SOCIAL
To Top

“The Real Estate Brasil”, primeiro reality show de construção civil do país, estreia em julho na TV aberta

O programa, que contará com 12 episódios, pretende mergulhar no universo da construção civil e irá destacar o talento e a inovação dos profissionais brasileiros

.

Os reality shows são um fenômeno mundial, que atraem milhões de telespectadores seja na televisão aberta ou nas diversas plataformas de streaming. No Brasil, o segmento ganhou força com programas de confinamento, coragem, força e até talento. Porém, a partir do dia 22 de julho, às 23h, na RedeTV!, os brasileiros vão poder acompanhar um reality inédito, que despertará o empreendedor que existe dentro de cada um de nós. O ‘The Real Estate Brasil’ será o primeiro reality nacional dedicado ao universo da construção e reforma, com o objetivo de apresentar ao público toda a dinâmica do setor imobiliário, ao acompanhar os desafios e conquistas dos profissionais do segmento, em todo o processo de uma obra de grande porte. Após a exibição na televisão aberta, o programa também ficará disponível no Prime Vídeo, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, presente em 187 países.

.

Segundo Vinícius Motta, CEO da Minha Casa Financiada (MCF), e um dos idealizadores do reality, o programa vai proporcionar aos telespectadores aprendizados valiosos. Com um conteúdo cheio de ensinamentos de mercado aliado a provas, competições e uma boa dose de humor, a proposta é trazer ao público um entretenimento inédito na televisão brasileira. “O ‘The Real Estate’ se propõe a impulsionar o desenvolvimento da construção civil no Brasil. Com desafios reais, lições inspiradoras e prêmios tentadores, será como uma plataforma educativa e de entretenimento, que vai cativar desde entusiastas que sonham em construir ou reformar suas casas, até profissionais do setor, como engenheiros, empreiteiros e arquitetos”, destaca o executivo.

.

Reality terá 15 participantes e três equipes

.

Nesta primeira edição do ‘The Real Estate’, profissionais da construção civil realizaram suas inscrições de forma on-line e foram recebidos mais de 3000 cadastros. Faziam parte dessa seleção cinco áreas específicas: arquitetos, designers de interiores, corretores de imóveis, incorporadores e construtores. Com um total de 12 episódios, o time de jurados terá de selecionar logo nos cinco primeiros episódios, os 15 melhores profissionais das áreas participantes.

.

Formada por três equipes, os times terão um participante de cada área da construção civil que serão separados por três cores: branco, vermelho e preto. Ao longo do programa, os competidores precisarão cumprir os desafios em equipe, ou seja, não competirão individualmente. Os jurados avaliarão os participantes, com notas de 0 a 10, nos quesitos pró-atividade, conhecimento técnico, assertividade, liderança e gestão de projetos. Na grande final, haverá cinco vencedores, um de cada segmento.

.

The Real Estate Brasil – bastidores – jurados

.

Como prêmio, cada vencedor das cinco áreas da primeira edição do ‘The Real Estate’ receberá 1% do projeto, a casa Vernon, se tornando sócio da Sociedade de Propósito Específico (SPE). Já o corretor campeão, receberá 5% do valor de transação do imóvel ou caso não ocorra a venda, receberá 1% do projeto, assim como os demais.

.

Para Motta, os desafios vão além do trabalho em equipe. “As equipes vão precisar colocar a mão na massa, literalmente! Será um processo de construção real e sob pressão o tempo todo. No caso dos corretores, por exemplo, eles terão que negociar a venda da casa Vernon ao longo do programa. A casa fica a 10km do centro de Alphaville, em São Paulo, região valorizada e muito cobiçada. Quem conseguirá a melhor venda?”, enfatiza um dos idealizadores do reality.

.

Mercado vai movimentar R$2,7 trilhões até 2030

.

Em 2022, o mercado da construção civil movimentou quase R$200 bilhões em financiamentos. O Brasil é o 4º país no mundo em circulação financeira para fins imobiliários. O estado de São Paulo, por exemplo, é o 26º mercado do mundo. Para comercializar milhões de metros quadrados anualmente, o Brasil possui aproximadamente 400 mil corretores de imóveis. Segundo estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Deloitte, até 2030, os setores da cadeia da construção vão investir R$2,7 trilhões, gerando milhares de empregos e investindo em tecnologia para otimizar processos.

.

Já Diego Carielo, sócio na startup Minha Casa Financiada e um dos idealizadores do ‘The Real Estate Brasil’, destaca que o reality é uma junção de entretenimento e aprendizado. “Será uma chance espetacular de ensinar ao público sobre o mercado imobiliário. Ao longo dos 12 episódios, vamos conduzir os telespectadores a uma jornada por dentro do setor da construção civil. Queremos apresentar as diversas formas de explorar o potencial de investimento e as oportunidades desse mercado vibrante”, afirma o empresário.

.

The Real Estate Brasil – bastidores

.

Para conduzir o público através dessa jornada construtiva, o ‘The Real Estate Brasil’ selecionou um time de peso. Além de contar com os apresentadores Vinícius Motta e Diego Carielo, fundadores da MCF, participam do programa João Angeli, especialista em arrematar casas, terrenos e apartamentos, em leilões extrajudiciais e judiciais e sócio da TRExx, com 20 anos de experiência profissional; e João Gondim, empresário imobiliário – incorporador, consultor, loteador, investidor e mentor com mais de R$1 bilhão em projetos realizados no Brasil.

.

Em paralelo a estreia do reality na televisão, ocorrerá o lançamento do podcast do ‘The Real Estate Brasil’, onde os sócios fundadores da Minha Casa Financiada e idealizadores do programa, Vinícius Motta e Diego Carielo, receberão os participantes eliminados, convidados especiais e personalidades do setor.

.

Serviço ‘The Real Estate’

.

Data: a partir do dia 22 de julho (toda segunda-feira)

Emissora: RedeTV!

Horário: 23:45h

.

Siga nossas redes sociais:

.

Instagram – @therealestatebrasil

Youtube – @TheRealEstateBrasil

TikTok – @therealestatebrasil

Site- www.therealestatebrasil.com 

.

Sobre Minha Casa Financiada:

.

Fundada em 2019, a Minha Casa Financiada é um ecossistema de soluções para o mercado imobiliário. Seu principal objetivo é simplificar o processo de construção de casas, introduzindo no Brasil o primeiro robô de impressão 3D capaz de imprimir casas de alto padrão em um prazo recorde de 48 horas. Sendo a única representante na América Latina da Apis Cor, empresa americana responsável pelo robô de impressão de casas 3DCom uma comunidade de mais de seis mil construtores em sua plataforma, a MCF oferece tecnologias que atendem desde empreendedores do setor até aqueles que buscam financiar suas próprias construções. Para 2024, a MCF planeja terminar o ano com um faturamento de R$114 milhões, um aumento de 533% no resultado atual. Ao longo de sua trajetória, a Minha Casa Financiada já movimentou mais de R$6 bilhões em crédito imobiliário.

.

Mais informações: https://www.minhacasafinanciada.com/ 

.

By Rozane Sztejnberg | Bendita Imagem

Imagens: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.