A Oppa (www.oppa.com.br) – marca de móveis e acessórios para de design para casa – disponibiliza para venda a primeira coleção assinada por Rosenbaum® e o Fetiche®.
A produção mostra a criatividade da arte e cultura nacional, mesclada ao rigor técnico da indústria brasileira, em quatro linhas que exaltam o design, em diversas cores e modulações. As peças vão de mobiliário como cadeiras, mesas de centro e de jantar, estantes, sofás a uma linha de acessórios com produtos como tapetes, cadernetas, jogos americanos e muito mais.
“A proposta dessa coleção da Oppa resultou da afinidade de linguagens e experiências que permeiam tanto o nosso trabalho quanto do Fetiche®. A possibilidade de criação que a Oppa nos trouxe é muito complementar aos repertórios dos escritórios Rosenbaum e o Fetiche, e permitiu o desenvolvimento de uma coleção inovadora, desenhada com qualidade e preço acessível. O Paulo e a Carolina, do Fetiche, possuem uma bagagem no design industrial, não só de mobiliário, mas também de utilitário. Essa experiência foi somada ao olhar e a experiência em desenvolvimento de projetos da Rosenbaum® representada por mim e pela minha sócia Adriana Benguela, abrindo novas perspectivas e oportunidades em diferentes segmentos da indústria”, explica o designer Marcelo Rosenbaum.
Vídeo sobre a coleção por Rosenbaum e o Fetiche:
<iframe src=”https://player.vimeo.com/video/136247699″ width=”500″ height=”281″ frameborder=”0″ webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe> <p><a href=”https://vimeo.com/136247699″>Oppa por Rosenbaum&Fetiche</a> from <a href=”https://vimeo.com/oppadesign”>Oppa Filmes</a> on <a href=”https://vimeo.com”>Vimeo</a>.</p>
Feitos com padrões exclusivos, os móveis e acessórios trazem como grande diferencial a participação da indústria no processo criativo, com soluções criadas não apenas a partir do desenho dos produtos, mas também das possibilidades que surgiram com o envolvimento de toda a cadeia produtiva desde o início do projeto. O resultado deste trabalho são peças com design jovem, moderno, acessível e ao mesmo tempo de caráter transformador, que podem tanto despertar emoções ao remeter a ícones do mobiliário escolar quanto enaltecer o desenvolvimento da indústria nacional.
“Nossa preocupação está em criar um produto viável e alinhado ao público da marca. Dentro do processo produtivo é como se partíssemos primeiro da produção da etiqueta para então chegar ao produto. É o caminho inverso, que parte da indústria. Pensando em design industrial, isso é uma premissa”, diz Paulo Biacchi, do escritório de design Fetiche®.
“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido alcançar um modelo de produção com um conceito forte, autêntico, acessível e com alto nível de qualidade. Juntos, Oppa, Rosenbaum e o Fetiche, fizeram um grande trabalho, e a partir de agora as pessoas vão poder conhecer a coleção”, explica Max Reichel, criador da Oppa.
Linha Ginásio – A linha é composta por cadeiras e poltronas escolares, mesas de jantar em quatro tamanhos, nove configurações de estantes e mesas de centro, buffets e racks. Inspirada no mobiliário escolar e industrial, a linha foi desenvolvida em uma fábrica de móveis escolares e traz a lembrança daqueles momentos em que vivemos no colégio e tivemos o primeiro contato com a identidade moveleira do design brasileiro. Cheia de funcionalidade, a linha levou em consideração os mínimos detalhes de todo o processo de produção para trazer para as pessoas um produto mais acessível, porém clean, moderno e sofisticado.
Sobre a Oppa
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível pra quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos. Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou do e-commerce para um modelo híbrido de negócios, com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line.
Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.
Para conhecer mais acesse o site: www.oppa.com.br.
Fonte: Comunique-se2