SOCIAL
To Top

Natura Bruta compõe Coleção Nero de Gian Castelli

Com função híbrida, peça passa a integrar portfólio do designer e completa coleção já existente
Com a criação de Natura Bruta, a coleção Nero, primeira linha assinada pelo designer Gian Castelli, ganha ainda mais força e solidez já que sua nova integrante, robusta, traz uma curva acentuada cuja madeira que serve de acento, toca o chão como um pé de apoio. A peça inaugura a linha Enter the Void, ainda dentro da coleção Nero. Possui estrutura metálica em latão maciço e pode ser considerada uma peça híbrida, já que seu formato lhe permite ser um banco ou uma mesa lateral. Natura Bruta, como todas as peças dessa coleção, também recebe a técnica japonesa Shou Sugi Ban na madeira Cumaru, que protege e imprime ainda mais beleza à peça.

COLEÇÃO NERO

Inspirado pelas formas orgânicas e texturas da natureza, ao mesmo tempo em que a rapidez e a brutalidade das metrópoles o encantam, Gian Castelli, 24, apresenta a coleção Nero. “Diria que sempre fui movido pelo impacto”, expressa o designer ao explicar que, em suas criações, sempre busca transmitir suas impressões pessoais acerca de diferentes segmentos. “Procuro expor a linha estética que mais me encanta tanto em moda quanto nas formas das arquiteturas brutalistas.”

 

Para essa coleção — a primeira que pontua o início da sua marca de design, a Castelli — as peças, ele sugere, intuem algo mais que o funcional. “Gosto de criar algo que possa prender a atenção por alguns instantes, algo que seja além da função.” Assim, nasce a coleção composta por mesa de centro — quadrada e redonda, banco e mesa lateral. “Vejo-as também as como esculturas, móveis que trabalham bem sozinhos, com pares ou outros objetos de decoração. Com minimalismo nas estruturas e brutalismo nas formas e estética, procuro extrapolar a simples função de mobília que lhe foi dada”, conta Castelli.

 

Aliás, para esse lançamento em especial, o designer aplicou o ‘Shou Sugi Ban’, uma técnica milenar japonesa desenvolvida para conservar a madeira que a impermeabiliza e destacas suas características por meio da queima das camadas superficiais. Nero (preto em italiano) sintetiza técnica e conceito em peças atemporais. “Nero transmite um pouco do que está dentro de mim. É uma interpretação daquilo que vejo e sinto. Tento trazer mistério em minhas peças, algo difícil de decifrar, um lado meu oculto. Navego também nessa mistura de matérias e tradições de culturas, usando uma técnica milenar japonesa, escolhendo a madeira cumaru que é uma árvore de poder, usada em rituais milenares por indígenas brasileiros”, finaliza.

 

As peças são vendidas por encomenda via site Link ou instagram @castelli______

————————————————————————————————————————————————————

LEIA MAIS: Inspirações para usar e abusar do dourado nos ambientes da casa

————————————————————————————————————————————————————

Sobre Gian Castelli

Dono de uma curiosidade aguçada e sempre antenado às novidades do mercado, Gian Castelli, 24, é um dos nomes jovens que desponta no cenário nacional quando o assunto é design de produto. Com especialização em Design Thinking pelo IED — Istituto Europeo di Design –, e com passagem pela Escola Panamericana de Arte e Design, além de especializações em marcenaria e serralheria no lab74, Gian é um amante inveterado quando o assunto é arquitetura e design. Filho de artistas criadores — seu pai é arquiteto, pintor e leiloeiro de antiguidades; a mãe, estilista autodidata já contribuiu com o design de roupas e sapatos, inclusive para a extinta Daslu, Gian traz a arte em seu DNA e, mais que isso, crescer em meio à um universo lúdico e criativo, fez despertar o talento nato, como ele conta: “cresci vendo muitos móveis e cercado por arte em geral. Com os anos, fui me envolvendo com design, arquitetura e comecei a mexer com marcenaria e serralheira por pura curiosidade e necessidade de criar.”

 

 

By Ju Vilela

Imagem: divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conceito

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.