Após 46 anos de uma bem sucedida estratégia com foco na venda direta, a Natura comprou o desafio do varejo com a inauguração da sua primeira loja própria, no shopping Morumbi, em São Paulo.
Com 68m², o espaço assinado pelo arquiteto Ricardo Campos, do escritório carioca Santa Irreverência, contou com a participação de potenciais clientes durante a fase final de desenvolvimento.
Para o début, a palavra de ordem foi experimentação. Na prática, isso significa ambiente clean e transitável com fartura de produtos ao alcance da mão, estando as linhas para corpo, rosto, cabelo e maquiagem dispostas de maneira convidativa para uma clientela até então não habituada a testar as fórmulas naturais da marca brasileira de cosméticos.
Escolha arquitetônica feita, o foco ficou por conta dos materiais utilizados, sustentáveis e de origem brasileira – a madeira que reveste as paredes, por exemplo, é reutilizada a partir do trabalho de artistas plásticos mineiros, enquanto o piso de madeira de demolição vem das fachadas de casas do sul do Brasil.
Fotos Natura: Marcos Suguio