SOCIAL
To Top

Volvo Car Brasil expande seu portfólio elétrico e abre pré-venda de modelo mais acessível

XC40 Recharge Plus traz o inédito motor Single Motor, com a mesma autonomia, tecnologia e segurança dos modelos da marca sueca

 

 

Volvo Car Brasil é pioneira na eletrificação em território nacional, tem recorde de vendas em modelos híbridos e elétricos e um ambicioso plano de instalação de carregadores rápidos em estradas.

 

Agora, a marca sueca abre a prévenda de mais uma versão 100% elétrica para o território nacional, o Volvo XC40 Recharge Plus, com novo motor Single Motor.

 

“Para nós, isso é uma realidade que já está presente. Não só acreditamos nisso, como investimos e não paramos”, destaca João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil. “A nova versão do XC40 chega para trazer a eletrificação em uma faixa de preço mais acessível e isso expande a gama de consumidores que vão poder ter acesso a um modelo Volvo 100% elétrico no Brasil”, completa.

 

O XC40 Recharge, primeiro carro 100% elétrico da marca, chegou em setembro de 2021 e em março deste ano a Volvo introduziu um novo modelo, o C40 Recharge. Ambos estão hoje no topo do ranking de vendas de carros elétricos, sendo os modelos mais vendidos do Brasil.

 

A nova versão Plus do XC40 com motor Single Electric tem uma bateria de 69 kWh, que é capaz de gerar uma autonomia de cerca de 420 quilômetros. O modelo tem tração FWD e um motor elétrico de 231hp, que gera 330 Nm de potência.

 

Ele recebe as atualizações visuais em linha com os outros modelos da marca e ganha novos faróis, rodas exclusivas e um para-choque dianteiro remodelado.

 

Outro destaque deste SUV é o interior totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio.

 

Por dentro, o interior traz o sofisticado acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia. Retro iluminada e tridimensional cria uma experiência sensorial única para os ocupantes. Outra novidade é a cor Fjord Blue, que adiciona um design distinto ao interior e teve sua inspiração nas geleiras escandinavas.

 

Totalmente conectado e em linha com o que há de mais moderno, o XC40 Recharge Plus também é equipado com o moderno sistema multimídia Google Automotive Services. O sistema repensa a natureza do infoentretenimento do carro e tem uma interface fácil de usar com uma conectividade incomparável.

 

“Buscamos dar aos clientes a mesma experiência que eles estão acostumados em seus telefones, mas adaptados para interação mãos livres enquanto dirigem. Dentre os recursos está o comando de voz, além do acesso a um ecossistema de aplicativos nativos no carro via Google Play”, destaca André Bassetto, diretor de Produto e Pós-Vendas.

 

O assistente também pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, e enviar mensagens, tudo isso apenas por comando de voz, sem tirar as mãos no volante. Além disso, possui atualizações over-the-air (OTA), deixando o sistema sempre atualizado com a versão mais recente.

 

Dia a dia eletrificado

A VIP (Volvo’s Incredible People) da marca, a ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade já tem seu dia a dia 100% eletrificado graças ao XC40 Recharge Pure Electric.

 

“O XC40 Recharge é meu primeiro carro, e ainda é elétrico. Não poderia estar mais conectado comigo e com o que eu penso. Além da preocupação ambiental de estar rodando sabendo que estou contribuindo um pouquinho para o planeta, o carro tem diversos equipamentos de segurança, além de ser super conectado e ainda não fazer barulho, o que é muito bom. É uma paz e uma tranquilidade ainda maior”, comenta a atleta. “Precisamos cuidar da gente, do mundo, então ter uma empresa como a Volvo que se preocupa com a sustentabilidade e o meio ambiente é muito importante e especial”.

 

Pioneirismo

Embora a ambição da Volvo Cars seja de tornar-se 100% elétrica até 2030, o Brasil é pioneiro e já conta com toda sua frota eletrificada, com todos os modelos híbridos ou elétricos no portfólio.

 

“A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior. A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos. Com a eletrificação, além de atingirmos as ambições globais da companhia, conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao meio ambiente e iniciar uma nova era no setor automobilístico”, ressalta João.

 

Prévenda

prévenda do XC40 Recharge Plus já está aberta através do site (www.volvocars.com.br), ou diretamente nas concessionárias da marca.

 

O valor especial é de R$ 309.950,00 e as primeiras unidades começarão a ser entregues no fim de agosto.

 

Materiais para imprensa

Clique aqui e acesse fotos e vídeos do Volvo XC40 Recharge Plus.

Depoimento João Oliveira – https://www.youtube.com/watch?v=JBSnfMCrjfI

 

————————————————————————————————————————————————————

LEIA MAIS: Campanha “Mães Urban Arts” homenageia as mulheres que cuidam da família e fazem a marca acontecer

————————————————————————————————————————————————————

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.

 

 

By Imprensa Volvo Car Brasil

Imagem: divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.