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Tendência no exterior, Live Tour permite meeting virtual dentro de imóveis e projetos brasileiros

Evolução do passeio virtual em 360º, Live Tour importa tendência do exterior e permite apresentação em áudio e vídeo dentro do imóvel e 100% online

Apesar das adversidades causadas pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário se mostrou resiliente. De acordo com dados da Secovi-SP, foram comercializadas 51.417 novas unidades residenciais na cidade de São Paulo em 2020, o que superou em 4,5% os resultados de 2019. Além disso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) projeta um crescimento entre 5% e 10% do mercado imobiliário em 2021. A alta demanda acompanha a tendência do mercado em apostar em imóveis como uma opção de investimento, de acordo com a baixa taxa Selic e o retorno menor frente aos investimentos atrelados ao índice.

Acompanhando a evolução do setor, a FD Fotografia traz ao mercado o Live Tour, ferramenta que oferece a corretores, engenheiros e arquitetos a possibilidade de aproximar o cliente de uma experiência física dentro do imóvel, seja em fase de projeto ou já construído. A plataforma permite que a argumentação de vendas, a condução entre ambientes e a valorização de detalhes sejam mantidos exatamente como em uma visita tradicional (mesmo após demolido/desmontado). Isso é possível porque as telas são sincronizadas entre todos os participantes e, assim como o Zoom e Google Meeting, há o vídeo e o áudio de cada usuário, mas dentro de um ambiente 360º e sem prejudicar a experiência de visualização do espaço.

A ferramenta torna possível, além da condução do corretor, que o cliente interaja com cada ambiente, sempre sob os olhares e possibilidades de argumentação do host da sala. Assim, diferente do passeio virtual tradicional, mais passivo e sem possibilidade de feedback, no Live Tour o roteiro de vendas e apresentação é mantido, ruídos podem ser esclarecidos na hora e a conexão entre as duas partes, corretor e cliente, é criada por meio de áudio e vídeo.

“O Live Tour segue uma tendência já observada no mercado exterior, de afunilamento das visitas físicas, aquecendo o lead e criando uma conexão maior ainda no processo online. Nesse sentido, custos são reduzidos, pois é necessária uma estrutura menor no decorado físico, que receberá clientes já em processo mais avançado de interesse; e multiplica a possibilidade de apresentação de um mesmo imóvel, sem nenhum tipo de deslocamento para diversos clientes, de qualquer parte do mundo, simultaneamente”, explica Douglas Costanzo, proprietário da FD Fotografia.

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A sala de apresentação do Live Tour é aberta com um simples link, sem a necessidade de instalação de aplicativo. Dessa maneira, é possível convidar clientes por Whatsapp, atendimento do canal de vendas no site da construtora ou QR Code disponível à porta do empreendimento ou no material de divulgação. “Ao entrar na plataforma, o cliente pode encontrar o mesmo corretor que iniciou o atendimento, mantendo a relação comercial, ou procurar um canal específico, como o atendimento em inglês, espanhol etc”, completa.

Uma outra possibilidade que a ferramenta oferece é o treinamento e a apresentação de imóveis e projetos para equipes de vendas e afins, já que é possível reunir diversas pessoas na mesma sala, ao mesmo tempo.

Vitrine virtual: uma fonte de renda para a construtora

Pensado para encantar a cada m2, os decorados agora podem ser uma fonte rentável para as construtoras, em qualquer fase da obra. Com hotspots específicos de vendas dentro da visita virtual, o cliente consegue adicionar cada objeto do imóvel ao seu carrinho. Assim, é criada uma nova relação entre parceiros, arquitetos e construtoras. Mesmo que o link direcione o usuário diretamente para o e-commerce, uma margem sobre as vendas pode ser estabelecida.

Evolução no processo de captura

Diferente das ferramentas tradicionais disponíveis na maioria das capturas imobiliárias, a FD oferece o 360º completo, sem bloquear a visualização da parte do chão e do teto, um limitante em outros sistemas, além da retirada completa de câmeras e tripés de todas as imagens.

Os hotposts também evoluíram e podem apresentar vídeos (para demonstração de uma cortina automatizada, por exemplo), apresentações de slides (como um Power Point), reviews de produtos em destaque e depoimentos – tudo dentro do ambiente virtual do imóvel.

Sobre a FD Fotografia

Com 20 anos no mercado de fotografia corporativa, a FD Fotografia se especializou na customização de necessidades empresariais para gerar conteúdos em foto e vídeo. Se destaca por manter 100% de avaliações com nota máxima dentro do Google.

contato@fdfotografia.com.br

 

 

Por Isabela Rodrigues

Imagem: Divulgação

 

 

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