de ferramentas de CRM e automação de marketing ajuda a simplificar os processos e melhorar a eficiência enquanto fornece uma experiência ao consumidor de alta qualidade.

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Ao longo dos anos, a Microsoft trabalhou em parceria com a ZEGNA para fornecer várias soluções com a sua plataforma tecnológica para apoiar as prioridades e desenvolvimento da marca. Começando com o Productivity Suite que combina as funcionalidades de comunicação do Microsoft Teams com as capacidades de colaboração e co-autoria do Microsoft 365, evidenciando um aumento global da produtividade do time em 5%. E também, a utilização do Dynamics365 como solução de CRM permite à ZEGNA gerenciar relacionamentos com seus clientes, enquanto a adoção do Azure Data Lake como uma plataforma para segmentação e direcionamento de clientes permitirá jornadas de usuário personalizadas que podem impulsionar a experiência do cliente. E por fim, a mudança para o Azure Cloud como plataforma principal para hospedagem de data center é um movimento estratégico, pois aumentará a eficiência em 25% ao implantar e gerenciar novos softwares, ao mesmo tempo em que reduz a pegada de carbono da empresa, uma vez que toda a infraestrutura será alimentada por energia renovável até 2025.

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Atualmente, o ZEGNA X representa mais de 45% de receita das boutiques da ZEGNA em um momento que as viagens e o movimento foram retomados pós COVID, incluindo a região da China. A partir de hoje, ZEGNA X está sendo totalmente incorporado além do programa piloto. O serviço continuará a capacitar os consultores de estilo para atender cada cliente individualmente, permitindo que eles mandem fotos dos produtos via SMS, e-mail, redes sociais, WhatsApp e WeChat.

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ZEGNA acredita que a colaboração com a Microsoft levará a inovações revolucionárias em serviços de luxo. Com esse valor compartilhado em mente, ambas as partes anunciaram hoje o fortalecimento dessa parceria com o objetivo de explorar o poder da Inteligência artificial nos serviços de varejo de luxo. O objetivo para ZEGNA é capacitar e transformar a sua organização para alcançar o serviço de luxo perfeito, afirmando sua posição de liderança no atendimento ao cliente na era digital.

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As duas empresas estão criando um comitê diretivo para combinar os conhecimentos e adaptar o futuro tecnológico fornecido pela Microsoft para as necessidades da ZEGNA, e apresentar novas soluções e serviços que focam em se tornar no futuro o novo padrão da indústria.

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Edoardo Zegna, Chief Marketing, Digital and Sustainability Officer da ZEGNA, disse: “Hoje representa outro marco importante para ZEGNA e o futuro do atendimento ao cliente de luxo. Em 2022 ZEGNA aumentou seu investimento em tecnologias focadas no cliente, com mais de €5 milhões para o ecossistema ZEGNA X. Vamos continuar aumentando o investimento em 2023 com outros desenvolvimentos. Estamos orgulhosos de estabelecer uma nova referência para o nível máximo de clientela de luxo, conectando dados por meio da Inteligência Artificial, narrativa e criação de produtos. ZEGNA X é nossa proposta de valor única e estamos orgulhosos em ter a Microsoft, líder global em Inteligência Artificial, como nosso parceiro nessa jornada.”

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Nina Lund, EMEA Region, Retail and CG Lead da Microsoft Corp. adiciona “O foco da nossa missão é ajudar nossos clientes a capacitar seus funcionários e acelerar novos modelos de negócios. A parceria com a ZEGNA levou à ambição de redefinirmos juntos uma visão de futuro, combinando artesanato da ZEGNA com a melhor tecnologia oferecida pela Microsoft. Essa jornada permitiu que soluções fornecidas à ZEGNA para reinventar suas operações, desde a experiência do funcionário até as lojas. Juntas, Microsoft e ZEGNA estão prontas para redefinir a arte do possível na intersecção entre moda e tecnologia.

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Créditos: Cortesia ZEGNA

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ZEGNA tem o orgulho de anunciar que a experiência completa de ZEGNA X foi lançada ontem, 17 de Abril de 2023, em uma sala exclusiva na sua loja de Milão. Atualmente com excesso de assinaturas por nossos clientes fiéis pelos próximos meses, a experiência continua disponível apenas com hora marcada. O configurador ZEGNA X será implantado em lojas selecionadas no mundo todo como parte de um roadshow exclusivo. Junto com o serviço Made To Measure (sob medida), ZEGNA X combina o melhor da arte e ciência. Arte é sinônimo do trabalho dos seus alfaiates, que fornecem experiência e bom gosto italiano inigualáveis. Inicialmente, a ciência tem um potencial de 49 bilhões de combinações de roupa e estilos que podem ser feitos sob medida e entregue no mundo todo em menos de 4 semanas. A partir de hoje, os consultores de estilo ao redor do mundo poderão aproveitar o ZEGNA X para entrar em contato com seus clientes e sugerir as melhores combinações de estilo com base em seus gostos e requisitos individuais. Em 2024, o configurador ZEGNA X chegará ao site zegna.com, permitindo que os consumidores customizem qualquer look da coleção on-line usando seus dispositivos pessoais.

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SOBRE ZEGNA

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Inspirada em nosso fundador visionário, Zegna segue seu próprio caminho pela estrada que Ermenegildo construiu há mais de 110 anos nas montanhas do Piemonte, norte da Itália. A sua estrada 232, atravessando os 100 km2 de território natural Oasi Zegna em torno da fábrica de lã, se transformou na 232 Road Brand Mark – uma representação gráfica da identidade da ZEGNA. Estabelecida como fabricante de tecidos, ZEGNA é reconhecida internacionalmente como uma marca líder global de moda masculina de luxo e parte do Grupo Ermenegildo Zegna. o Grupo Zegna projeta, cria e distribui roupas e acessórios de luxo sob a marca ZEGNA e Thom Browne para mais de 500 lojas, das quais 299 são diretamente operadas pelo Grupo (239 ZEGNA e 63 Thom Browne: dado de Dezembro de 2022) em 80 países ao redor do mundo, permanecendo comprometidos em alavancar sua rica herança para construir um presente e um futuro melhores. Gildo Zegna, o terceiro da geração da família, é o presidente e CEO do grupo.

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By  Patrícia Silva de Holando | Another

Imagem: Créditos Cortesia Zegna

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